"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, abril 26

Voltando a Coisas Sérias

Anônimo em 24/Abr/2009 às 19:10 "Isso Não é Conselho Nem é Tutelar":
"Relutei em dar minha opinião sobre Conselho Tutelar e política, mas resolvi escrever.

O Conselho Tutelar de Angra para muitos é algo sem importância, mas para a liderança política da (igreja) não é. A liderança política, junto com o pastor responsável, sentam para conversar sobre cargos políticos de Angra que quase "não aparecem" e o Conselho Tutelar foi citado. O pastor e a liderança política resolveram lançar 5 candidatos da igreja e começaram a fazer campanha dentro e fora da igreja, com camisas, folha de compromisso, buscavam com carro da Câmara os eleitores e assim faziam seus eleitos.

Mas o importante desse meu comentário não é nem a questão dos 5 da igreja, mas sim o salário dos conselheiros, que eram vistos com "bons olhos". Mais tarde eu percebi que isso não era legal, não tinha chance de outras pessoas participarem porque a igreja em peso fazia campanha. Hoje é diferente porque nem todos concordam com isso, só os puxa-saco.

Aonde tem dinheiro público e facilidade de eleger alguém, ali estão esses sanguessugas. Que bom que hoje tem uma fiscalização.

Se vocês pegarem a listagem dos conselheiros tutelares de Angra verão que 5 entre eles eram todos da igreja, assessores que hoje estão com ela na época participavam, o irmão dela que era pastor, o Valcimar também, mas só uma mulher entrou, espero que nesta próxima eleição não haja tanta marmelada."

TAngra:
Prezado Anônimo, nunca deixe de dar sua opinião, só assim diminuiremos "tanta marmelada". Obrigado.

A eleição deveria ter sido em Janeiro de 2008 mas - por conta de irregularidades (que novidade) - os conselheiros tiveram seu mandato prorrogado mais uma vez:
  • Marcelo Pinheiro Ensá
  • Rosilaine Ramos Vianna de Assis
  • Susana Pinheiro Leone de Bittencourt
  • Edílson da Silva Valente
  • Angélica Maria Campos

4 comentários:

Anônimo disse...

Caramba! esta Angélica Maria campos é obreira da igreja universal, não é que o comentário é verdadeiro!

TAngra disse...

Prezado Anônimo da 20:54.

Aqui no Transparência Angra só publicamos nas postagens comentários depois de confirmados.

Abraços.

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=CzD_hyAnIgg

Coloca este vídeo na pagina para todos verem que ainda existe justiça, Angra será a próxima, aguardem.

Este vídeo é do dia 23/04/2009

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 22:10,

Deve haver algum engano, pois esse vídeo é de 28 de maio de 2007.

É esse vídeo mesmo?

Veja bem, nós não temos nenhuma posição contra essa igreja. Acredito que a maioria dos seus freqüentadores são pessoas de bem que estão apenas procurando conforto espiritual e por sso são facilmente enganáveis.

O problema é que alguns que sobem aos púlpitos se aproveitam disso e usam a fé das pessoas para enganá-las e tirarem proveito político, como é o caso de alguns pastores que passaram a usar a TV Comunitária no horário que foi tomado pelo governo.

Alguns de nossos vereadores também se aproveitam da boa fé dos freqüentadores da igreja para conseguirem se eleger abusando da fé alheia. Esses sim são os criminosos que todos temos que combater.

Veja se é mesmo esse vídeo, ok?

Abraços.