"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, maio 11

Hipocrisia ou Demagogia?

Anônima, 21/abr 20:01 em "Cadê o Hospital da Japuíba?":
"Gente, o Pronto Socorro da Santa Casa está parecendo cenário de guerra, são tantos doentes jogados pelo chão que saí de lá deprimida. E vi agora há pouco, no bar do Aquidabã, os Secretários do Governo aproveitando nosso dinheiro.

Ô Prefeito, faz alguma coisa pela saúde, aqueles idosos que estão lá são nossos irmãos em Cristo. Já que o senhor diz ser tão temente a Deus, dê uma passada lá pessoalmente, não mande seus Secretários não. Tenho certeza que vai mandar reformar e comprar mais leitos para os menos favorecidos, pois no dia de amanhã poderá sermos nós a usarmos aquele espaço e o senhor não vai querer ficar no chão, sem lençol e com aqueles cobertores velhos cheios de bolinhas, aqueles que nem os mendigos querem.

Meu IPTU é muito caro, dá para comprar muitos cobertores. Não compre carne nem uisque, pois não bebo e sou vegetariana.

Obrigada, Prefeito, invista meu dinheiro na saúde e na educação."

TAngra:
Prezada Anônima,

Fique tranquila, na sessão de hoje da Câmara Municipal o Vereador Jorge Eduardo avisou que no próximo dia 21 encerra-se a campanha de doação de roupas de cama para a Santa Casa. Nesse dia farão uma grande festança com todos os vereadores presentes para entrega dos lençóis e cobertores arrecadados.

E, cara Anônima, infelizmente isso não é deboche do Transparência Angra, o deboche partiu do Vereador. Se você não acredita (eu não acreditaria) assista a reprise da sessão, foi bem no finalzinho.

PS. Demagogia: Conjunto de processos políticos hábeis tendentes a captar e utilizar, com objetivos menos lícitos, a excitação e as paixões populares.
PS2. Hipocrisia: Afetação duma virtude, dum sentimento louvável que não se tem. Impostura, fingimento, simulação, falsidade. Falsa devoção.

18 comentários:

Anônimo disse...

O pronto Socorrop nao é da Sasnta Casa, ele é de suma responsabilidade da PMAR.SE esta acontecendo isso mesmo , sera que não é improbilidade administrativa?

Mª da luz

Anônimo disse...

que vergonha o pronto socorro municipal de angra dos reis... vergonha Tuca o unico do municipio que equipe heimmm... cai fora tuca , deixa a cidade cresce.
caio(Japuiba).

Anônimo disse...

ue o pronto socorro nao é da santa casa e sim da PMAR,

M da Luz

Anônimo disse...

È uma vergona acontecer isso no Pronto Socorro Municipal, chega de erros do desgoverno Tuca Jordao.


caio (japuiba).

Anônimo disse...

é verdade que um sec. municipal comprou uma ilha?

Anônimo disse...

Tuca depender um dia do Pronto Socorro???isso parece piada, mas nunquinha, jamais, esse homem com o dinheiro que tem hoje terá plano de saúde(do bom) pelo resto de sua vida.Ele quer que a gente de exploda!

Anônimo disse...

Eu fiquei sabendo que Tuca deu o maior esporro no Dr. Adilson(Fusar)quando ele foi perguntado se sabia que estava faltando remédio na Fusar e ele disse que não, dizem que Tuca então lhe disse que ele é que não sabia, mas Dr. Adilson tinha obrigação de saber pois, é o presidente da fundação.Será que é verdade??tenho lá minha dúvidas...

Anônimo disse...

Tangra,

A Dra. Juíza encaminhou os autos sobre a Petrogate (Petrobonus) ao Ministério Público com urgência, fato esse ocorrido logo após a manifestação deste utilíssimo blog. Mas acho que a urgência não parece ser tão urgente assim para algumas pessoas, não é? O processo até agora não voltou para a Juíza.

Anônimo disse...

ENTREGAMOS A NOSSA CIDADE AOS BURGUESES E PLAYBOY VICIADOS.FINAL DE SEMANA BASTA DA UMA OLHADA NA JURUBAIBA QUE ELES ESTÃO LÁ RINDO COM SUAS LANCHAS E JETSKI REGADO A WISKI.

