"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, abril 6

Desculpem mas Não Resisti

"O Globo

Vereadora é presa fazendo boca-de-urna em Angra dos Reis

Gabriela Moreira - Extra

RIO - A vereadora Vilma Teixeira dos Santos (PRB) foi presa por volta das 15h30m deste domingo, fazendo boca-de-urna, próximo à 116ª zona eleitoral, em Angra dos Reis. Segundo o titular do Ministério Público Eleitoral na cidade, Bruno Lavorato, a candidata estava pessoalmente distribuindo santinhos com o seu nome. Em sua bolsa, o MP também encontrou diversos santinhos.

Outras quatro pessoas que estavam distribuindo os panfletos junto da vereadora, também foram presas. Vilma foi encaminhada à Polícia Federal. Segundo o promotor, ela não ficará presa, mas responderá à inquérito para apurar o crime. O fato pode comprometer sua eleição, caso ela tenha votos suficientes para o pleito. Participaram da prisão a Polícia Militar e o Grupo de Apoio à Promotoria (GAP)."

O Transparência Angra apenas copiou a matéria, que está aqui neste link:
http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2008/mat/2008/10/05/vereadora_presa_fazendo_boca-de-urna_em_angra_dos_reis-548562282.asp

Será que a Vilma tem peito$ para perseguir, processar e fechar o globo.com por dizer a verdade?

10 comentários:

Anônimo disse...

vilma foi presa e hoje em dia é a presidente da câmara, no inicio eu achei isso horrivel mas hoje acho que é mil vezes melhor ela lá do que o Zé Antônio ou o Leandro Silva, para isso basta ver a tv câmara.

Anônimo disse...

assasssina!!!!!!!!!!!
Cadê a polícia?
Deve ter recebido um milhãozinho também.
Até o promotor Bruno se foi...
Deve ter ido de helicóptero do Henrique do Vale.
Afinal eles adoram passear de helicóptero.

Anônimo disse...

Procurem os familiares da mulher que fazia boca de urna para Vilma.
A Vilma é uma exploradora de menores, corrupta, vendida, burra e assassina.
Uma verdadeiratragédia para a câmara e para sociedade.
Ela vai pagar caro pelos crimes que comete.

Anônimo disse...

Caraca Mané
Ôcês tão tudo de parabéns!
Cada dia que passa esse brog tá arrebentano.
As nutícias tão girando pela cidade feito doido.
O povão só fala nocês, ceis tão cá bola toda em garera.`
Só tem um pobrema, este brog não tem pra ninguém.
Ninguém consegui imitá oceis.
Parabéns mais uma veis.
parabéns mais outra veis porque eu sei que oceis vão arrasar todo dia mermo.

Anônimo disse...

Já esta não mão da Justiça e do Ministério Publico as provas do envolvimento do Secretário de Fazenda de Angra dos Reis Roberto Peixoto com o esquema de corrupção no Tribunal de Contas do Rio de Janeiro. Segundo fonte da Justiça o Secretário Roberto Peixoto era ligado ao Deputado Nader e era ele que fazia a ligação e os pagamento da prefeitura de Angra e o Deputado Nader, para que as contas da prefeitura de Angra dos Reis sejam aprovadas. Essa denuncia deve sair em poucas semanas no O GLOBO ou na revista Epoca.
Não é a toa que esse secretário está construindo uma mansão na praia do Jardin..

Anônimo disse...

*Juiz vê “assédio judicial” em ações de fiéis da Igreja Universal

Por Jaline Moraes em segunda-feira, 11 fevereiro 2008

O juiz Edinaldo Muniz dos Santos, 36, titular da comarca de Epitaciolândia, no Acre, extinguiu processo em que um reclamante, Edson Duarte Silva, pretendia obter indenização da Folha e da repórter Elvira Lobato por alegada ofensa com a reportagem sobre a Igreja Universal do Reino de Deus, intitulada “Universal chega aos 30 anos com império empresarial”, publicada em dezembro.
O juiz entende que há um “assédio judicial”, ou seja, “uma atuação judicial massificada e difusa da Igreja Universal contra o jornal”. O reclamante pode recorrer da decisão. Com petições de parágrafos idênticos, foram ajuizadas 47 ações de indenização por danos morais em Juizados Especiais de vários Estados.
No Juizado Especial, ao contrário da Justiça comum, é muito mais fácil obter a condenação à revelia, segundo Santos. O juiz Alessandro Leite Pereira, de Bataguaçu (MS), condenou outro reclamante, Carlos Alberto Lima, por litigância de má-fé.



