"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, abril 23

Aplausos p/ Joaquim Barbosa

Anônimo em 23/Abr/2009 às 07:42 no post "Mobilização Popular - 2":

"Salve Joaquim Barbosa! Salve, salve! Estou extremamente feliz!
(TAngra manda uma "porção de aprauso" para Joaquim Barbosa.)"

TAngra:
Nós também estamos muito orgulhosos desse Ministro.

Uma Porção de "Aprausos" para o Ministro Joaquim Barbosa.

Leiam um post lindo sobre isso no Blog Resistência: "Bate Boca no STF".

Joaquim Barbosa arriscou tudo em defesa da credibilidade da Justiça Brasileira.

Mudando de assunto: vocês já ouviram um boato que corre pela cidade de que a permanência de Tuca custará 50 milhões?

11 comentários:

Anônimo disse...

Vamos entregar eles pro Joaquim Barbosa????quem sabe ele dá um jeito nos políticos de Angra

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 13:01,

O perigo é que depois desse entrevero corremos o risco de ficar sem Joaquim Barbosa e aí eles poderão cair nas "graças" de Gilmar Mendes.

Seria o fim do mundo!

Anônimo disse...

Parabéns, ao ministro Joaquim barbosa, as pessoas que se dizem preocupadas com a população, em julgá-la, defende-la, deveria mesmo é tirar o trasseiro da cadeira e ir as ruas para ouvir a população, ouvir a descredibilidade do judiciário, por causa de pessoas que vivem numa redoma de vidro e não conhece a realidade real do ser humano.
São pessoas que vivem com capangas, (Algo parecido com Angra? Acho que não)mas viva a discussão do século!!!!

Mais uma vez, PARABENS! Joaquim Barbosa!

DAVI REPER disse...

Os oitos demais ministros safados(porque só o MINISTRO JOAQUIM BARBOSA se salva), se reuniram p acabar com o nosso "cara", mas com medo da represária da opinião pública, acharam por bem não puni-lo agora. DR. JOAQUIM BARBOSA PARA PRESIDÊNCIA DO BRASIL.Gilmar Mendes é safado, soltou maluf e o filho, perseguiu o delegado da PF DR.PROTÓGENES TORRES por ter prendido e algemado os ladrões de colarinho branco(daniel dantas, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta entre outros. Dr JOAQUIM BARBOSA, nos povão estamos com o senhor. Ainda há esperança para o nosso BRASIL!!!

Anônimo disse...

$$$$$50.000.000,00 é milhão a dar com pau.

TAngra disse...

Prezado Davi Reper,

Nós acompanhamos bem de perto os trabalhos do STF. Na nossa opinião o "voto de confiança e respeito" dos 8 ministros dirigido ao Presidente Gilmar Mendes foi somente uma demonstração de "respeito à instituição STF".

Algo assim como: "pelo menos enquanto ele é o nosso presidente nós todos devemos confiança e respeito a ele". Respeito à hierarquia.

Eu acrescentaria outros na sua lista, ao lado de Joaquim Barbosa: Ayres Britto (em 1º lugar), Cezar Peluso, Celso de Mello, Marco Aurélio, Eros Grau, Ricardo Lewandowski, Menezes Direito, Ellen Gracie e Cármen Lúcia (não necessariamente nessa ordem).

Só deixaria de fora Gilmar Mendes (com todo o respeito).

Mas essa é só a nossa opinião.

Abraços.

Anônimo disse...

TAngra, Marco Aurélio? Fala sério!
(baralho, tem rima! dá samba!)

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 17:26,

Está bem, você venceu!

Vamos passar Marco Aurélio pro final da fila. E com reservas.

Mas ele fica na lista porque tem "amadurecido" muito nos útimos anos.

Pode ser?

Anônimo disse...

Precisamos de um Joaquim Barbosa em Angra dos Reis, urgentemente!

As eleições para deputado já começaram dentro da igreja universal do reino de Deus, o slogam é o seguinte: A vereadora, severina cavalcanti presidenta fica na porta da igreja e ao passarmos ela se vira pra gente e diz assim: "ORE POR MIM" que na realidade é traduzido por "VOTE EM MIM" esta é a senha, porque se o promotor ou alguém for verificar a nobre edil, ela dirá com a maior cara cínica, estou dentro da minha igreja e aqui só falamos em coisas santas, oração, trabalho voluntário... esse é o esquema de campanha e corre a solto a alguns dias.

E no altar da igreja o pastor que também é cabo eleitoral diz assim: "PESSOAL LEMBROU OROU" que na verdade também quer dizer: pessoal não esquece de votar! E assim damos os parabéns para a nobre edil e seus pastores porque até jezabel deve está se virando de tamanha astúcia da nobre edil.

Agora me pergunto, como uma pessoa assim, que tem coragem de enganar quem está dentro de uma instituição religiosa, que vai lá com o coração humilde, cheio de desespero, dor, pode está pensando em ajudar os mesmos e a população? Vemos que são pessoas que não tem compromisso com ninguém a não ser com eles mesmo.
Não sei se sinto pena ou raiva dessas pessoas que aceitam essas coisas e ainda votam em candidatos assim, não sei se este povo que frequenta essas igrejas são ignorantes, se são enganados, ou se deixam enganar em nome de uma religião para provarem que são os melhores.
Essas pessoas não tem sequer parado para ver que estão sendo usadas, e não pelo diabo, mas por políticos com más intenções, apenas com interesse de se enriquecer, fazer coisas debaixo dos panos, mas que cada um receberá pelo que planta isso é certo, mas nosso papel como cidadão e cristão é denunciar!!

Fora maus políticos, já!

E aí justiça, o que fazer numa hora dessas?!!

DAVI REPER disse...

caro(s) amigo(s) do T angra

O fato de apoiar o presidente do STJ a fim de não denigrir (ou como vc(s)se espressou(aram):"uma atitude de respeito") a imagem da instituição é válida, mas vai aí uma opinião de um leigo: não pensas que durante a discussão houve duas denúncias que deveriam ser apuradas antes de uma demonstração de apoio? Cito as denúncias:1)Ao dizer que o ministro possue capangas; 2)quando disse que o presidente do STJ estava na mídia destruindo a imagem do próprio tribunal.

TAngra disse...

Prezado amigo Davi Keper,

Eu vejo o apoio dado ao Ministro não como um apoio ao Gilmar Mendes, mas sim como uma demonstração de respeito à presidência da mais alta Corte do Brasil.

Quanto a apurar as denúncias, eu só inverteria a ordem: primeiro o apoio, depois a investigação. Alíás, investigação deveria ser uma constante sobre todos eles, pois quase todos já foram vítimas de acusações.

Acho até que o ideal seria criar-se blogs (anônimos?) para acompanhar todos os magistrados, de todos os tribunais, acompanhar todos os legisladores, todos os prefeitos, governadores e presidente.

São todos servidores públicos e é dever de toda a população fiscalizar sua ações. Com o advento da internet eu acho que ficou mais fácil chegar-se a essa fiscalização maciça e levar os resultados a grande número de pessoas.

Veja que até em Angra essa fiscalização já começa a trazer resultados.

Grande abraço.