"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, maio 3

Titití no Bobobó beneficente

Saiu na coluna de Ancelmo Gois, 02 de maio, em O Globo, uma nota de que uma madame pagou com um cheque as compras numa butique de Ipanema. Não fala o valor do cheque nem se tinha fundos, diz apenas que era um cheque doado por outra em prol das vítimas das chuvas de fim de ano em Angra. A doação foi num almoço a favor dos desabrigados realizado em fevereiro numa churrascaria em São Conrado-RJ.

Antes que alguém venha com maldades, pode ser um cheque que a tal apanhou de "troco". Algo assim como: ela queria doar 6, só tinha um cheque de 10 e retirou das doações o cheque de outrem, no valor de 4. Pode ou não pode ser?

Por outro lado, nós recebemos uma denúncia logo depois dos desabamentos falando de coisa estranhas que estavam acontecendo lá no CEAV, onde eram selecionados os donativos. Dizia que algumas CCs que tomavam conta das doações atingiram o orgasmo de felicidade quando chegaram umas caixas de roupas íntimas doadas pela DeMillus. O detalhe é que essas CCs são proprietárias de lojas de roupas em Angra, lojas que também - por pura coincidência - vendem roupas íntimas.

Nós encaminhamos essa denúncia ao Ministério Público, por via indireta, com nome, apelido, endereço, CPF, telefone etc das suspeitas. Não tocamos no assunto aqui no Transparência Angra para não atrapalhar a investigação que a nossa "santa inocência e confiança" imaginava que o MP faria. Como a empresa doadora certamente acompanhara os produtos com Notas Fiscais, seria muito fácil apurar se houve ou não desvios.

Porém, passados mais de 3 meses, até hoje não tivemos qualquer notícia sobre esse caso e acredito que divulgar o fato agora não vai atrapalhar nenhuma investigação nenhuma. Está divulgado. Agradecemos ao leitor que nos enviou a denúncia e lamentamos que alguns não fizeram a sua parte.

PS. Mudando de assunto, o "eterno" está morando no Rio. Será que lá ele tem pedigree para ser considerado da high society? Dinheiro angrense ele tem, mas dinheiro não compra pedigree. Ou compra?

3 comentários:

Anônimo disse...

Pergunte ao Andrei. hahahahah

Anônimo disse...

Aproveitando a canja, tem gente fazendo necessidades fisiológicas nas calças por vários dias desde que a tal ação entrou na justiça questionando gastos com sanduíches para funcionários, almoços, hospedagens e outras "cositas mas" escondidas na caixa de pandora, pois AQUI na Câmara de Angra um faz-de-conta de assessor jurídico descobriu que desde o ano de 2000 existe o artigo 359-D do Código Penal: Art. 359-D. Ordenar despesa não autorizada por lei: (Incluído pela Lei nº 10.028, de 2000)

Pena - reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos. (Incluído pela Lei nº 10.028, de 2000)

Neguim (ou loirim) tá se borrando toda porque antes pensava que tinha que devolver dinheiro e não tendo dinheiro para devolver o processo era arquivado. Agora, surge o risco de ir para o xilindró. POde acontecer isso ó baluarte dos oprimidos em Angra???
Brigadim (mosquinha da CMAR).

Anônimo disse...

Jamais. No Rio existe uma seleção apurada para a nata da sociedade. Fernando É Nois e a sua dama são dois bocomocos do interior sem nenhum pedigree. São primeiramente super cafonas no vestir, não sabem se conduzir em grandes ocasiões, são bicudos e entrões. Gente assim é sempre descartada nas altas rodas. Fiz esta pergunta ao Andrei e ele me deu esta resposta.