"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, abril 7

Abuso do Banco Real

Recebemos um E-mail de uma cidadã que teve seus direitos descaradamente desrespeitados pela gerência do Banco Real, agência da Av. Júlio Maria, Angra dos Reis - RJ. Pela gerência do banco e, principalmente, pelos Policiais Militares que foram chamados por ela para ajudá-la.

Já tínhamos ouvido boatos a respeito, mas agora sabemos com mais completeza a história.

Depois de 2 horas na fila dos caixas, apenas 2 deles operando no dia seguinte ao feriadão, numa clara demonstração de incompetência, ou pior, de desrespeito às leis, aos clientes e aos cidadãos, ela apresentou às dezenas de pessoas na fila, já revoltadas com o péssimo atendimento, cópia da lei que regulamenta o período máximo que se pode esperar na fila. Como todos na fila pediram uma cópia da lei, ela saiu do banco para tirar as cópias. Quando voltou, a porta da agência estava trancada e o segurança do banco lhe disse que o gerente não permitiria sua entrada. Todos os clientes se revoltaram e quase aconteceu um quebra-quebra dentro da agência, ela do lado de fora.

A tal senhora pediu auxílio à PM, pois tinha que completar o que ficara 2 horas na fila para fazer, um depósito. Quando os policiais chegaram foram conduzidos pelo segurança do banco para o interior da agência e desapareceram de vista. Voltaram alguns minutos depois e deram-lhe voz de prisão, querendo levá-la para a Delegacia de Polícia.

Ela chamou seu advogado e vai abrir um processo pedindo indenização do banco e punição para o gerente, pois sofre de pressão alta e acabou tendo que ser levada de ambulância para o hospital. Nós sabemos a placa do carro dos PMs, que deveriam explicar direitinho ao Comandante do Batalhão o que foi que aconteceu lá no escurinho do banco para que, de repente, sem nem escutá-la, se voltassem contra ela, que havia é pedido auxílio a eles.

Essa história vai ser contada hoje no debate da TV-Com, às 21:00 horas. Não deixem de assistir. Vejam a postagem no Tupinamblog fazendo essa chamada: "Nossa amiga foi presa dentro do banco".

Seria bom sabermos qual foi o comportamento do delegado Benitez quando ela chegou com seu advogado para registrar a ocorrência.

9 comentários:

mascotinho disse...

Isso é armação do advogado careca, ele já deu um tombo no Grvatá, na esposa, no filho, nos antigos sócios.
Agora vai derrubar a pobre senhora.
Dúvido publicar, esse blog defende a oposição porca de Angra.

Anônimo disse...

Circula no meio politico local, que o secretário Carlos Alexandre, o soldadinho da defesa civil, vai sair.
No seu lugar entra o articulado Bento Pousa Costa.
Ora, se a banda podre do PT voltou com tudo em nivel nacional, é bem porvável que isso também ocorra por aqui.
O atual secretário de governo é um asno, já Bento, é inteligente e articulado.
O soldadinho só pensa nele e empregar a sua familia, e dane-se o povo.

Anônimo disse...

TAngra,

Um amigo meu que trabalha na prefeitura também estava no banco, ele disse que foram duas senhoras. Duas ambulâncias e uma viatura policial. Na papelaria do lado acharam que era um assalto.

Podê?

Anônimo disse...

Falando em banco... O bradesco em pleno feriado não tinha dinheiro disponível para saque em nenhuma das suas 10 máquinas que normalmente funcionam 5. O mesmo Bradesco cultiva filas kilométricas todos os dias abusando da lei que exige o tempo máximo de espera de 30 min. E O povão ali, calado, sofrendo com o seu próprio cheiro sob o ar condicionado quebrado. Anestesiado.

resistência disse...

Gostaria que esse anônimo falasse isso que escreveu olhando nos meus olhos. Mas, com certeza é mais um canalha difamador da direita reacionária que só puxa arma no escuro.

Anônimo disse...

advogado careca vc é um ladrão e angra toda vai saber disso.
aguardem.

Anônimo disse...

essa senhora sempre foi uma arranjadora de problemas, ja sei ate que por tanto ser desagrada pelo atendimento desta agencia a coitadinha ja tinha sido convidada se retirar dos quadros de clientes do banco.
Direito, se o banco nao consegue agradar ele pode pedir pra encarrar a conta e sugerir q a cidadã procure outra agencia, afinal direito pra um, direito pra dois, na verdade, conheço as pessoas do bco real e essa senhor anao vale nada!
Bem feito!

Anônimo disse...

Sr. Anônimo acima (03:25),

1º Não sou coitadinha!

2º Esse banco já me implorou para eu não fechar a minha conta tempos atrás, quando me desrespeitou pela primeira vez. Vieram até mim com brindes e mimos, o gerente pessoalmente me levou pra sala de treinamento da agência se comprometendo a melhorar o atendimento.

3º Nunca fecharam minha conta. Eu é quem decidi que o Real não me mereçe e procurei outro banco.

4º Quem disse que se você não está satisfeito você não deve reclamar? Devemos ficar calados enquanto eles fazem o que querem e como bem querem?

O fato é que o Banco Real é o mais comentado em Angra sobre a demora nas filas, isso acontece há anos e nunca nenhum fiscal foi lá multá-los, nenhum vereador foi lá ver como eles desrespeitam essa lei e os nossos direitos. Por isso a ação tem sim que partir de nós e somente nós podemos fazer com que nossos direitos sejam respeitados sempre.

Ass. A Senhora desrespeitada pela gerência e PM, juntamente com dezenas de outros cidadãos que também vão procurar a Justiça para fazer o que os políticos e a própria Justiça deveriam ter tido a iniciativa fazê-lo: defender a população. E sobre isso só voltarei a falar no tribunal.

Anônimo disse...

Gente!!! O que esta senhora está contando é a mais pura verdade!! O atendimento do banco real é um absurdo e o gerente que infelizmente esqueci o nome já aprontou comigo também!!!! Depois de muito tempo na fila, não espero por 2 horas nem por decreto, comecei a agitar as coisas ate o tal gerente aparecer!! Com um milhao de desculpas esfarrapadas me levou para um dos boxs de atendimento e apos ouvir minha argumentaçao e entender que me enfrentar seria algo complicado pagou minha conta e ao final teve a cara de pau de peguntar se eu queria abrir uma conta por lá!!! kkk! Lamentavel. E, estou indignada com o impedimento de se fazer cumprir direitos do cidadão! Meta os caras no pau!! Porem, fora do foro angrense...ponha no rio...vá por mim...