"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, abril 18

Reajuste dos Servidores

Anônimo em 18/Abr/2009 às 00:32 no post "Cartas Marcadas de Novo?":
"Qual foi o percentual de reajuste do prefeito, vice e etc ?"
"Eu, como servidor público concursado, mereço o mesmo reajuste. Equiparação, já!"

TAngra:
Prezado Anônimo Servidor Público,

Se você observar as postagens anteriores, este Blog não se envolveu nessa discussão. Eu não sabia o porquê, mas nosso vidente havia nos avisado que o resultado seria 0 pra vocês.

Mas já que você tocou no assunto, aqui estão os reajustes, que já havíamos publicado lá no início de Dezembro: "De Quanto Foram os Aumentos?"

Os salários eram, aproximadamente:
  • Prefeito: R$ 16.000;
  • Vice-prefeito: R$ 9.000;
  • CC-1: R$ 7.500.
Agora são:
  • Prefeito: R$ 23.000 (+ 44%);
  • Vice-prefeito: R$ 16.500 (+ 83%);
  • CC-1: R$ 10.500 (+ 40%).
Pode haver alguma diferença, mas nada significativo.

Você está enganado quando diz que merece o mesmo reajuste. O certo é que você merece um reajuste muito maior que o deles, bem maior, pois o objetivo de uma sociedade justa deveria ser diminuir essa enorme diferença entre os que ganham mais e os que ganham menos. O problema é que a ganância e o despreparo fizeram com Tuca e sua turma perdessem a noção do bom senso.

E quanto ao reajuste dos funcionários, eles sabiam que vocês não teriam forças para ir até o fim, nem se preocuparam com suas ameaças. Foi o que nosso vidente anteviu, agora eu sei.

Desculpe a franqueza, mas seu sindicato foi fraco, faltou participação mais ativa e coletiva de vocês. É aquela mentalidade egoísta de alguns - embora humana - do melhor pouco do que nada, o vizinho que lute sozinho, se ele conseguir alguma coisa vai sobrar pra mim, mas eu não ponho o meu na reta, você entende? Viu-se isso na pouca participação do abraço na Câmara, concorda?

É preciso que vocês entendam que em qualquer batalha há mortos e feridos, mas sem enfrentarmos a batalha jamais se chega à vitória. Mesmo que seja uma batalha pacífica. Lembram de Mahatma Gandhi?

Se menos de vocês pensasse: eu não posso correr riscos, eu não quero ser perseguido, eu tenho medo porque tenho família; e mais de vocês pensando: não poderão perseguir a todos, não conseguirão colocar todos em risco, eu tenho família mas tenho muita coragem de lutar por meus direitos, com certeza teriam levado um pouco mais do que absolutamente nada.

Foi para não ter que dizer isso tudo que o TAngra não havia abordado o assunto. Abraços a todos e sinto muito o que fizeram com vocês. Foi uma grande covardia e falta de respeito, nunca esqueçam disso.

P.S. E não se incomode se amanhã algum desses covardes tentar ofender você por ter enviado um comentário anônimo. Covarde mesmo é quem se proteje por trás de um mandato ou cargo temporário para explorar e ameaçar os mais fracos, o resto é demagogia, fique tranqüilo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Já nesta manhã, fico contente com a matéria publicada.
Depois que passei a ler este blog sou mais esclarecido e tenho coragem para lutar.
Gostaria que todos tivessem acesso a estas informações.
Gostaria que todos no exercício da sua cidadania lutassem pelos seus direitos.
O povo angrensse está sofrendo porque é omisso, aceita tudo que esses corruptos impõe, não tem coragem, só fica reclamando de tudo e não tem atitude para mudar.
Deus abençoe este trabalho.
Obrigado por ajudar minha cidade.

Anônimo disse...

Que matéria Fantástica!
Deveria sair em todos os jornais da cidade.
A população tem que saber quem é este prefeito.
Por favor, passe a matéria para algum jornal.
Por amor a nossa cidade.

DaRoça disse...

