"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, maio 9

Quando o crime compensa...(3)

ou: Paço não passou de lorota

Anônimo, 9/mai 09:50 em "Quando o crime compensa...(1)":
"Pois a cada vez que ouço o Tuca falando que nesse novo contrato com o Bradesco recebeu 10 milhões e que com esse dinheiro construirá o Paço da PMAR, me dá nojo, pois foi o mesmo papo do primeiro contrato, onde o Bradesco deu à PMAR 5 milhões e o Prefeito Fernandinho falou a mesma coisa, daí, cadê os 5 milhões?

O povo é muito otário mesmo, e ainda batem palmas!"

TAngra:
Prezado Anônimo,

Era exatamente sobre esses 5 milhões do Paço do "eterno" que iríamos falar agora.

Pois é, depois que o Fernando Jordão combinou com o Bradesco que iria passar as contas da PMAR para o banco em troca de um belo jabá, e depois que criou a Lei 1.635 para acobertar o acordo (Quando o crime compensa...2), o que aconteceu?

Fica difícil responder tudo o que aconteceu, pois em lugar algum foi publicado o tal convênio entre Bradesco e PMAR. Só na sentença judicial, anos depois, foi que esse convênio apareceu. Mas o fato é que houve o convênio e houve o compromisso de aplicar o dinheiro recebido do banco na construção do Paço Municipal.

E esse compromisso não foi só de boca, foi escrito, assinado e publicado no BO 019 de 04 de Maio de 2006, página 12, vejam só:

Decreto nº 4.998
de 27 de Abril de 2006

“ABRE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR COM VISTAS À CONSTRUÇÃO DO PAÇO ADMINISTRATIVO E DE OUTRAS PROVIDÊNCIAS”

O Prefeito Municipal de Angra dos Reis, no uso de suas atribuições legais e de acordo com o art. 5º da Lei nº 1641, de 30 de dezembro de 2005 e com o item II, do art. 43, da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964.
Decreta:
Art. 1º- Fica aberto crédito adicional suplementar no valor de R$ 5.450.000,00 (cinco milhões, quatrocentos e cinqüenta mil reais), na forma do anexo.
Art. 2º- Os recursos compensatórios para abertura de parte do presente crédito são provenientes do Convênio firmado entre Banco Bradesco S/A e a PMAR – Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, na forma da Lei 1.635, de 23 de dezembro de 2005.
Art. 3º- Este Decreto entrará em vigor na data da sua publicação.

27 de Abril de 2006
Fernado Antônio Ceciliano Jordão
Prefeito
Luiz Carlos Fialho de Souza
Controlador-Geral
Cláudio de Lima Sírio
Secretário de Obras e Serviços Públicos

Anexo do Decreto 4.998

E aí, ex prefeito Fernando Jordão, cadê o Paço Municipal? Onde foram parar os 5 milhões do primeiro convênio?

Mas isso não é tudo. Tem coisa muito pior nessa história...

4 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso tds que dependem desse maldito Bradesco, têm que amargar em suas filas quilométricas...

Anônimo do Centro disse...

Os servidores, os mais prejudicados, porque não puderam mais optar pela instituição bancária que desejavam receber seu pagamento, foram literalmente "Vendidos" para o Bradesco, em 2006. Quando foram abrir a conta, obrigados pela prefeitura, já estavam prontos os cartões fichas, etc. Uma vergonha. Só que são impotentes contra os poderosos, não há a quem reclar. Nem ao bispo.

Anônimo do Centro disse...

Aprendi, no Bradesco, a entrar no banco, ir direto ao caixa, uma vez que recebo direto nele e pedir uma "senha de fila". Normalmente o caixa olha para mim com cara de horror e desespero, mas não tem saída. Ele me entrega um folheto dizendo a hora que eu entrei na fila. O banco tem então, 25 minutos para me atender. Se não conseguir, tenho como provar na justiça, através do folheto, que o banco desrespeita as leis municipal e estadual de atendimento em filas. Não é muito dinheiro, mas qualquer juiz sentencia em 1.500,00 a 2.000,00 de indenização por dano moral. Se eu provar que perdi dinheiro em outro compromisso enquanto estava na fila, a indenização ainda é maior, pois envolve dano material também. Devemos conhecer nossos direitos e principalmente, usá-los. Se todos cobrarem, não há instituição, bancária, pública, de serviço, que não vá respeitar o usuário. A baderna e descaso existem porque as pessoas, não querendo ter trabalho, deixam pra lá. Temos que usar mais a nossa "cidadania". Não deixar que nos usem e espoliem. Já temos tão pouco!

Anônimo disse...

O Paço só será feito dias antes da próxima campanha para prefeito e verador em Angra.

Será mais uma das Obras Eleitoreiras em 2012?

Mais uma pra enganar o povo, igual a muitas em 2008.

E até agora ninguém foi preso ou multado ou punido.

Em Angra tudo pode!