"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, abril 30

Adote um Vereador

A idéia foi apresentada a nós pelo leitor "O órfão", que além de órfão é Anônimo, no dia 9 de Março.

A origem de tudo foi um desafio lançado pelo jornalista Milton Jung (CBN) aos seus ouvintes logo após as eleições. Considerando que a grande maioria da população é representada na Câmara por alguém em quem não votou - em Angra 75% da população não votou nesses que estão aí, ele sugeriu que cada um encontrasse aquele vereador que tivesse o pensamento mais parecido com o seu e passasse a acompanhá-lo de perto e usá-lo para levar suas propostas à Câmara.

A proposta inicial foi "desvirtuada" e passaram a escolher aquele vereador de quem menos gostam e passaram a fiscalizá-lo de perto, acompanhar seus passos, quanto gastam no gabinete, freqüência na Câmara, participação nas Comissões, etc.

Em Angra está sendo lançado este projeto. Nasceu com o nome de Projeto Tamaguchi. Tamaguchi é aquele bonequinho eletrônico que tem que ser acompanhado de perto pelo seu possuidor, comida na hora, pede para ser levado a passear, etc. Como o nome Tamaguchi poderia ser mau interpretado por nossos vereadores pouco letrados, a maioria pessoas "impolutas" e "acima de qualquer suspeita", achou-se por bem não usar este nome.

Foram criados então 12 Blogs, uma para cada vereador, onde vai ser acompanhado o comportamento e o trabalho deles. Tudo o que fizeram até aqui já está sendo levantado para ser colocado nos Blogs e logo logo estará disponível.

Este acompanhamento poderá ser feito por quaisquer pessoas interessadas em adotar um vereador. Há um editor responsável que sistematizará as várias opiniões para que sejam postadas nos Blogs. Serão aceitos pais adotivos pró e/ou contra os adotados. Quem estiver interessado na adoção pode manifestar-se pelo e-mail: adoteiumvereador@gmail.com.

Nós pedimos aos editores dos Blogs para anteciparem este lançamento por que queríamos que a disputa ferrenha entre a Vilma e a Denise pelo "Troféu Antipatia" fosse deslocada para longe daqui do Transparência Angra, senão não conseguiríamos mais fazer nada a não ser ficar morrendo de rir dos comentários.

Nosso pedido foi atendido e a partir de agora todos poderão votar em Vilma ou Denise neste endereço:



E repetimos que os que desejarem adotar algum vereador deverão enviar e-mail para adoteiumvereador@gmail.com.

10 comentários:

Anônimo disse...

A data correta du aniversario da tia vilma é 24/12/1966 e não 24/06/1966
Ela é um anjinho nasceu na vespera de natal....

TAngra disse...

Prezado Anônimo, você tem certeza?

Na ficha de registro no TSE a data é 24 de Junho.

Será que ela faz aniversário de 6 em 6 meses pra ganhar dois presentes por ano?

Vou confirmar a data correta, Ok?

Abraços.

Anônimo disse...

Tenho certeza absoluta eu conheso ela muito bem é minha tia bruxinha.

Anônimo disse...

acho que ela é uma picareta que mente a todo momento ate a data de nascimento esta idiota mentiu, como voces percebe ela lê e nem sabe o que lê, idiota.

Anônimo disse...

Por enquanto nenhum vereador merece meu prestigio para adota-lo, quando estiverem fazendo algo realmente em favor da gente, aí sim, será um caso a pensar.
beijinhos

Anônimo disse...

Mais cedo ao acessar este blog ao lado de cada comentário havia uma lixeira para exclusão da postagem, experimentei uma, então se não foram vcs que apagaram fui eu.Cachorro entra em igreja porque a porta esta aberta, hehehehehe.


Acho que a adoção não deva só se dar por afinidade, creio que seja uma otima oportunidade de coibirmos atos escusos dos edis !!vamos adotá-los gente, eles precisam ser vigiados.A ideia da estatua foi brilhante acho que ia bombar.hehehehe

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 16:00,

Normalmente a lixeira só aparece no comentário do autor, ou seja, só o autor do comentário pode removê-lo.

Se não foi esse o caso por favor nos avise para que entremos em contato com o Google-Blogspot. Pode ter sido uma falha deles.

Aguardo sua resposta.

Abraços e obrigado pelo aviso.

Anônimo disse...

Então eu abri o bagação e todas as postagens estavam assim , só que não sumiu na hora , eu abri a página de login mas aí pediu senha, que pena!!!!!!Tenha uma vontade terrível de colocar um post na capa desse trem!!!!!
Quando entrei mais tarde a postagem estava excluida. Forças ocultas invadem o TAngra.Será qe não esqueceram logado/?/
Uma outra vez as ferramentinhas estavam à mostra(aquelas pequeninihnhas que aparecem qdo logamos), mas ainda assim não abriaa página para postar......ainda posto nesta bagaça heheheheheeh
Brinacadeiras a parte o relato é sério.Pode acreditar.De um grande colaborador.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 20:16,

Vamos avisar ao Google o que aconteceu.

Será que a postagem não foi colocada por alguém que usou seu computador antes de você? Isso poderia ser a resposta.

Diga uma coisa, que navegador você usa?

Vou recolocar o comentário que foi removido, já que não foi o autor quem fez isso, certo?

Abraços e obrigado mais uma vez.

P.S. Nós já fizemos postagens de inúmeros comentários e e-mails de leitores, como você já deve ter visto. Basta que o texto e o assunto sejam aprovados por nossos editores, não depende de uma só pessoa.

Anônimo disse...

Com todo respeito, se a senhora vereadora presidenta vilma dos santos, deixar este blog, o mesmo ficará sem graça, porque a parte humorística, fica por conta desta velha senhora que pensa ser classuda, que tal preparar um espaçozinho aqui no transparência só para ela, pense com carinho, porque este blog é demais, porém sem uma pitada de palhaçada (vilma) ele perderá o charme.