"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, abril 15

Ameaça do Vereador Mascote

Essa foi a fala do Vereador Jorge Eduardo Mascote na sessão de 14/04/2009 da Câmara Municipal de Angra dos Reis onde ele ameaça de exoneração Assessores Parlamentares, caso algum deles esteja entre os autores do Blog Transparência Angra.

A crítica que fizemos foi pela forma com que ele vinha, nas últimas sessões, acusando a bancada do PT e o Deputado Federal Luis Sérgio de terem arquitetado a transferência do CEFET para Itaguaí. Isso pode ser comprovado pelos vídeos na postagem abaixo ("Qual é a Verdade?"). Na nossa opinião esse comportamento faz parte de uma campanha subliminar em favor do talvez candidato Fernando Jordão em 2010, onde concorrerá à mesma vaga de Luis Sérgio.

Outra crítica nossa foi quanto ao número de Assessores Parlamentares e a verba disponibilizada para essas contratações. Sobre esses números nós faremos uma postagem posteriormente, mostrando que Angra dos Reis é uma aberração nacional também neste aspecto. Já terminamos esse levantamento.



Este vídeo nos deixa assombrados com o grau de perseguição e ameaça que devem sofrer os servidores públicos que tenham opinião.

É exatamente por conta desses arroubos de autoridade que continuamos anônimos, pois não queremos perder tempo nos preocupando com esses excessos. Nosso objetivo é apenas esclarecer a população sobre o que acontece de errado na administração pública de Angra e isso já nos dá muito trabalho.

P.S. Nosso e-mail para contato é transparenciaangra@gmail.com

20 comentários:

RODNEY DIAS disse...

Desde que ele corte os envolvidos que trabalhem para ele tudo bem.
Agora ditadura eu não concordo, até porque o Transparencia Angra é um Blog com um nivel aceitavel, pior é o Angra Mentira com suas pornografias, eu mesmo abro todo dia,rsrsrsr é uma questão de gosto.
E gosto não se discute.
Voltando ao T.Angra hoje não da para sair sem ler este blog, é o mais serio que traz de informações de cunho comunitario.
Então é um blog que só prejudica pessoas de má fé, quem não deve não teme, e os Vereadores deveriam dar uma moção de Aplauso e não querer acabar com o blog.
Assim é melhor uma moção de Aprauso.
Sem ditadura.

Anônimo disse...

Esse cara é um grande FDP!!

Vai arranjar um trabalho decente seu preguiçoso.

Anônimo disse...

Por favor alguém pode me dizer por onde anda o vereador Zé maria?

Desde que o pr. Miquéias foi a TV COM verdadeira dizer que o Zé maria usurpou dinheiro dele deixando ele a ver navios que o Zé maria Sumiu!!!

Ou foi ele o escolhido para sair de Angra e desvendar os blogs anonimos? Tudo debaixo dos panos!!!

Anônimo disse...

Esse cara ta ai a mando do Bento Pousa Costa.

Ta saindo pior do que a encomenda.

Anônimo disse...

Não entendo esse cara e mais uns que estão na camara, fazem campanha dizendo que vão defender a populaçao, e é só colocar a bunda na cadeira da camara que o discurso muda.

Será algum voto ou pacto de sangue para roubar?

Esse Jorge Eduardo é um picareta.

Ta lá defendendo a bandidagem das cartas marcadas e só sabe falar do luiz sérgio, porque não fala da vereadora vilma que grita e ele enfia a lingua no C.

Quero mais que a vilma atropele esse idiota, nas próximas eleições ele não terá chance alguma.

Mal sabe administrar um palmo a frente do nariz.

Jorge Eduardo , Vai tomar banho, ó cara ruim!!!

Anônimo disse...

Ele é um boçal. Teve tantos votos quanto a Sra Creyson e fica se achando. Vereador não é m nenhuma. Ainda mas um sujeito igual a este! Dá nojo!

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 17:37,

Que Zé Maria?

Ahh! O vereador? Uns dizem que ele está em Provetá montando sua nova base eleitoral, outros que ele está em seu sítio novo, agora você vem com essa duas novas opções...

