"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, fevereiro 18

Boneco de Ventríloquo?

Anônimo, 18/fev às 13:38 em "Poxa!":
"Não seria Boneco de Ventríloquo?"

TAngra:
Prezado Anônimo,

Sim, é "boneco de ventríloquo", se não engano batizado pelo Dr. Cláudio Carneiro. Acontece que ele mudou e sua história ficou muito parecida com a de Pinóquio, de origem italiana.

Primeiro ele passou a ser manipulado por diversas pessoas e não apenas pelo "eterno", o ventríloquo que o "fabricou" a partir de um pedaço de pau. Depois uma bruxa deu-lhe voz. Aqui uma pequena diferença, pois quem deu voz a Pinóquio foi uma fada.

Logo que aprendeu a falar, assim como Pinóquio, passou a enganar seu criador, fugia da escola, só pensava em divertir-se, envolveu-se com bandidos, raposas, gatos e as Cartas Marcadas. A cada mentira que diz sua conta bancária cresce, enquanto que em Pinóquio o que crescia era o nariz.

Outra diferença é quanto ao fim da história, pois Tuca nunca se tornará um "menino de verdade". Mas, no geral, há ou não há uma grande semelhança entre os dois? Aliás, quem me chamou a atenção para isso foi minha netinha.

Um comentário:

Anônimo disse...

Só resta ao cidadão angrense torcer para que a justiça acorde do seu sono letárgico e, diante de tantas provas irrefutáveis como a recente entrevista feita pela TV.COM, Joatas Stocler no Provetá onde vários moradores confirmam de maneira insofismável o crime eleitoral cometido pelo Boneco de Ventriloco e seus asseclas. Esperamos justiça, mesmo que tardia.