*Juiz condena fiel a pagar multa e custas de processo movido contra jornal

Por Jaline Moraes em sexta-feira, 1 fevereiro 2008

O juiz estadual Alessandro Leite Pereira condenou o fiel da Igreja Universal Reino de Deus (IURD), Carlos Alberto Lima, a uma multa de 800 reais (cerca de 450 dólares), mais custas, despesas e honorários, por entender que ele agiu de má-fé ao ingressar com ação na Justiça contra o jornal Folha de São Paulo e a repórter Elvira Lobato. Carlos Alberto pode recorrer da decisão.
Carlos Alberto pedia indenização por danos morais decorrentes de reportagem publicada na Folha, no dia 15 de dezembro de 2007, sob o título “Universal chega aos 30 anos com império empresarial”. A repórter Elvira Lobato relatou no texto que uma das empresas da IURD, a Unimetro, ligada à Cableinvest, está registrada no paraíso fiscal da ilha de Jersey, no Canal da Mancha, informa a repórter Priscyla Costa, do sítio web Consultor Jurídico.
“O elo aparece nos registros da empresa na Junta Comercial de São Paulo. Uma hipótese é que os dízimos dos fiéis sejam esquentados em paraísos fiscais”, escreveu a repórter da Folha. Além de Carlos Alberto, outros 27 fiéis da Universal ingressaram com ações na Justiça. No processo analisado por Leite Pereira, ele argüiu que é nítida a intenção do autor, como dos demais demandantes, de dificultar a defesa dos réus.
Causas idênticas, com praticamente o mesmo texto argumentativo e citações bíblicas, foram ajuizadas em cidades pequenas como Santa Luzia e Cajazeiras, em Pernambuco, Bom Jesus da Lapa e Canavieiras, na Bahia, Alegre e Barra de São Francisco, Espírito Santo, Bataguassu, Mato Grosso do Sul, Jaguarão, no Rio Grande do Sul.
Os 28 fiéis da IURD que demandaram ações na Justiça alegaram que a reportagem da Folha “insinuou” que os membros da igreja são pessoas não-idôneas e que o dízimo por eles pago é produto de crime. Disseram também que são motivo de chacota de terceiros, tipo “você é trouxa de dar dinheiro para essa igreja!”
O demandante “demonstra a existência de inquestionável má-fé, pois deturpa o conteúdo da reportagem para, inserindo-se individualmente nela, buscar indevidamente o recebimento de valor indenizatório”, argumentou o juiz, frisando que Carlos Alberto sequer foi mencionado na matéria da Folha, na qual não consta qualquer menção negativa aos fiéis da igreja.
Se o autor da ação sente-se injuriado por causa de chacotas de terceiros, é contra essas pessoas que ele deve direcionar a demanda, prosseguiu Leite Pereira. O juiz argumentou, ainda, que o Poder Judiciário “está sendo utilizado pelo autor para o fim espúrio de prejudicar” o jornal e a repórter, quando ações semelhantes foram distribuídas em várias partes do país.



*Fiéis do Piauí entram com ações na Justiça contra a Folha de São Paulo

Por Jaline Moraes em segunda-feira, 17 março 2008

Adeptos da igreja Universal alegam que se sentiram ofendidos com reportagem do jornal.
Fiéis de São Raimundo Nonato, a 517 km de Teresina, entraram com ação na justiça contra a Folha de São Paulo, alegando que se sentiram ofendidos com reportagem do jornal. Em dezembro, a Folha publicou matéria “Universal chega aos 30 anos com império empresarial” e gerou uma onda de ações por todo o País, incentivadas pelos bispos da igreja.
No último levantamento, foram ajuizadas 63 ações de indenização por danos morais haviam sido propostas contra o jornal e a repórter Elvira Lobato, em Juizados Especiais de vários Estados, inclusive em cidades onde o jornal não circula.
Os vários deslocamentos pelo país encarecem e dificultam a defesa do veiculo de comunicação. Semana passada, o juiz das pequenas causas, de São Raimundo Nonato, marcou audiência para ouvir representantes da Folha.
A Justiça já extinguiu nove ações movidas em nome de fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus. Em Aparecida do Taboado (MS), o juiz substituto Marcus Abreu de Magalhães considerou que a “presente demanda não pode prosperar para a decisão de mérito por falta de legitimidade ativa do autor da demanda e falta de interesse processual”.
Em Caicó (RN), a juíza Janaína Lobo da Silva Maia também extinguiu a ação ontem. “Entendo que o autor não possui legitimidade para figurar no pólo ativo da presente ação quando ficou suficientemente evidenciado que o fato gerador é matéria jornalística sobre a pessoa jurídica a qual o mesmo alega ser vinculado de alguma forma”, escreveu a juíza.
Fonte: Cidade Verde


OBS: Se vocês lerem com atenção irão observar, que em todas as igrejas universal, foi recolhidas assinaturas e por imposição do bispo ou pastor , seus políticos entraram com ações
para calar a boca dos repórteres sérios que mostraram as verdades escondidas. Mas aqui Deus foi justo! Vejam que foi a mesma ação (iguais) em várias cidades.

