"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, maio 9

O tema não é Política, é Justiça

Anônimo, 9/mai 10:51 em "Responsabilizem os Culpados":
"Você está enganado TAngra, na verdade a culpa, neste momento, não importa. O que importa é o amparo às vitimas e a segurança de todos para a próxima temporada. Política com esta situação pode trazer grandes danos. O pobre do Prefeito (mesmo tendo caído de paraquedas nesta situação) ainda está tendo muitos problemas para resolver e está de parabéns pela resposta dada até o momento. Angra está a anos luz de todas as cidades atingidas por tragédias neste país, inclusive no sul e infelizmente, mesmo com esta situação, existem muitos infelizes aproveitadores em todas as esferas desta vida se aproveitando de tudo, como numa guerra.

Este assunto deveria ter uma atenção especial da sua parte."

Anônimo, 9/mai 11:59:
"Culpados para mim são quem permitiram as ocupações desordenadas em nossa cidade, que criaram bairros sem estrutura nenhuma e em locais de risco, como o Camorim pequeno, Sapinhatuba e outros. Poderíamos também levantar quem foram os responsaveis por permitirem a criação desses bairros em nossa cidade, vou começar: Pró-Morar - PT - Neyrobis."

TAngra:
Prezados,

Não se trata de política, trata-se de Justiça. Nosso objetivo é ajudar os que perderam tudo. Os políticos não perderam nada, muito pelo contrário, estão é ficando milionários às custas dessa tragédia. Basta vermos todas as empresas Cartas Marcadas na ativa, agora contratadas sem controle nem licitações. É ou não é assim? Como alguém pode ter respeito por um governante safado a ponto de contratar essas mesmas empresas corruptoras de sempre?

Mas vamos ao que interessa. Primeiro vamos ver quem são os responsáveis:



ou neste link:


Ou seja, são "responsáveis" todos do Executivo, do Legislativo e do Judiciário que permitiram, incentivaram, ou se omitiram quando das construções em locais de risco. É a eles que os cidadãos prejudicados devem cobrar ressarcimento pelos danos morais e patrimoniais que sofreram.

Mas há os "culpados", sim, pelas mortes e prejuízos materias, que são aqueles que tinham ciência dos riscos, foram avisados por meio de recomendações técnicas e mesmo assim prevaricaram, conforme vamos mostrar no estudo desenvolvido na COPPE-UFRJ após tragédia semelhante que Angra dos Reis sofreu em 2002.

Tudo o mais é só demagogia. E se os culpados ficarem mais uma vez impunes e reeleitos, daqui a alguns anos tudo se repetirá, como vem acontecendo desde Pedro Álvares Cabral.

Mostraremos este estudo / relatório na próxima postagem, para vocês embasarem suas ações contra os irresponsáveis responsáveis.

P.S. Há os "responsáveis" e os "culpados".

6 comentários:

Anônimo disse...

Uau!

Agora pasmei.

Anônimo disse...

pelo q eu sei, o pró morar é de única e exclusiva responsabilidade do sr pedro escolinha miguel... ele catou gente de volta redonda e incentivou a ocupação irregular ali.

Anônimo disse...