Anônimo disse...

cara leitora, isto é assim mesmo e só vai mudar em 2012, um simples sub-secretário na época do Fernando teve que operar o coração e foi de Elicóptero para São Paulo, você acha que se o Tuca passar mal ou tiver algum problema de saúde ele vai no pronto socorro? no hospital do centro? tá doida? ninguém doauto escalão do governo vai neste hospital, o ex- vereador Odir Plácido que foi provedor da Santa Casa (aliás ele foi péssimo nos dois casos) mas, quando precisou foi para a Clínica Costa Verde imagina o resto...
outro dia tive que levar uma pessoa no SPA que está "funcionando" provisóriamente no PAM ou CEM qualquer coisa... e chegando lá estava tudo fechado as luzes apagadas e as pessoas dormindo, bati na porta e o guarda acordou e pediu pra esperar que ele iria abrir a porta, depois de algun tempo abriu mas pediu pra esperar que a médica de plantão estava na sala de repouso e só viria em uns 20 minutos, ORA... quem está de plantão tem que ficar de plantão e não dormindo, e o ambiente estava fechado e deveria estar aberto e as luzes asessas umas duas mulheres que pareciam ser enfermeiras estavam dormindo na mesa de etendimento acordaram mal humoradas e resmungando (cuspindo marimbondos) a tal médica apareceu depois de uma meia hora passou um injeção e disse pra esperar uma meia hora que ela voltaria pra ver como estava e não voltou por pelo menos 1 hora o que deu tempo da pessoa melhorar e cansar de esperar a tal médica e fomos embora sem a médica ver nada porque demorou demais da conta, deve estar dormindo até agora.

Antonio de Carvalho disse...

A MAQUETE QUE ESTÁ ALÍ NO CENTRO SOBRE COMO SERÁ AS CASAS OU APERTAMENTO DOS "DESABRIGADOS" PARECE CASINHA DE BONECA, SE COLOCAR UMA CAMA NO QUARTO NINGUEM ENTRA SE ENTRAR UM TEM QUE SAIR O OUTRO, PARA UM CASAL SEM FILHO VAI FICAR DIFÍCL IMAGINE PARA UMA FAMÍLIA COM UNS 3 FILHOS?
A MAQUETE FOI FEITA EM TAMANHO REAL E FOI COLOCADA DENTRO DE UM QUADRADÃO PARA DAR A IMPRESSÃO DE QUE É MAIOR DO QUE A REALIDADE, SÓ PRA ENGANAR OS TROUXAS.

OBS: O PIOR DE TUDO QUE AS MEDIDAS ESTÃO FORA DO CÓDIGO DE OBRAS QUE COLOCA COMO MÍNIMO 3X3 OS AMBIENTES COMO QUARTOS E SALA E QUE POSSA SER FEITO UM CIRCULO DE 2,80 DE DIÂMETRO, E QUEREM FAZER MENOR AINDA PORQUE? SÓ PRA COMPLICAR? SÓ PRA HUMILHAR AINDA MAIS AS PESSOAS INDEFESAS? ESTÃO DOIDOS? NÃO TEM O MÍNIMO SENTIDO, E AINDA ESTÃO QUERENDO ATÉ MUDAR O CÓDIGO DE OBRAS DO MUNICÍPIO PARA PODEREM FAZER ESTA MERDA E O POVO QUE SE DANE NÉ ISSO TUCA? SEU ENGENHEIRO DE BOSTA, PREFEITO DE MERD.....

Antonio de Carvalho - centro

Anônimo disse...

Enquanto o povo sofre nos leitos da emergência e na espera nos ambulatórios da santa casa e do pan, tendo que suportar medicos ignorantes que parecem cavalos com jaleco de doutor,a burguesada que invadiu a prefeitura queima os milhões do SUS em cocaina,wiski,lancha...
Cade o malandro que lutava pela saúde em Angra?Arrumou uma bocona de assesor,encheu o bolso,arrumou emprego pra ex mulher,filhos e nora e que se dane a saúde do povo.

Anônimo disse...

voces enchem o saco.

Anônimo disse...

O Odir tá devendo a Costa Verde até hoje.
Na Santa Casa ele e o Nem Rabha roubaram tudo.

Anônimo disse...

Para que tanto superintendente na Saúde? Talvez seja para afundá-la mais ainda. Cadê o boçal do Argolo que não entende m. nenhuma mas está lá fazendo pose. Cadê o Benzi criador de casos? Onde está o bonitinho do Miranda? Sei que o Dr. Adilson é muito ocupado, pois passa o dia negociando os 20%. Fora seus incompetentes! Acorda Tuca!!!!!

Anônimo disse...

O Nem Rabha embolsou o dinheiro do estacionamento. Agora ele vai com a mulher às reuniões para abocanhar os 20%.Eta turminha de ladrões!

Anônimo disse...

Ora,benze ta recebendo o CC de superintendente em casa, ou melhor, na viagem que fez ao Ceara, foi afastado do cargo de superintendente da saude mas a sua exoneracao ainda nao saiu no BO.Mas claro,vai sair dessa pra ganhar outro CC igual ou melhor na saude, deixa passar uns 15 dias pra voces verem a nova nomeacao dele no BO

Anônimo disse...

Tuca como engenheiro você é um excelente prefeito!!!