Caros TAngra e Anônimo da postagem:
Um sindicato só reflete o nível de combatividade da(s) categoria(s) que ele representa. Categoria desmobilizada por vários motivos ou sem motivo algum, dá nisso.
Nos solidarizamos com os poucos funcionários públicos que "botaram a cara na reta" tentando brigar por um reajuste decente.
Aos que não lutaram, não se mobilizaram,desculpem-nos, mas vocês não têm o que reclamar.

Anônimo disse...

É, parece mesmo que estamos vivendo um sonho. Jornal que numa semana estampa 100 dias sem nada, 07 dias depois muda. Porque será? Dizem que o prefeito esclareceu a este jornal. Só a ele, pois para minhas insignificantes dúvidas, nada falou. Se eu estiver enganado, me corrijam. - Falou do reajuste dos servidores? Claro que não, como poderia se o dele foi 44% ,e o do vice 83%??????? e CC1 40%??????? e o servidor 6,25% ?????????????????????????????
Disse também que o prefeito esclareceu sobre a Petrobônus e para mim não esclareceu em nada porque não liberou a licitação para este contrato para a imprensa????? E a palhaçada do nepotismo? Como pode alguem dizer que todo mundo é parente? Só se for nos CCs da PMAR. Que por incrível que pareça, conseguem contratar uma legião de semianalfabetos para todo tipo de cargo. Disponibiliza no site cada cargo com seu grau de escolaridade comprovada e cruza com as funções que ocupa. Pra mim ficou uma dúvida maior ainda. A Bonfim vai continuar com os ônibus lotados e com a passagem cada vez aumentando mais? Vamos continuar pagando aquele banheiro que nunca acaba? vamos continuar esperando por uma consulta por mais de 1 ano e some papel aqui, some papel ali? Vamos ficar esperando um dia ter a água suficiente para nossas necessidades? Vamos continuar pagando ônibus caríssimos e velhos quebrando todos os dias para nossos filhos estudarem em outros municípios? Vamos continuar desempregados se na prefeitura não tiver vagas? os nossos idosos vão ficar sem um final dígno de alguem que trabalhou uma vida inteira e que agora precisa de cuidados de todas as espécies? Vamos continuar vendo pessoas no auge de sua tristeza, quando perde um ente querido, sem um lugar para sepultar ou então ficar de porta em porta de gabinete de vereadores para arrumar ônibus para levar para cimitérios distantes de suas residências? Ver os servidores públicos, serem humilhados pelos chefes e não ter apoio de ninguém?
Ora amados, a mesma escrita que diz que tudo está bom , questiona a equipe de turismo, critica nas entrelinhas o sub prefeito, os preços das barraquinhas, o clamor da pestalozzi, vereador abusando de seu poder,alagamentos em vários bairros, falta de professores , comunidade pedindo asfalto, médico e orelhão, violência e mais violência, enfim....... pára tudo que eu quero acordar!!!!!!!!!!!!!!!!! Fui obrigado a ver o prefeito na missa de São Benedito, fazendo cara de muito cansaço e de muito devoto.

Anônimo disse...

Eu concordo! Esta matéria precisa ser publicada em todos os jornais.
Ajude-nos a socorrer esta população tão sofrida.
Muitos são enganados por estes corruptos safados.
Parabéns Tangra.

Anônimo disse...

Que esculhambação com os servidores! Ainda tinha gente criticando a pequena e modesta manifestação. Eu realmente fiquei penalizado porque os coitados que lá foram, botaram suas caras na reta mas o sindicato já sabia do final. Eu se fizesse parte deste sindicato, já tinha sumido do mapa, de vergonha . Que humilhação, que absurdo, que abuso destes governantes! Que coisa mais medíocre estes sindicalistas. Se a imprensa local não ajuda, tragam a globo que já noticiou o salário do prefeito e mostre os índices de aumento.

Anônimo disse...

Sabe o André machado que pegaram com a mão no botija na FUSAR, que foi exonerado e levado só de fachada para a superintendencia do Diogo? Pois é, teve seu salário de guarda sanitário agraciado em muitas horas extras. está o maior desconforto entre os guardas sanitários. Sabe-se de pelo menos 03 que tem seus salários aumentados em pelo menos 300%. O resto, fica só com o trabalho. Outros com prestigio político porque sabem de muita podridão. Tomara que outros guardas sanitários se manifestem aqui e mostrem tudo que sabem. Caso contrário, ficarão trabalhando para os outros ganharem. Fiz a minha parte. Desvio de função também deve ser abordado porque o beneficiado se dá bem e os outros trabalham.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 16:18,

Eu também acho. Estávmos apenas terminando de preparar a postagem sobre o Esquemão do Nepotismo, muito mais grave, para enviar para toda a mídia nacional.

