"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, abril 11

Concursados versus Boquinhas

Anônimo em 11/Abr/2009 às 18:06 no post "Posto de Saúde de Jacuecanga":
"Pára com essa palhaçada de dizer que todo mundo que trabalha na prefeitura tem uma boquinha."

"Tem gente séria querendo trabalhar para mudar essa realidade triste existente em nossa cidade."

TAngra:
Prezado Anônimo, nós sempre defendemos os funcionários de carreira, os concursados, mesmo sabendo que entre eles há uns poucos que não merecem (como em qualquer lugar).

As "boquinhas" são dadas a parentes, amiguinhos de infância e cabos eleitorais. São os contratados nesses malditos cargos de confiança e os terceirizados dessas empresas de fachada, que sempre combatemos.

Se você é um funcionário concursado terá sempre nosso apoio. Mas se está só aproveitando uma boquinha você não merece respeito. Qual dos dois você é?

Abraços.

9 comentários:

Anônimo disse...

Prezados, como é notório o importante trabalho que vocês tem realizado, na busca de transparência e lisura do serviço publico, gostaria de lhe pedirem uma ajuda: sou eleitor do vereador José Maria e morador do Perequ~e, e muito tem me irritado um fato, dificilmente tenho visto o edil vereador nas seções da câmara, poderiam, por favor, averiguar o abstenceismo do José Maria? e as faltas, tem justificativas? Existe algum dispositivo que lhe desconte os salários? fique à-vontade para publicar o texto se achar conveniente.

Anônimo disse...

por incrível que pareça, há uma terceira via (quarta, ou quinta, sei lá). Na miséria (literal) tem mais "bichos" do que Darwim supunha (e uns não evoluiram). Tem "boquinha" sério, que se "vendeu" na eleição, mas tem princípios no desenvolvimento do seu "trabalho", é sério e tem dimensão da "m" que fez para sustentar a família, e torce pela caçassão do Tuca. "Podis crer". Marx não contava com essa.

"anônimo" disse...

T.Angra
Como funcionário público concursado a mais de 18 anos, reconheço que a composição de uma gestão com um percentual pequeno de cargos comissionados é sadia, quando esses comissionados tem competência, qualidade e experiência para o cargo que exercem. Uma administração só com concursados, colocaria a gestão sob o domínio do corporativismo podendo levar ao engessamento de uma gestão.
Acontece que os comissionados, de forma indireta são "eleitos" pela população assim como o Prefeito. Por isso numa sociedade hipócrita como a nossa, pessoas que querem se "eternizar" no poder, se alimentam das almas fracas, dos espíritos fracos e hipócritas e se fortalecem. Na sociedade angrense, encontraram campo fértil de almas fracas e hipócritas para se perpetuarem ou pelo menos tentarem.
As pessoas nas suas casas, seu vizinho, sua rua, seu bairro, seu distrito e por fim sua cidade, é que tem que formar o caráter e a moralidade que pretendem e exigir e bancar a cidadania. Um sociedade hipócrita e covarde vai sempre ficar a mercê de Tucas e "violetas".

Anônimo disse...

Não sou concursado mas trabalho dobrado para carregar esses caras na costas.
Se está pensando que concursado trabalha está enganado.
Consegui a vaga por que estavam precisando de um profissional de qualidade. Estranhei quando me fizeram a proposta.
Quando comecei a trabalhar logo percebi.
Os concursados que você tanto defende, trata mal o povo sofredor que precisa de ajuda, grita com os colegas de trabalho, bate cartão logo em seguida some e ninguém mais vê. Sem contar quando fica na sala falando o dia inteiro no telefone.
Eu que sou contratado, tenho que fazer de tudo para preservar meu emprego já que não há empresa privada nesta cidade para me contratar.
Afinal, diga pra mim:
Qual foi a empresa que Fernando Jordão trouxe pra cá pra gerar emprego?
Então, por favor, sou contratado sim, cheio de vontade de trabalhar. Mas, os tais concursados estão voando pelas ruas da cidade. E quando voltam só voltam pra atrapalhar meu serviço.
E tem outra, Muitos deles apoiam o governo atual. Pois receberam promoções sem fazer esforço.
Cuidado! Os bons de trabalho formam a minoria. Tem muito contratado carregando concursado nas costas.
Sem falar dos estagiários que já tiveram salário cortado pela metade. Mas muitos tem medo de perder o emprego pois não tem para onde ir.
Esse governo Tuca será pior que o outro.

