"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, abril 9

CEFET - Verdades e Mentiras

Fizemos tudo para não entrar nessa história vergonhosa, mas na sessão de hoje da Cãmara Municipal de Angra dos Reis os vereadores da base do governo falaram tantas asneiras, as representantes da Secretaria de Educação se mostraram tão incompetentes e os vereadores da oposição estavam tão mal informados que nós temos que contar a verdade verdadeira do "caso CEFET".

O problema do CEFET é de incompetência administrativa. Ao invés de agirem com presteza para destravar as questões burocráticas fazem extamente o oposto. É problema de terreno pra cá, falta de projeto pra lá, licitação não sei pra onde, esperar não sei o quê e por aí vai. Angra chegou a ser motivo de piada na 3ª reunião ordinária do Conselho Diretor do CEFET, em 9 de maio de 2008.

Recortes da ata dessa reunião:

"A Vale do Rio Doce convidou o CEFET para desenvolver um Curso de Técnico em Portos em Itaguaí. A prefeitura já havia sinalizado com o terreno e a empresa Vale sinalizou uma proposta de dois milhões de reais. Também haverá o Curso Técnico de Eletromecânica. A Vale empreenderá investimentos para construção, mobiliário, equipamentos e livros e posteriormente isso seria repassado ao CEFET/RJ. Para antecipar o processo a prefeitura já havia sinalizado utilizar uma escola próxima ao pólo e a previsão da obra seria de 6 meses. Mais tarde, provavelmente esse pólo de Itaguaí ficaria a cargo da Unidade de Angra dos Reis."

"O conselheiro Luiz Cláudio perguntou como estava o caso da Unidade de Angra. O Senhor Presidente respondeu que Angra estava com alguns “problemas”. O terreno fora desmembrado e estava em fase de cessão, mas ainda não se tinha uma resposta do andamento do processo junto à Prefeitura."

" a Prefeitura de Nova Friburgo se envolveu tanto que contribuiu para a abertura da UnED, que a princípio estaria para ser inaugurada depois de Angra."

"O Senhor Presidente disse que as cidades de Petrópolis e Friburgo estavam totalmente mobilizadas, a sociedade ansiava pela abertura das unidades e por isso as inaugurações sairiam ainda em 2008. Em Petrópolis havia parcerias. O Prefeito inclusive disse que a prefeitura honraria com os gastos em materiais mesmo que as parceiras não honrassem."

As aspas nos "problemas" de Angra constam da ata (os risos devem ter sido omitidos). Todas as cidades participantes se desdobrando para agilizar a implantação das unidades, assumindo despesas, disponibilizando prédios já existentes, mobilizando a população. Angra, ao contrário, criando "problemas". Uma vergonha para nós angrenses.

A ata dessa reunião pode ser obtida neste link (.pdf):
http://www.cefet-rj.br/instituicao/conselhodiretor/documentos/atas/2008/ata_2008_3_sessao.pdf

Essa é a verdade. O resto é atuação circense para enganar o povo. Por falar em circo, não percam de forma alguma a reapresentação da sessão de hoje e vejam a "atuação" da ainda-vereadora Vilma gritando e rasgando papel, só faltou a bola vermelha no nariz.

Para finalizar, não se iludam com o CEFET. Eu estudei lá há muito tempo atrás, quando ainda era Escola Técnica Federal Celso Sockow da Fonseca, e posso afirmar que a prova de admissão não é para qualquer um não. Com a atual qualidade do ensino em Angra "nosso" CEFET vai ter poucos alunos daqui. Se esses vereadores fizessem a prova poucos passariam. Aguilar e Parente nem poderiam fazê-la, por falta de escolaridade.

E o futuro de nosso jovens está nas mãos desses ... que dizem que o problema foi político...

15 comentários:

social disse...

Gostaria de saber aonde a Vilma estava, porque a espranação das secretárias não convenceu ninguém, elas esqueceram que o próprio Fernando Ladrão usou 20 minutos na campanha do Tuca para falar do CEFET e do Luiz Sérgio, finalizou afirmando que não fez por culpa da Eletronuclear que não deu o terreno, mentiras daqui, mentiras dalí e o povo esperando, e os vereadores aplaudindo, está difícil, todo assunto levantado na Câmara não se aproveita nada, só besteiras, discussões sem fundamento, sem conhecimento de causa, ninguém se entende e no final ficamos feitos bobos.

Anônimo disse...