Pode ser que ele fique só em casa assistindo a TV-Com de verdade, lendo os Blogs de Angra e se divertindo muito ...

Abraços

Anônimo disse...

Fica a liçao de Trotsky, que preferia os jovens de oitenta anos do os volhos de quinze. Vi, inclusive alguns amigos, votando neste aprediz de ditador dizendo porque era jovem. A idade, que não se pode mais dizer-se tão jovem, contrasta com idéias tão velhas, coloniais, que seriam perfeitamente proferidas por qualquer senhor do engenho escravista. Passado tanto tempo, ainda incrustada na mente desta elitizinha babaca, a política ainda é algo a ser exercida distante do povo, por ele não ser compreendida e muito menos criticada.
Que sujeitinho bostil!

Anônimo disse...

Hã?quem?Zé Maria? aquele que suja o nome de Deus?...

Anônimo disse...

EU AVISEI SOBRE O EMBARGO DAS OBRAS EM MONSUABA E VCS NÃO ACREDITARAMMM QUE PENA.

Anônimo disse...

Vereador Mascote,
peça ajuda ao seu assessor Rogério Vilela ele frequenta o transparência há muitos meses, interage sem problema, basta ler todos os comentários que ele assina.

Ele pode te ajudar.

E por isso vai demiti-lo no microfone também?

Vilma tá de olho nele faz tempo.

Anônimo disse...

A INVEJA MATA. FALR DE UM VEREADOR Q VEM SE MOSTRANDO Q VENHO FAZER A DIFERANÇA É SINAL DE MEDO. ME DIZ OQ O dEPUTADO Luiz Sergio fez pra angra como prefeito e agora como deputado.
ele nao fez nada. o problema do PT é q nao tem propostas. ai fica falando mal. mais como diz minha vó. prego q se destaca merece martelada. e isso. ai vai falando q o ibope dele crescer.

Anônimo disse...

NEM SERVIDOR SE PODE SER MAIS NESSA CIDADE. eSTÁ TUDO UM ABSURDO

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 19:07,

Sinto muito. Peço suas desculpas.

Espero que você compreenda, mas seu aviso chegou junto com um série de outros comentários nos avisando que algumas pessoas estavam planejando ações para desacreditar os Blogs, especialmente o Transparência Angra.

Sem comentário chegou logo depois desses avisos e ficamos desconfiados de que poderia ser uma armadilha.

Mil desculpas. Não se ofenda. Não sei o que dizer mais para que você não fique magoado.

Por favor entenda.

Abraços

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 22:09,

Concordo com você que Luis Sérgio não fez grande coisa por aqui, mas pra mim, lá em Brasília, ele fez muito pior ao defender um corrupto como o Renan Calheiros na CPI, você lembra. Isso eu não perdôo nele.

Mas isso não tem nada a ver com o nosso assunto. Nossa crítica é porque Mascote encheu nossa paciência dizendo que a bancada do PT deveria pedir para Luis Sérgio fazer isso, noutro dia dizia pra bancada do PT pedir para Luis Sergio fazer aquilo e por aí vai.

Nós criticamos Mascote porque o PMDB tem 10 deputados Federais do RJ e o Mascote deveria pedir é para esses 10 deputados do PMDB e não ir se meter com Luis Sérgio, que tem tanta obrigação com Angra como qualquer outro deputado do Rio de Janeiro, você entende?

Deputado Federal representa o estado todo, todos os deputados federais representam seus estados e não essa ou aquela cidade.

O Mascote fazia isso em todas as sessões para que os angrenses menos avisados acreditassem que Luiz Sérgio não faz nada, só Fernando Jordão vai fazer se for eleito deputado federal. Era uma campanha para as próximas eleições disfarçada, sem ninguém perceber, entendeu?

Foi isso que nós criticamos. Nós conhecemos muito bem essas táticas e é obrigação nossa avisar a população quando nós acharmos que isso está acontecendo.

Da mesma forma que você fez, ele poderia ter se explicado aqui. Pergunto a você: por que ele não fez um comentário ou nos mandou um e-mail se explicando? Não é muito suspeito ao invés de se explicar ir até o plenário fazer um escândalo daqueles? Disse que não tinha como se defender. Você acredita nisso?

