"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, maio 12

Lembranças da Infância

Quando ainda nem havia asfalto na Barra da Tijuca, era tudo um breu, eu ia pra lá namorar no Gordini II cinza madrugada 0Km do meu pai. Aí começaram a aparecer os prédios residenciais e as incorporadoras publicavam as plantas nos jornais com uma escala ao lado, para que o interessado avaliasse o tamanho das dependências.

Surgiram novas construtoras, que foram ficando muito gananciosas e os apartamentos cada vez menores, encolhendo. Não dava mais para publicar a escala junto. Alguém teve a ideia de desenhar a planta já com os móveis: camas, tapetes e armários nos quartos, mesas e poltronas nas salas, fogão, geladeira e armário na cozinha. Ficou difícil para o comprador avaliar o tamanho real, perceber que naquele corredor não passavam 2 pessoas.

Depois os apartamentos encolheram mais e mais e tiveram que diminuir o tamanho dos desenhos da mobília. Quem entendesse da coisa e pegasse uma escala veria que naquela cama de casal só caberia um casal de faquires, e faquires pigmeus. E que na mesa de jantar um prato de verdade esbarraria no do vizinho em frente. Foi quando eu decidi que aquilo não era mais profissão de gente honesta e mudei de área.


Lembranças de hoje

O Tuca disse que em 20 dias haveria um protótipo das maravilhosas residências que ele vai construir para os desabrigados. Disse que seria mobiliado pela Todeschini e que depois essa mobília exemplo seria sorteada para um dos novos moradores.

A mobília da Todeschini demorou e um desses jornalecos angrenses escreveu que a razão da demora poderia ser um desajuste de cor da mobília versus cor do protótipo de apertamento.

Mas nosso vidente aqui acha que é mais provável ser um problema de escala. Pode ser. Imaginem a Todeschini tendo que encolher móveis fora do gabarito da fábrica, só uma unidade de cada, só para atender ao Tuca, só para uma demonstração ilusória para desabrigados e demolidos. Fica difícil, não acham?

Lembrei dessa história ao ler o comentário do Antonio de Carvalho na nossa postagem que tem o oportuno nome "Hipocrisia ou Demagogia?".


Moral da História

Como profetizou Idi Amin Dada: "Recordar é viver!".

PS. Idi Amin era um louco assassino demolidor e nunca disse isso, essa parte é invenção nossa, não levem a sério!

4 comentários:

Anônimo disse...

Parte de seu comentário é corretíssimo. Mas no que tange ao possível problema que a Todeschini estaía tendo em "encolher" móveis não se aplica.
Os móveis são planejadps e o comprador encomend do tamanho que for necessário, por menor que seja.

Editora disse...

Olá Editor.

Gostaria de apresentar nosso blog monsuaba.blogspot.com

Gostaríamos de solicitar que voces divulgasse-o também em sua lista de Blogs de Angra.

Agradecemos de antemão,

Um forte abraço

Anônimo disse...

bom dia, estou escrevendo para fazer um elogio e deixar uma pequena sugestão.

Parabéns pelo blog vocês tem muita coragem de fazer essas denúncias merecem respeitos pois passam muita credibilidade para populaçao continuem assim fazendo denuncias e procurando respostas desses governantes que não tem respeito com o povo, acho que todas cidades do Brasil tinha que ter um blog ou site para debater e mostrar ao povo a "sujeira" que está escondida.

e a sujestao é: percebi que o blog nao tem um contador de visitas para mostrar como é tao acessado entao aí vai a pequena dica se achar boa coloque, ou achar que nao precisa ou o blog ja tem e eu que nao percebi desconsidere a a sujestao.

entre no site: http://flagcounter.com
escolha Nº de bandeiras que ira aparecer no contador de visitas, quantas colunas terá,e em Label on Top of Counter coloque em custom e escreva VISITANTES ou oque quizer, escolha as cores depois click em GET YOUR FLAG COUNTER (que está em amarelo) e COPIE o PRIMEIRO código: depois vá ao blog em LAYOUT => elementos de Páginas click em adicionar um gadget e escolha HTML/JavaScript cole o código e pronto. fica aí a dica se gostar coloque o legal é que todo mundo que frequenta o blog TRANPARENCIA ANGRA verá quantos visitante o blog já teve.

Anônimo disse...

Fui ontem ao cinema do Angra Shoping assistir Cico Xavier.
Filme a parte, gostaria de comentar sobre o cinema.já não bastasse a pécima qualidade de audio e video, o cinema estava fedendo,o chão uma nogera de restos de comida e embalagens as poltronas quase todas rasgadas e além de tudo um filme para maiores de 12 anos, havia varias crianças e inclusive uma de colo que não parou de chorar o tempo todo.
Esta é Angra dos Reis onde tudo pode!