fucionario efetivo disse...

ola meus amigos todos os indicados (não concurssados) que trabalhão na prefeitura tem uma boquinha simmmm pois não obedecerão criterio proficional algum, somente o QI(quem indicou) entãonão me venha diser que merece respeito pois a incopetencia de poucos é paga por todos e todos os da boquinha estão pagando este pato
sem tirar nem por simplesmente todos então vcs deverian torcere para ter concursso e os competentes irian entrar sem vergonha nen medo algum pela porta da frente de naris erguido

Anônimo disse...

O anônimo das 17.06 estaria escondendo atrás de seus erros de portuguê?. ConcurSSados, trabalhÃO, obedecerÃO, profiCIonal, diSEr, , torcere?, concurSSO, iriAM, neN, nariS. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Caro anônimo, me permita a palavra TAngra, seria a nossa presidente mais famosa jogando na cara de seus indicados as boquinhas concedidas? Estatutário este cidadão não é. Só se for concurso com venda de gabaritos . Será que os boatos que rolaram na época dos polêmicos concursos se fazem verdadeiros? Eu não acredito............. kkkkkkkkKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Esse é mais um verme colocado para enverghar Angra, através desta severino cavalcanti.

Anônimo disse...

Caros amigos, tudo isso é muito relativo, pois existem servidores concursados e indicados, dignos de todo nosso respeito, por excelentes serviços prestados a população, bem como existem também aqueles que são indignos dos cargos que ocupam (ou não ocupam).
Na Fundação de Cultura se pode ver, muitíssimo bem, alguns exemplos:
Narciso, ex-secretário de cultura, perdeu o cargo por não ter competência, uma criatura de maus costumes e péssima índole, que agora ocupa o cargo de diretor cultural, onde continua a não fazer nada que justifique o salário que recebe. Por outro lado o que salva seu departamento são os novos e recém chegados concursados, que mesmo diante todas as dificuldades encontradas, fazem todo o possível para que os trabalhos aconteçam.
Outra comparação pode ser feita no departamento de eventos, onde temos uma funcionária concursada, de nome Luíza, (como passou no concurso?), que exemplifica muito bem um comentário já feito: por qualquer motivo vai embora, cumpre o expediente quando bem quer e o pior é que dizem por aí que ainda recebe polpudas horas extras. Quem carrega essa magnífica concursada é uma funcionária de nome Mara, que ocupa um cargo de indicação, e o faz com a maior presteza.
Por exemplos como esses é que digo e repito:
Existem casos e casos.

Anônimo disse...

Ah isto é verdade. Na Fusar colocaram o Chico que nunca foi farmac~eutico, apenas teve farmácias fechadas inúmeras vezes por estar em desacordo com a fiscalização para ser fiscal das farmácias. pasmem! mas é verdade. Ele chegou no meu setor, se apresentou, falou um monte de asneiras, e quem não conhece, acha que ele é da área. Conheço este palhaço há muitos anos. Conheço as ex mulheres dele, todas espancadas por este mau carater. Também sei que o atual prefeito colocou este indivíduo para fora da subprefeitura do Perequê, que ele foi expluso do Abraão, já foi jurado de morte em vários lugares mas é tão covarde que a tem policial que ajudou o miserável. Não posso acreditar que este sujeito está de volta na prefeitura e de novo na saúde. Só posso achar que os chefes atuais sofrem de esquecimento. Todos os setores que foi articulado para receber este sujeito, recusaram e o Dr. Adilson sabendo de quem se tratava ainda abrigou. tem cordeiro na cãmara e na FUSAR? Só posso dizer que ele já está puxando o tapete de algumas pessoas.