"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, maio 10

Filas nos Bancos

Anônimo do Centro, 10/mai 11:53 em "Quando o crime compensa...(3)":
"Aprendi, no Bradesco, a entrar no banco, ir direto ao caixa e pedir uma 'senha de fila'. Normalmente o caixa olha para mim com cara de horror e desespero, mas não tem saída. Ele me entrega um folheto dizendo a hora que eu entrei na fila.

O banco tem então, 25 minutos para me atender. Se não conseguir, tenho como provar na justiça, através do folheto, que o banco desrespeita as leis municipal e estadual de atendimento em filas. Não é muito dinheiro, mas qualquer Juiz sentencia em 1.500,00 a 2.000,00 de indenização por dano moral. Se eu provar que perdi dinheiro em outro compromisso enquanto estava na fila, a indenização ainda é maior, pois envolve dano material também.

Devemos conhecer nossos direitos e, principalmente, usá-los. Se todos cobrarem, não há instituição, bancária, pública, de serviço, que não vá respeitar o usuário. A baderna e descaso existem porque as pessoas, não querendo ter trabalho, deixam pra lá. Temos que usar mais a nossa 'cidadania'. Não deixar que nos usem e espoliem. Já temos tão pouco!"

TAngra:
Prezado Anônimo do Centro,

Você está corretíssimo, mas há alguns detalhes que talvez você não saiba.

Alguns bancos estão fazendo de tudo para desestimular os clientes a saírem com as senhas. Obrigam as pessoas a pegar a senha num local e depois a entrar numa outra fila, ou a subirem escadas, para que a senha seja "autenticada" pelo gerente.

Depois dessa maratona a pessoa que passou horas na fila vai até o órgão de defesa do consumidor e você sabe o que acontece lá? A atendente (que é alguém com Cargo Comissionado nomeado pela ainda-vereadora Vilma) diz que agora o Juiz não está mais concedendo indenização nem multando o banco. Diz que só se o cliente tiver algum prejuízo grave ou problema de saúde por ter ficado muito tempo na fila é que o Juiz lhe dará ganho de causa. Assim, esperam que quem não desistiu de apanhar a senha desista quando chegar no Procom.

Poucos dias atrás uma cliente quase foi detida pela PM por causa dessas senhas. O safado do gerente chamou um PM para uma conver$a ao pé do ouvido e ele voltou dos fundos do banco querendo levá-la para a delegacia. Clique aqui e relembre: "Abuso do Banco Real".

Mas o importante é insistirmos, para que respeitem nossos direitos, exatamente como faz você e como nós esperamos que essa senhora faça.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esses PMs que atuam no centro_principalmente aquele tenentinho de m. que atende no Forum_ são corruptos mesmo!Já deram voz de prisão a um cidadão que solicitou ajuda a eles,num conclito de transito...o cidadão pediu ajuda do advogado e os PMs pediram suborno de mais de 3 mil reais para soltá-lo.
O tal Benitez,vive de conchavo com a Vilma...é outro malandrinho.
O Comandante é gente séria.Denunciem!

Anônimo do Centro disse...

Sr. TAngra
Eu nunca fui ao Procom. Ums vez e fui direto ao Juizado Especial de Pequenas Causas. É justiça direto. O Procon nunca me inspirou confiança. Já ganhei uma vez contra um banco, aliás o HSBC. Nunca mais tive problema.
Obrigado pelo destaque das mensagens. Este espaço é o melhor lugar para o cidadão/eleitor/outros debater e ter quem ouça seus problemas. Continue sempre assim.