E leia novamente nossa postagem do dia 13, "Macote e o Desepero de 2010" e me diga se tem alguma coisa lá que possa ofender a ele. Vá lá ler e me diga com sinceridade se tem alguma coisa.

E sobre os assessores, você sabe que tirando as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e outras cidades 10 vezes maiores que Angra, nenhuma outra Câmara de Vereadores do Brasil tem 35 assessores que recebem no total R$43.800,00. Eles resolveram esse aumento absurdo agora em janeiro, durante o recesso, você sabia? até dezembro era bem menos. Isso também nós não achamos correto. Nem para o Mascote nem para vereador nenhum de Angra.

Nós não queremos saber de PT nem de partido nenhum. A gente só está preocupado é com político que não faz as coisas muito certinhas, seja ele de qualquer partido, você entende.

A gente não tem inveja dele não porque nós não precisamos dele pra nada. Nem dele nem de ninguém. Só estamos preocupados é com as escolas de qualidade para todas as crianças de Angra, que não tem, com postos de saúde onde as pessoas sejam muito bem cuidadas, sem tr que ficar pedindo favor pra vereador, entendeu? e outras coisas que podia ter em Angra mas não tem porque os políticos gastam todo o dinheiro do povo com eles mesmos, ou com mordomias ou roubando, embora a gente saiba que Mascote não faz isso, mas ele e outros vereadores têm uma porção de mordmoias que se fossem menores sobraria mais dinheiro para melhorar as escolas, hosptitais, esgoto e por aí vai.

Você me entendeu?

Um abraço e obrigado pela conversa. Se quiser podemos conversar mais, é só você enviar outro comentário.

Abração.

TAngra.
P.S. desculpe se tiver algum erro mas eu escrevi depressa, certo?

Anônimo disse...

Diz pro Mascote que quem reabril o estaleiro foi o Presidente LULA junto com o Deputado Luiz Sérgio trazendo mais de 6.000 empregos pra nossa cidade.
Há agora ele também quer trazer Angra 3, mas o TUca Prego não deixa.
Vergonha pra esse governo.

Anônimo disse...

francamente... será q o mascote da câmara acha q tem algum assessor com a capacidade do tangra??
habla sierio!!!

Anônimo disse...

Mascote, pelo amor de Deus para de falar do Luiz Sérgio, já está dando na pinta, cara!

Já sabemos que você foi escolhido para se lençar a vereador a mando do Bento e companhia, todos já sabem disso, como o Bento tinha dúvidas se seria eleito, preferiu te lançar para fazer as indicações dele, deixa de ser otário, cara!

Como não tem nada pra fazer de útil, você fica falando mal do luiz sérgio, antes era para desviar a atenção das pessoas, agora é por falta mesmo do que fazer.

Vai procurar o que fazer, algo de útil que tal prestar mais atenção nos cometários dos blogs e aceitar as críticas e melhorar sua cara no municipio angrense?

Que tal melhorar com seus conhecimentos a saúde que é uma porcaria em Angra, se fosse boa vocês e os outros vereadores se tratavam aqui, porque a plástica da dignissima foi feito em Volta redonda, exames de outro em são Paulo, de outros na zona sul no Rio, onde o Bento operou os Joelhos?

cara, estou te dando uma ajuda, não deveria porque você é muito chato, mas para de falar nos outros, nos erros e acertos deles, e viva a sua vida, o seu mandato, porque senao na próxima você vai perder porque a oposição com certeza será eleita!

Anônimo disse...

"vai ser demitido aki,Oh! no microfone" AI QUE MEDA!!! me demiti primeiro, sr vereador!

ps.: de acordo com o novo dicionário da lingua portuguesa, SR. VEREADOR é o mesmo que ladrão, usurpador, pilantra, canalha...

Anônimo disse...

Quando o Jordão entrar vai pedir pra ele Mascotinho.

Ele vai entrar pelas mãos do governador, assim vai agradar do Jordões aos Pesões.