Por favor, faça você também a sua parte. Copie os links, denuncie e envie pra todo mundo que você puder. Vale o esforço. Temos que colocar um fim nisso.

Abraços.

Anônimo disse...

Transparencia Angra, conversando com um grupo de amigos, num chopinho merecido, listamos alguns cargos comissionados que realmente deveriam ter vergonha de assumir mas, tem gente que tem cara de pau lixada e tratada com óleo de peroba diariamente. Vocês não conseguem listar todos os cargos comissionados, suas escolaridades e onde estão lotados? Vocês iriam se surpreender. Sabe aquele cara de pau do Altamiro, que pois a cara na Tv e disse que o felipe Rabha não tinha apanhado? Depois de tantas atrapalhadas no SPA centro, tive a oportunidade de saber que o mesma vai asumir uma gerência de vital importância. Quem trabalhou com ele na Santa Casa, quem sabe das ocorrências dos bastidores do posto de atendimento do centro onde ele estava ou ainda está por pouco tempo, sabe que ele é uma aberração. Não sabe nada, nada, nada.
Tem um diretor na Fusar, um senhor moreno, que se acha, e não sabe absolutamente nada. No SAAE, incharam de puxa sacos sem o menor conhecimento que ficam o dia todo na INTERNET, joguinhos, telefone, andando de carro, tomando café, ficam em pé na porta, etc,etc. Na turisangra, está a mesma coisa. Na Ação Social, gostaria até de saber para que existe ainda aquele local. Tudo é encaminhado para outras secretarias. Façam um teste, leve um problema até lá e vejam a solução. Procure o sr fulano de tal na secretaria tal.......Na Obras, está realmente sem obras e dê uma olhada nos cargos de lá. De repente vocês lançam uma secretaria e os comentários vão surgindo porque acho que em todos lugares vocês tem público. Todos vão se surpreender. Não tem lugar nenhum que escape. Gostaria muito de ver esta relação. Se for possível agradeço e teremos que tomar muitos chopps para rir mais um pouco. valeu!

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 17:36,

Nós estamos trabalhando nessa relação, mas há uma outra que está com prioridade para atendermos a um pedido de alguém especial. É a relação de comissionados da Câmara.

Não é tão difícil quanto a da prefeitura, mas nem essa nós conseguimos ainda terminar, e agora surgiu esse absurdo "Esquemão do Nepotismo" e isso é muito grave e precisamos preparar algumas postagens sobre isso para informar ao MP e ao STF.

Mas a relação de CC's da prefeitura vai sair sim, mais cedo ou mais tarde. Aguardem !!!

Abraços.

Anônimo disse...

Passei no último concurso da prefeitura, portanto estou no estagio probatório, e fiquei horrorizda de ver o medo de meus colegas de trabalho(efetivos)quanto à perseguição,eles tem medo de tudo,de fotografarem eles, de filmarem etc...Pois bem, fui três vezes no vera cruz na negociação salarial e é inacreditável o número de servidores que vão apoiar!é o mínimo do mínimo!se bem que muitos não acreditam mais no sindicato, mas acredito que a união faz a força! se os funcionários comparecessem em peso, o prefeito talvés não reajustasse o nosso salário como fez com o dele, mas pelo menos não nos ignoraria, que foi o que ele fez.Triste isso!

Anônimo disse...

Sou o anônomo das 16:18 agora voltei.
Eu tenho feito isso, divulgo tudo para todos que conheço,Mas é necessário sair nos jornais, pois muitos não tem acesso a internet...
POdem contar comigo.

Anônimo disse...

O sindicato dos servidores públicos bem que podia criar um blog para que nós, funcionários podeséssemos interagir com eles.

Anônimo disse...

Oxe,gostei desse trem chamado brog!tô aprendeno muntio!!!!!!!