"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, outubro 1

Quererão Dividir o Bolo?

Anônimo em 1/Out/2009 às 08:46 no post "PEC dos Vereadores":
"Tangra, vejam se meu raciocínio está errado. É difícil que esta emenda seja aplicada já em Angra pelas seguintes razões:

1-A CMAR passa a contar com 19 vereadores, ou seja, mais 7 novatos;
2-O repasse da PMAR para a CMAR será menor, apesar de mais vereadores;
3-Significa menos dinheiro a ser dividido por mais vereadores;
4-Se hoje eles tem até 35 assessores dividinho R$ 43 mil, significa que se aumentarem os vereadores terão que ceder (perder) alguns assessores (eleitores - votos).

Será que tem algum vereador, principalmente dentre aqueles que se dizem candidatos a deputado, dispostos a abrir mão de vagas de eleitores-assessores e vice-versa, em prol de suplentes que nem são de seus partidos?

Quem viver verá."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Muito interessante seu raciocínio. Talvez você tenha razão. Até acho que tem.

Até o Angrapol - experiente nas teias legislativas e judiciárias - tem alertado para o fato de que a nossa Lei Orgânica carece de alterações, para que a PEC dos Vereadores seja aplicada na CMAR. Curiosamente não se ouviu um ruído nesse sentido.

Tem muita lógica o que você disse. É provável que a verba para o nosso legislativo seja reduzida e mesmo que não seja, ao passarem de 12 para 19, sofrerão uma redução de 37% em sua fatia do bolo. Isso em véspera de eleição, sem esquecer que boa parte dos R$ 43 mil dos assessores volta ao bolso do próprio nomeante. Quanto mais tarde melhor. Para eles acho que o melhor seria nunca.

Permita apenas uma observação: não sei em que sentido você se referiu a "mais 7 novatos", mas é bom lembrar que dentre os 7 encontram-se velhas raposas, as mais velhas dentre as velhas e as mais raposas dentre as raposas. Gente ruim mesmo. Tipos do tipo "bentos" & "santos"-antonio & "dutras". Infelizmente seriam muito menos que 7 novatos.

Mas é isso. De qualquer forma parece que só valerá para o próximo reinado legislativo. Oxalá!

Quem viver verá.

Um comentário:

Angrense de verdade. disse...

Mesmo com todas essas "velhas raposas" voltando aom poder estaremos enfraquecendo os poderosos porque de uma forma ou de outr eles~vão acabar dividindo força, aí amigo pode ser o começo para uma proxima eleição mais justa, MAS JÁ QUE TAMOS NA M...MELHOR QUE ESSA PEC VIGORE HJ MESMO!
Abraço aos leitores deste blog...