Anônimo disse...

Dr. Bruno, Dr. carlos Manoel, por favor excelencia, vamos investigar com mais rigor, nós confiamos nos senhores.

Anônimo disse...

Ao ler este comentario, pediria a um advogado que ler este blog, se tem como criar uma lei ou sei lá o que para tornar mais rígido essa questão de abaixo assinado, porque o que vejo aqui é a manipulação dos fieis para forçar o ministerio público a prejudicar alguém que por lei está correto fazendo seu trabalho honestamente.

Vejo aqui também o oder de autoridade que politicos usurpan eleitores em beneficios próprio, não sou advogado, mas acho isso um crime, usar pessoas que ao meu ver são enganadas, não creio que sejam pessoas sem estudo e sim pessoas que são constrangidas em nome de um deus a fazer coisas desse tipo para seu próprio bem.

Anônimo disse...

O deputado Flávio Bezerra colega de igreja da nobre vereadora presidenta, que se aposou do gabinete do ex deputado Clodovil Hernandez, falecido a menos de um mês, deu uma entrevista dizendo ser a favor do aborto (todos os líderes e políticos da igreja são), porque dizendo o tal deputado em relação a criança de 9 anos violentada pelo padrasto e gravida de gemeos, "que a criança ao nascer não seria amada pela mãe, e ao crescer a criança se tornaria um viciado, bandido, delinquente" ...

Mas eu pergunto: Este deputado é algum vidente?
Quem revelou para ele que a ma~e ou os familiares não amarão esta criança?
Quem disse a ele com tamanha certeza a ponto dele declarar publicamente que esta criança ao crescer será um marginal?

O que eu vejo e me revolta que essas pessoas não estão nem aí para esta população, o que eles ouvem de seus líderes passam para frente sem ter conhecimento nenhum.

A bíblia diz que o filho não paga pelos erros dos pais, nem o pai pelo pecado dos filhos, se o pai for pecador e o filho escolher seguir caminhos retos ele viverá bem. O capítulo 18 de ezequiel fala sobre a responsabilidade que é pessoal cada um receberá conforme o que plantar, e estes versículos visam bem isso.(Ezequiel capítulo 18; versículos 19 e 20)


E socialmente, já é comprovado que quem faz o ser humano é o ambiente que ele vive, se a criança, o adolescente vive em um ambiente com educação, amor, respeito isso formará o carater dele, mas se viver em um meio sem lei e limites assim o tal será.


E cientificamente, os cientistas confirmaram que crianças adotivas, absorvem o que recebe dos pais adotivos e muitas delas passam até a parecer com seus pais não biologicos, e que a parte da genética que eles trazem de seus pais geradores são apenas o tipo de pele, cabelo, olhos, a parte hereditaria é fisica.

Então esses trogloditas teriam que parar ler, estudar, conversar com quem entende, pesquisar, para então dar uma declaração verdadeira, porque se fosse assim se todos os filhos dos estrupos fossem bandidos, se todos os filhos de marginais fossem delinquentes, o que não é verdade, esses politicos deveriam ser os primeiros a serem honestos, educados, não corruptos, não fraudulentos, não enganadores, não arrogantes, não prepotentes, não verdadeiros bandidos, porque eles são chamados "filhos de Deus" e deveriam ser os primeiros por obrigação a darem um bom testemunho e a fazer a diferença, mas infelismente não é o que se vê, e o que se vê é que este político como muitos de seus colegas se ficassem de boca fechada evitariam tantas Bobagens sem fundamento algum. Formam opiniões erradas, distorciadas, visando apenas obter mais eleitores iludidos com uma falsa religião. Vivendo até então, pior do que se fossem os verdadeiros mundanos.

Anônimo disse...

Vim procurar essa postagem,

Se tivessem nos livrado dela nessa ocasião já estaríamos em outro nivel.

Mas apostaram nela e na presidenta mulher a primeira lembram?

Pois é ficou pra história também essa vergonha.

Vilma você só engana quem é muito necessitado ou quem você paga.
Paga pra votarem em você, paga para te servirem, paga para humilha-los pois sabem que aqui na cidade que você perde horas eleogiando o desgoverno Jordão porque o povo na sua aba é muito necessitado.