"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, abril 21

Nepotismo - Mobilização Popular

Anônimo em 20/Abr/2009 às 18:51 no post "Nossa Opinião Sobre o PGM":
"Bom, acho excelente quando falam que o povo tem que se mobilizar. O povo que hoje reclama, é o mesmo que votou no Tuca e mantém na cidade estes bandidos no poder."
"O povo é omisso, não luta pelos seus direitos e o tempo todo fica reclamando, deveriam ir à luta já que estamos unidos por uma cidade melhor."
"Deixo aqui meu comentário e digo que o povo tem que aprender a votar, participar mais da política da cidade e ter coragem para enfrentar as batalhas."
"Por favor, faça uma matéria sobre o povo omisso de Angra."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Você está certíssimo quando diz que o povo tem que se mobilizar, participar mais da política da cidade, etc. E quem votou em Tuca ou foi enganado ou queria uma boquinha na prefeitura. Acho que muito pouca gente fazia fé nele de verdade. Mas veja que a omissão não é total. Já tem muita gente participando, que ver?

Lembra dos 23.000 do Tuca? Você acha que ele teria alguma chance se houvesse uma eleição agora? Nenhuma, todo mundo conhece essa história, todos os jornais e TVs divulgaram. Sabe como essa notícia ganhou o mundo? Com a participação de muita gente, que leu nos Blogs, fizeram panfletos para distribuir nas ruas, mandaram e-mails com a notícia para jornais, TVs, senadores e deputados. Houve ou não participação?

Outro exemplo você pode ler num comentário, nosso, de TAngra, na postagem aqui embaixo, "Nepotismo, Pode ou Não Pode". Muita gente participou enviando nomes dos parentes que estavam fora das regras contra o nepotismo. E já recebemos muitos e-mails e comentários (pediram par não publicarmos) dizendo que iriam divulgar essa notícia para jornais, TVs, pessoal em Brasília etc.

O resultado é que logo mais essa manobra sobre o nepotismo já vai sair no jornal local da TV Rio Sul. E sabemos que outros programas e canais também vão abordar essa pouca vergonha. O pessoal de Brasília já está em contato conosco para saber direito essa história. Tuca não conseguirá ir em frente com isso de contratar parentes nas fundações e autarquias. E se conseguir, já estarão tão sujos na boca do povo que duvido que recebam algum voto numa próxima eleição. Desde que nós, você incluído, não deixemos o povo menos informado esquecer, é claro.

Esteja certo que nós todos vamos conseguir. Mais cedo ou mais tarde a gente se livra deles. Pelo menos em Angra.

Vou falar mais sobre isso depois.

Obrigado pela sugestão e grande abraço.

12 comentários:

Anônimo disse...

Agradeço por atender meu pedido.
Digo que, podem contar comigo no for necessário.
Parabéns pela excelente matéria.

Anônimo disse...

A empresa Ecoban Produções e Eventos de Angra Ltda, ganha todas concorrências na prefeitura na locação de banheiros químicos, isso que a gente sabe, mas na razão social não fala em locação, será que a atribuição de uma empresa pode ser tão extensa, ela ganha todas e as outras,quanto custa um banheiro químico, quanto a prefeitura paga pelos banheiros da praia do anil.

Pode responder

Anônimo disse...

É verdade a chamada já foi feita na Globo, nesse momento.Santa internet, viva os blogs.Só falta agora contatar o CQC , vai bombar.Bombou!!!!

12:18h

Anônimo disse...

Já passou a matéria sobre nepotismo no RJTV, puro mamão com açucar, o documento mostrado na tela é o parecer ou opinião do governo, defendida pelo ''bebezão''.
Fica a impressão de que a tal reunião na ilha Josefa selou um pacto de apoio ao governo, ou seja a Rede Globo não me pareceu isenta no caso, mas tudo bem , pelo menos tiveram que apresentar a matéria.SERÁ QUE O CQC SE INTERESSARIA???

Anônimo disse...

