"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, abril 24

Isso Não é Conselho Nem é Tutelar

Anônimo em 24/Abr/2009 às 12:49 no post "Isso É Conselho Tutelar?":
"Estes dias meu filho disse que a professora (sic) o ameaçou, caso continuasse a fazer bagunça, de mandá-lo para o conselho tutelar.
Com os critérios e formas de escolha, que repetem os vícios eleitorais sem os olhos da justiça (mesmo sob os olhos nâo faltam denúncias) o resultado é este: um monte de párias eleitos, subordinados aos interesses mesquinhos."

Anônimo em 24/Abr/2009 às 09:08 no mesmo post:
"Durma-se com um barulho desses!
O Edilson, conselheiro tutelar, é responsável pela creche da Santa Rita e faz campanha o tempo todo para o governo.
Mantém os pais reféns, se não votarem no governo os responsáveis não conseguem vagas para as crianças.
O cara é ruim mesmo.
Está no conselho tutelar por manipulação de votos."

TAngra:
Os membros do Conselho Tutelar são eleitos pela população, mas o voto não é obrigatório e pouquíssimos cidadãos participam. Assim, os culpados do que está acontecendo somos nós, mais ninguém.

O mandato dos atuais conselheiros terminou em Janeiro de 2008 mas foi prorrogado. A eleição para os novos integrantes foi suspensa por liminar da M.M. Juíza de Direito da Vara de Família, Infância e da Juventude e do Idoso, Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público. Não é preciso dizer por quê, em se tratando de um governo jordão. A nova eleição ainda não foi marcada mas não deve demorar.

É importante que todos participem do processso de escolha para o Conselho Tutelar. Isso é mais importante do que nepotismo ou do que a ainda-vereadora presidenta Vilma. O presente e o futuro de nossas crianças e adolescentes tem que ser preocupação prioritária de todos.

O Transparência Angra vai cuidar de informar sobre esse assunto, mas é preciso que todos se envolvam. Aqui está um bom começo:

Lei 8.069 - Estatuto da Criança e do Adolescente
Link: http://www.planalto.gov.br/ccivil/LEIS/L8069.htm
Leiam com atenção as Disposições Preliminares e os Artigos 131 a 140, que tratam do Conselho Tutelar: como é constituído e sua atribuições.

Outra leitura interessante é "ABC do Conselho Tutelar", neste link:
http://www.pailegal.net/chicus.asp?rvTextoId=-1525163789

E mais esta, "O Conselho Tutelar na Defesa dos Direitos as Crianças e Adolescentes", neste link:
http://www.forumdca-poa.org.br/crdeca/CONSELHO%20TUTELAR.htm

Depois a gente continua sobre isso.

8 comentários:

Anônimo disse...

tangra, boa noite,

e verdade do doutor ou e 1º de abril, sera que a martelada do ministro ja chegou em angra.

Anônimo disse...

Relutei para dar minha opinião sobre conselho tutelar e política, mas resolvi escrever para este belo blog. O conselho tutelar de Angra para muitos é algo sem importancia, mas para a liderança politica da universal não é. A liderança plitica junto com o pastor resposnavel da igreja, senta para conversar sobre cargos politicos de Angra que quase "não aparece" e o conselho tutelar foi citado, então o pastor junto com a liderança plitica resolveram lançar 5 candidatos da igreja e começaram a fazer campanha dentro e fora da igreja, com camisas, folha de compromisso, buscavam com carro da camara os eleitores e assim faziam seus eleitos, mas o importante desse meu comentario não é nem a questão dos 5 da igreja, mas o salário dos conselheiros que eram vistos com bons olhos, mas tarde ru vi que isso não era legal, não tinha chance de outras pessoas participarem porque a igreja em peso fazia campanha, hoje é diferente porque nem todos concordam com isso só os puxa-saco.
Aonde tem dinheiro público e facilidade de eleger alguém ali estão esses sanguessugas.
Que bom que hoje tem uma fiscalização.
Se vocês pegarem a listagem dos conselheiros tutelares de Angra verão que 5 entre eles eram todos da igreja, assessores que hoje estão com ela na época participavam, o irmão dela que era pastor o valcimar também, mas só uma mulher entrou, espero que nesta próxima eleição não haja tanta marmelada.

Anônimo disse...

Não foi só o Edilson da creche da Santa Rita não,Denise Jordão visitou todas as creches e ao abrir a porta das salas dizia assim:Quem não votar no Tuca vai ficar sem emprego, pois as creches vão fechar.Quando ela fechou a porta dissemos: E nós com isso!se fechar eles que arrumem outro lugar pra nós, porque somos concursados.Se a classe fosse unida, Tuca Jordão seria cassado tamanha foi a pressão, mas como diz o ditado:"Uma andorinha só não faz verão..."

Anônimo disse...

Excelente matéria!

Anônimo disse...

A Vilma nunca vai se preocupar em colocar em prática o Estatuto da criança. Pois, ela nunca se importou.
Dê uma olhada nos adolescentes que trabalham nos supermercados Esal e Max Rede.
Ela explora esses adolescentes.

Anônimo disse...

Angra expor?
Meu Deus, quem esses edis de Angra querem enganar, o que eu vi foi um palanque politico, isso sim, até fernando jordão que não é mais nada estava lá falando, que horror, mas pra quem sabe ler um pingo é um pingo, ele estava apenas fazendo sua campanha para 2010, pois então pr qual motivo esta excelencia estaria, lá.
Jorge eduardo deu comida, sei...
leandro silva, aurelio marques, socorro ooooooo cadê a espiritualidade? Cadê os evangélicos? Era assessores pra lá e assessores pra cá, uma vergonha usar as igrejas para fazer campanha e fora de época, mas Angra pode tudo, que bom que aquilo ali não estava cheio, foi um fracasso, mas a expo será uma maravilha.

Anônimo disse...

Trabalhando no Esal a tentencia é cada vez mais serem alienados.

Não tem treinamento, carregam peso que nem burro de carga.

Presenciam todo o tipo de desrespeito ao consumidor, descasos, produtos fora da validade, baratas nos produtos, ratos que disparam os alarmes todas as noites, frios fora da geladeira esperando para serem fatiados e pizzaria com materias sendo acondicionados sem cuidados com higiene adequada e em recipientes adequados. A moça que moe o queijo, troca o licho, fatia o tomate....

A padaria nem tenho coragem de mencionar.

E todo o funcionalismo compra lá para ser descontado no fim do mês em seus contracheques.
Depois tem diarreia, vomitos vão parar onde?
No Pan, sobrecarregando os poucos médicos que a população realmente precisa tem.

E a vigilância sanitária?
Não pode aparecer, todos que estão lá estão comprometidos com padrinhos, não são pessoas sérias para saberem que o cargo que ocupam é muito importante para uma cidade inteira.

Isso pode mudar?

Só se dermos muito estudo, muita civilidade e educação para nossas crianças.

É com o bom exemplo que isso pode mudar para termos uma cidade melhor e não praça, banheiro de ouro, asfalto e quadras cobertas, titulos de utilidade pública em nem com projetos de ongs ...

Anônimo disse...

Fora Vilma, sua ABC é ridicula.
ABC significa: Alienada, Burra e Cretina