''Para finalizar, não se iludam com o CEFET. Eu estudei lá há muito tempo atrás, quando ainda era Escola Técnica Federal Celso Sockow da Fonseca, e posso afirmar que a prova de admissão não é para qualquer um não. Com a atual qualidade do ensino em Angra "nosso" CEFET vai ter poucos alunos daqui.''

Tens razão, no entanto, tendo aqui uma escola deste nível, ainda que não seja no primeiro ou segundo ano, com certeza teremos um incentivo aos jovens para que busquem se aprimorar ainda que seja por conta própria.Sem a escola em nossa cidade, com certeza não teremos mesmo alunos daqui.Nem sei porque estou escrevendo isto...ando desiludido demais com tudo que acontece por aqui com a complascência da justiça, enfim......

Anônimo disse...

VIVA!VIVA!VIVA! O Notícia Pescada descobriu sobre os 23.000.000,00.
Pode ser que não estejam na lista do marido da ''Virma''.Será?????

KLEBER MENDES disse...

Tangra e os indices do IDEB?

Como chegar ao CEFET com esses índices, ano após ano.
será que os vereadores não poderiam se preparar melhor para um debate desses. É imperdoável que isso não aconteça, pois eles dispõe de R$ 44 mil mensais para isso, que Comissão de Educação é essa que não contrata técnicos para assessorá-la. Definitivamente está sofrível e mediocre o conteúdo das Sessões. A impressão que se tem é que eles estão apenas preocupados com os seus próprios umbigos.

Lamentável

Anônimo disse...

Não é só o aguilar e o parente que não passaria na prova do CEFET a vilma também não passaria, ela só está onde está porque pagou.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 19:52,

É claro que a Vilma não passaria mas Aguilar e Parente nem poderiam se inscrever, pois só têm primeiro grau.

Abraços.

Anônimo disse...

O que?

Aquele imbecil do Aguilar só tem 1º grau então está explicado porque ele se rendeu a vilma, ela adora pessoas sem estudo para manipular.

Anônimo disse...

Não fale mal do parente, ele poderia ser meu parente ou melhor meu pai.

Anônimo disse...

Aí uma conversa que eu escutei de alguns assessores da vilma...

Estava uma correria danada na camara sobre a lei que proibe o nepotismo, parente na politica nem pensar então um dos assessores dela botou a mão na boca espantado e comentou: Coitado do vereador parente, quem vai ficar no lugar dele?

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 23:07,

Apesar de ser não ter cultura alguma o Aguilar é de uma esperteza enorme. Na minha opinião ele é que manipula a maioria dos vereadores incapazes.

Veja a escolaridade de todos eles (fica na coluna da direita da página) neste link:

http://transpangra.t35.com/resultado2008/resultado.htm

Abraços.

Anônimo disse...

Dr. José antonio fez umas perguntinhas basicas a sedretaria no esclarecimento sobre CEFET, porem o que me chamou a atenção foi se a CEFET fosse no pereque seria de Angra ou Paraty?

Acho que se fosse respondido Paraty, ele perderia o interesse,

E se fosse por outro lado em Paraty o que estariam discutindo ali, imbecil.

Anônimo disse...

Transparência Angra vocês fazem um importante manifesto pela opinião pública. Insistam com a pauta sobre o CEFET, pois educação é prioridade. Nossos políticos não tem compromisso com qualidade e interesse coletivo. Por isso, precisamos continuar cobrando e exigindo nossos direitos.

Anônimo disse...

parece que a globo criou a leidy kate inperadndo na vilma so falta ela jogar a bolsa e tirar a calcinha do rabo e tremer os peitos quendo fala do eterno e do tuquinha na camara calma calma vilma kete assim nao dá a universal nao vai te segura muito tempo nao heim , sua evangelica de merda sua ladra toma juizo se der tempo né é que seu dia esta chegando 14 nao é sera que o promotor ja foi compredo pq ele estava sumido né sera pq?essa mulersinha tem que ser cassada junto com o tuquinha e o cabeçao louco.
VAMOS ACABAR COM ESSA BANDALHA AE VAMSO ACABAR!!!!!!!!

Anônimo disse...

eu nao creio que ela comprou o promotor, ele não se daria ao louvor de prender esta mafiosa e depois solta-la e ele sair por ai com ar de imbecil, não creio que ele seja uma pessoa assim, acredito que seja aquele merda do advogado dela o paulo mattos que é um ordinario e sabe muito bem livrar um bandido, pois ele já tem esperiencia propria.

Anônimo disse...

A lady Keith Angrense também temaval do senador... hahahaha