Caros colaboradores do Transparência.
Parabéns pelo excelente trabalho de fiscalização alternativo no nosso município.
Precisamos de mais ferramentas como esta para garantir o bem estar da ética por aqui. Já que os meios oficializados não se mostram muito dispostos.
O nepotismo cruzado já está vigorando, basta dar uma olhada nas fundações. Eu sei, conheço os parentes que estão por lá.
E não é só isso, tem gente que está com matrícula em fundação e trabalha em setor da prefeitura. Entendeu?
Por exemplo, imagine que estou lotado na fundação de saúde, mas sou cedido para a prefeitura e mandado para um setor distante do centro. Assim fico longe dos olhares curiosos e meus consangüíneos continuam contratados ou comissionados em outros setores sem chamar a atenção. Isso está acontecendo, e muito.
A cultuar então, é um lugar bem fácil de localizar nepotistas. Afinal lá tem um cara que aceita tudo pra não perder seus dez mil por mês.

Anônimo disse...

O CQC e o Datena precisam ajudar nesta empreitada.Poderiam até quem sabe se hospedarem na pousada da Praia do Machado, só pra sacanear o vereador Girafalis.
Se a macabra ideia de burlar a lei do nepotismo der certo vai ser um vai e vem , um vem e vai......vai render até milhagens hehehehehehe

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 13:50,

Você está certíssimo.

Mas eles já sabem que a decisão aqui da 1ª Vara não escapa a um recurso.

Servirá apenas para manter os parentes contratados enquanto outra manobra para escaparem da SV 13 está sendo articulada.

Pela sua perspicácia acho que você conseguirá adivinhar sozinho que manobra é essa.

Obrigado e abraços.

Anônimo disse...

TAngra, obrigado por voces existirem, pois foi através deste blog e de outros, mas relativamente a voces que eu deixei de ser mais um "otário" que acreditava nesses políticos angrense.
Teve uma eleição passada que eu através de uma prima de um vereador que foi eleito, veio até a mim e me convenceu a votar nele em troca de um emprego e eu estava desempregado e votei, mas não parou por ai, eu tive que arranjar uma lista de pessoas que também votariam no tal candidato, isso para garantir o meu emprego, entreguei a tal lista para a tal prima do candidato com vários nomes de pessoas que eu também com a mesma tática ensinada por ela convencio-os a votarem nesse candidato.
Por fim ele foi eleito a tal parente nem ligou, nem me procurou, nem falou mais comigo.
Fiquei os quatro anos sem emprego e somente com as cobranças das pessoas que eu persuadir para votar no tal político.
Me senti um tremendo idiota, mais valeu a pena, pois aprendi a lição e depois dos quatro anos, nesta ultima eleição vi muitas pessoas caindo na mesma pegadinha dos politicos que eu cai, infelismente é assim que eles agem e depois se escondem, fojem, desaparecem.
São pessoas que nunca pensaram no povo, nos nossos problemas, nas nossas dores, na fome dos necessitados, são apenas negociantes de pessoas e quem paga mais recebe mais, para seu próprio capricho!

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 21:24,

Foi muito custoso liberarmos seu comentário mas, como você sabe, não censuramos nenhum e aí está ele.

Mas nossa preocupação foi somente porque vai todo mundo cair de pau em você pelo que você disse e eu acho que você não merece. Muito pelo contrário, você merece muito respeito por ter tido a coragem se se expor assim, mesmo que anonimamente.

O que você fez não é nem metade do que fez o tal que se elegeu as suas custas, pois ele sabia que estava cometendo um crime que pode até cassar o mandato dele, se você quiser. Ele fez isso porque confia que aqui em Angra a justiça tem tardado e falhado com muita freqüência, quando se trata de política.

O que aconteceu com você foi mais culpa do péssimo exemplo de nossos políticos do que sua culpa. Hoje é cada vez mais difícil a gente saber o que é certo ou errado.

Veja você a cara de pau desses cafajestes (com todo o respeito) tentando defender a contratação dos parentes deles. Para eles, tirar os parentes da prefeitura e contratar na Fusar ou na Turisangra não tem problema. Dá para acreditar que possa existir alguém que defenda um absurdo desses? Só colocando eles numa camisa de força. E depois encher de pedra e jogar no mar, mas bem longe daqui pra não poluir nossas praias.

