"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, outubro 2

Ficha Limpa: que tortura!

Anônimo, 2/out 09:19 "E a parte Criminal?":
"Ficha Limpa. Quero ver como é que vai ser após as eleições.
Lula deve nomear mais um até dezembro. Que tortura.
Quem já está com ficha suja tem que sair agora!"

TAngra:
Prezado Anônimo,

O mais curioso é que não vi até agora nenhum comentarista de renome, angrense ou internacional, comentar a armadilha na qual o senador Dorneles nos meteu, quando mudou o tempo daqueles verbos de passado para futuro.

Nem o TSE, nem o STF, ninguém alcançou a interpretação de que essa confusão toda - que culminou com a retirada da candidatura do Roriz, ao fim das contas caiu nas mãos do presidente Lula.

A votação está empatada: 5 ministros votaram pela aplicação da Ficha Limpa já e os outros 5 votaram pela Ficha Limpa só nas próximas eleições. O empate se dá porque 1 ministro aposentou-se recentemente, ficou um número par, 10, e deu empate. Quem indicará o nome do possível "responsável" pelo desempate será o Presidente da República.

O presidente pode escolher alguém já sabendo da sua posição sobre este caso. Pode escolher um contra ou um à favor do Ficha Limpa, dependendo do resultado das eleições. Conforme quem tenha eleito mais ou menos candidatos "ficha suja", se a situação ou a oposição. O nome indicado pelo presidente será então submetido ao Senado, que pode aprová-lo ou não...

Já pensaram onde pode parar essa novela? Claro que isso tudo é especulação de nossas mentes doentias, mas não esqueçamos que estamos nas "terras de santa cruz", que algum dia será Brasil.

Temos que eliminar o maior número possível desses bandidos já, amanhã, senão...

PS. Pena que não foi possível nos organizarmos, como disseram tantos comentários - que não publicamos ainda, no sentido de fazer valer a lei do Ficha Limpa independente de decisão do TSE, na forma de um movimento da sociedade. Não haveria tempo, seria pior a emenda que o soneto. Mas para 2012 os políticos safados que se preparem...

Um comentário:

Anônimo disse...

Temos que levar caravanas para Brasília e fazer valer o direito popular.
Foi um movimento popular e eles tem que aprovar.
O Ministro deve ser nomeado até dezembo..Muito tempo prá esses canalhas safados tirarem onda de "eleitos".
Sou a primeir a chegar com a bandeira do ficha limpa já.