"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, abril 9

CEFET - Comentário 1

Em alusão a nosso último parágrafo na postagem "CEFET - Verdades e Mentiras":
"Para finalizar, não se iludam com o CEFET. Com a atual qualidade do ensino em Angra 'nosso' CEFET vai ter poucos alunos daqui",

o ilustre Anônimo de 9/Abr/2009 às 17:06 comentou:
"Tens razão, no entanto, tendo aqui uma escola deste nível, ainda que não seja no primeiro ou segundo ano, com certeza teremos um incentivo aos jovens para que busquem se aprimorar ainda que seja por conta própria. Sem a escola em nossa cidade, com certeza não teremos mesmo alunos daqui."

"Nem sei porque estou escrevendo isto... Ando desiludido demais com tudo que acontece por aqui, com a complascência da justiça, enfim......"

TAngra:
Prezado concidadão,

Peço-lhe permissão para acrescentar seu comentário àquela postagem. Você tem toda razão. O Cefet será um incentivo importante aos jovens para que se habilitem, ainda que por conta própria.

Veja que nossa participação é indispensável, mesmo desiludidos.

Abraços e reavive sua fé, pois não há mal que dure para sempre, enfim....

3 comentários:

Anônimo disse...

Conforme decisão da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o Município de Angra dos Reis agora pertence à Zona de Produção Principal do Estado do Rio de Janeiro e, com isso, passará a receber, a partir desta quarta-feira, dia 20, um maior crédito de royalties do petróleo e gás natural. O pedido de inclusão foi baseado no relatório técnico realizado pelos especialistas da Petrobonus Consulting, o qual provou a existência de três ou mais instalações relacionadas às atividades de apoio à exploração e à produção de petróleo e gás natural no Município, conforme definido pela legislação em vigor.

"Assinamos o contrato com o Município de Angra dos Reis em julho de 2006 e, após um estudo minucioso das instalações ali existentes, elaboramos um relatório técnico que nos serviu de suporte para darmos entrada com o pedido de enquadramento do Município na ANP. Com o deferimento deste pleito, finalmente temos assegurado o resultado de nosso trabalho e o Município receberá mensalmente o crédito adicional de royalties a que tem direito“ – explicou a Diretora da Petrobonus, Myrthes Marcele.

Segundo a diretora da empresa, o trabalho da Petrobonus também abrangeu outros municípios da Região Sul-Fluminense que serão beneficiados pela decisão da ANP, como é o caso de Barra Mansa, Barra do Piraí, Pinheiral, Porto Real, Piraí, Quatis, Resende, Rio Claro e Valença.

Postado por Pedro às 6/20/2007 05:14:00 PM

Anônimo disse...

Em todas as matérias que vemos explicações sobre a fraude dos royaties,nenhuma delas fala no valor pago pela Prefeitura de Angra, quando eles souberem a casa cai, vejam a explicação do advogado da Empresa Petrobonus.

“Absurda”

O advogado Vinícius Gonçalves, um dos sócios da empresa Petrobonus, citada no noticiário sobre supostas fraudes na distribuição de royalties do petróleo, considerou “absurda” a acusação. Segundo ele, o trabalho que faz é “técnico”, semelhante ao de um especialista em recuperar depósitos no FGTS ou de um tributarista que orienta sobre a declaração anual do Imposto de Renda. A empresa dele já conseguiu incluir na distribuição de royalties ou rever cálculos para cerca de 12 municípios no estado do Rio de Janeiro. Entre eles, o de Angra dos Reis. Neste caso, a arrecadação municipal de royalties subiu de R$ 2,5 milhões para R$ 6,5 milhões em junho de 2007, após o trabalho da Petrobonus.

É só aguardarmos e continuarmos fiscalizando, que a casa vai cair.

Anônimo disse...

Quero entrar para o transparencia Angra o que devo fazer?