Você tem que aprender que político não pode promter emprego pra ninguém. A obrigação deles é ficar só cuidando de fazer boas leis para o bem do povo e fiscalizando a prefeitura para que não haja roubo do dinheiro para escolas e hospitais.

Daqui pra frente você deve fazer uma lista de pessoas, conversar com elas e sair expalhando por aí o que aconteceu, espalhe o nome desse cara que enganou vocês, não tenha medo, ele é que é o criminoso. Se você fizer isso com o testemunho das pessoas que caíram na conversa dele ele não pode fazer nada contra vocês e pode até perder o mandato, se você quiser, é isso que ele merece.

Escolha um candidato que prometa que vai trabalhar para trazer pra Angra muitas empresas com empregos bons para todo mundo. Um canditado que prometa que vai lutar pra melhorar o salário que o prefeito paga pros professores, que vai lutar pra melhorar as escolas, nada de escola de papelão. Um candidato que prometa que vai lutar pra melhorar a vida de todos os angrenses, pois se melhorar pra todo mundo também vai melhorar pra você.

Você me lembrou um discurso famoso de um brasileiro muito respeitado no mundo todo por sua dignidade e sabedoria. Foi uma bronca que ele deu nos senadores muitos anos atrás. Vou traduzir alguma palavras pra ficar mais fácil de entender, mas ele, que morreu faz muito tempo, com certeza vai compreender minha intenção. Seu nome é Rui Barbosa e você já deve ter ouvido pelo menos parte desse discurso:


"A falta de justiça é o grande mal da nossa terra, o mal dos males, a origem de todas as nossas infelicidades, a fonte de todo nosso descrédito, é a miséria suprema desta pobre nação.

A injustiça desanima o trabalho, a honestidade e o bem; destrói os espíritos dos moços, planta no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a só acreditar na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a corrupção, promove a relaxação, inspira a bajulação, a baixeza, sob todas as suas formas.

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."


Acho que foi isso que aconteceu com você. Por uns momentos você teve vergonha de ser honesto e aceitou a oferta. Mas o importante é que você aprendeu a lição. Não deixe ninguém cair nessa daqui pra frente e você estará perdoado.

Grande abraço, parabéns e felicidades.

Anônimo disse...

TAngra, fui em quem fez o comentário de 21/04 - 21:24

Gostei do cometário, mas não concordo quando me disse que eu por uns momentos tivew vergonha de ser honesto, confesso que para mim isto era correto, pois a mesma pessoa que me orientou a fazer isso, me disse que tudo era legal.
Tanto que eu acreditei que eu fiz os contatos com as pessoas tranquilamente, sem culpa alguma, eu confiei neste tal candidato achando que o que fazíamos era correto.
Acho que como eu muitas pessoas são usadas, ludibriadas por esteas pessoas, pois tem coisas que eu não sabia da politica porque eu não procurava ler, estudar, conversar sobre a mesma, só dizia como muitos dizem, NÃO GOSTO DE POLITICA, e com esta ignorancia minha eu me tornava a cada dia uma presa fácil nas mãos desses abutres.
Por isso novamente agradeço a voces por este blog, pois atraves dele tem me aberto os olhos, me ensinado e não caio mais nas conversas dessas cobras.
Agora em diante, passo este blogo para todos os meus conhecidos e familiares, e tudo o que eu ver, souber com certeza denunciarei aqui para todos verem e saberem o que estes politicos são capazes por voto.

Abraço.

Anônimo disse...

lendo o comentario 21:24 digo que a vereadora vilma foi uma que dentro da igreja passava uma folha chamada folha de compromisso que os obreiros eram obrigados a preencher com as dez pessoas, obtendo nome, endereço, telefone, titulo de eleitor, e entregar na mão dela. Membros também receberam esta folha. Esta folha era para marcar compromisso com estas pessoas para votarem no candidato da igreja no caso ela.

Isso também é errado?
Porque então não se faz nada!

Até quando isso vai continuar?

Anônimo disse...

Vocês acreditam que Denise Jordão quando faz suas TEMIDAS visitas nas repartções onde ela é chefe, ameaça os funcionários com com o seguinte ditado:"MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO"não é abuso de poder????temos que começar a gravar estas falas!!!!e....