"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, abril 24

Isso É Conselho Tutelar?

Anônimo em 23/Abr/2009 às 23:50 no post "Mobilização Popular - 2":

"Na eleição anterior dos conselheiros tutelates a vereadora Vilma e os assessores levavam e buscavam pessoas para votar nos candidatos da igreja, que foram 5 na época, mas só uma se elegeu.

Nesta eleição o carro do filho dela, que é um UNO branco dirigido pelo motorista dela, também levou e trouxe várias pessoas para votar. Sabe como ela fazia? O carro ia na residência das pessoas, as levava para dentro da garagem da igreja e lá elas iam com um assessor dela para certificar se as pessoas votariam mesmo nela.

É só perguntar para estas pessoas. Querem endereço?

Mas como fica mais este ato ilegal da nossa senhora edil?

Abraços."

TAngra:
Faz uns dois anos eu passava pela Av. Júlio Maria, em frente ao Esal. Um menino de aproxiamdamente 11 anos, roupas esfarrapadas, estava parado com um punhado de sardinhas sobre um caixote. Provavelmente havia conseguido os peixes de presente no cais e tentava ganhar uns trocados para o café da manhâ.

De repente sai um arrogante jordão de dentro do supermercado e vai em direção ao garoto gritando: -"Se manda daí, moleque safado, tira essa porcaria daqui se não te levo pro Conselho Tutelar!".

O garoto largou seu caixote e suas sardinhas e saiu correndo em disparada antes que eu tivesse tempo de interceder. Nunca vou me esquecer disso.

O Conselho Tutelar agora só serve para atemorizar as crianças a quem deveria dar apoio.

Abraços.

4 comentários:

Anônimo disse...

é verdade que o Shopping Piratas tem relação com o blog?

O tripé tá tomando muita porrada?

Até quando vai aguentar?

Anônimo disse...

Dorme com um barulho desses!
O edilson, conselheiro tutelar é responsável pela creche da Santa Rita e faz campanha o tempo todo para o governo.
Mantém os pais reféns, se não votar no governo os responsáveis não coneguem vagas para as crianças.
O cara é ruim mesmo.
Está no conselho tutelar por manipulação de votos.

Anônimo disse...

Quando criaça minha mãe dizia que ia mandar a gente (eu e meus irmãos) para o "colégio interno". Eu pensava que era igual um presídio para crianças.
Estes dias meu filho disse que a professora (sic) o ameaçou, caso continuasse a fazer bagunça, de mandá-lo para o conselho tutelar.
Com os critérios e formas de escolha, que repetem os vícios eleitorais sem os olhos da justiça (mesmo sob os olhos nâo faltam denúncias) o resultado é este: um monte de párias eleitos, subordinados aos interesses mesquinhos.

Anônimo disse...

O que fazer se a prefeitura esta fazendo a programação das eleições do Conselho Tutelar como uma eleição politica de prefeito e vereadores? estão organizando pra eleger somente os que eles querem? estou desesperada e preciso saber como proceder neste caso.