A Prefeitura é culpada , a Câmara é culpada, o Ibama é culpado, a Ampla é culpada. O único prefeito que não permitiu construções em morro foi o Toscano (caraca essa foi do fundo do baú)em contrapartida fez uma cagadinha permitindo a criação de algumas ruas nos morros da cidade. Vamos parar de falar só de coisas ruins que um ou outro Prefeito fizeram e com relação ao pró morar, já que foi incompetência do PT, por que o Fernando não sanou o problema em oito anos? Neirobis foi um ótimo Prefeito , principalmente para o servidor público, já o Luis Sérgio foi o padrasto e o Castilho nem sei o que ele foi, mas desde o PT, tivemos melhorias na educação,meio ambiente e em vários segmentos da nossa cidade e é claro que vcs vão lembrar do PROSANEAR e eu digo e daí? Já o Fernando quando assumiu a Prefeitura, deu uma cara nova pra tudo e pra todos e em contrapartida,botou pra correr todo mundo que era do PT de uma forma constrangedora e humilhante mas também fez muita coisa em PROL DA POPULAÇÃO, asfalto, postos de saúde,e outras obras de grande significado para a cidade. Um exemplo foi a avenida que passa pelo clube da pseudo elite que foi pavimentada umas três vezes lembram? Gente, È OBRIGAÇÃO E NÃO É FAVOR!!! Independente de qualquer PARTIDO,sempre vamos ter o descontentamento de um grupo e o mais importante é que devemos falar mal dos GESTORES e não dos partidos, pois todos eles contribuiram para a nossa cidade. O TUCA tá pagando pelo grupo que ele nomeou e está cego com o poder mas isso não quer dizer que amanhã ele em um rompante de CHEGA,AGORA EU VOU GOVERNAR DE VERDADE, começe a exonerar essa raça de incompetente. No governo do PT,nunca saiu alguém algemado devido a escândalo de corrupção, já o do Fernando foi o pioneiro em atividades ilícitas. Jogam na cara a dívida do PROSANEAR e eu pergunto: Banco de Santos, cadê o dinheiro do servidor? Cartas Marcadas cadê o dineiro do POVO? Transporte da Fusar, cadê a exoneração dos envolvidos no escândalo das horas extras? Licitação da Fusar, mudou ? EU DIGO QUE NÃO!!!! NESSE GOVERNO SÓ TEM GENTE QUE ADORA FAZER NADA E AINDA METER A MÃO NO DINHEIRO PÚBLICO. OBS: A ELEN MACHADO ainda não foi exonerada, as obras continuam acima do preço , tem cargo comissionado recebendo hora extra ( EDUARDO BIASE coordenador do Pam, Reninsom chefe de gabinete da fusar, e muitos outros da educação,obras e administração) Ainda querem falar do PT? Abraços

carlos disse...

aha beleza mas achar culpado é mole quero ver se alguem agora vai fazer algo pois as construções continuam a pleno vapor en toda cidade se andarem pela Rio Santos verão obras de moradia uma atras da outra na lambicada chega a ser ridiculo estão construindo na beira da estrada e só a prefeitura não ve.e não adianta diser que é coisa de denit pois quando o barraco ta pronto eles cobrão o IPTU e pronto

Anônimo disse...

NESTE FIM DE SEMANA JÁ ESTAVAM TÔDOS NA RUA DO COMERCIO,AURÉLIO DISTRIBUINDO ROSAS,ESSIOMAR DISTRIBUINDO ABRAÇOS E FERNANDO JORDÃO DISTRIBUINDO SORRISOS E COMPRIMENTOS.
COMEÇOU A TEMPORADA DE CAÇA E DE FALSIDADES TAMBÉM.
PS- O ESSIOMAR NÃO ESTÁ INELEGÍVEL?

Anônimo disse...

- PREFEITO DE RIO DAS OSTRAS É CASADO SEMANA PASSADA POR COLOCAR REPORTAGEM CALUNIOSA DURANTE A CAMPANHA EM JORNAL DA CIDADE.
- PREFEITO DE CABO FRIO É CASADO E VAI ASSUMIR O SEGUNDO COLOCADO POR ENTREGA DE MATERIAL DE OBRA.
E EM ANGRA? PORQUE NADA ACONTECE?
COM A PALAVRA A DRA JULIANA, DR CARLOS MANOEL, DR BRUNO E DRA ANDRÉIA.
CRIMES PRÁTICADOS EM ANGRA:
1- COMPRA DE VOTOS;
2- USO DA MÁQUINA PUBLIBA;
3- OBRAS E INAUGURAÇÕES ELEITOREIRAS;
4- ENTREGA DE CESTA BÁSICA;
5- ENTREGA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO;
6- CAIXA 2;
7- PERSIGUIÇÃO;
8- AMEAÇAS.
PROCESSOS EM ANDAMENTO:
1- CASO DO PROVETÁ;
2- ESCOLINHA DA VEROLME;
3- ESCOLINHA DO PEDRO MIGUEL;
4- PESQUISA TUCA QUER SABER;
5- USO DOS COMPUTADORES DA PREFEITURA PARA FAZER CAMPANHA;
E ALGUNS OUTROS.
JÁ ESTOU COMEÇANDO A ACHAR QUE ATÉ A DRA JULIANA QUE EU TINHA ALGUMA ESPERANÇA ESTA DO MESMO LADO DOS OUTROS JUÍZES DA CIDADE, ESTA DO LADO DO CRIME.