"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, fevereiro 21

Realidade ou Ficção das Ações?

E.M.S. 18/fev às 21:44 em "A Creche pelo outro lado":
"TAngra,

Realidade ou Ficção?

Gostaria de abrir um tópico de discussão na intenção de obter esclarecimentos e com isso também esclarecer seus leitores, em principal os Funcionários Públicos Municipais e o Cidadão Angrense.

Com diversos acidentes acentuados pela natureza, como foi o caso de Angra, São Paulo e diversos outros municípios, como deslisamentos, inundações, etc e tal, algumas ações na Justiça, impetradas em conjunto por moradores, começaram a ter seu deferimento a favor do povo, dos moradores.

No caso de Angra está claro para mim, como Funcionário Público que atuou muitos anos na proteção das encostas, que o descaso, a incompetência e a inoperância com que se trata do assunto há mais de 10 anos, somados às ações de demolição em curso sem critério algum no Morro da Carioca - e outros, irão gerar um número grande de ações na Justiça de indenização por perdas e danos.

Acontece que o pagamento dessas ações se dará no futuro, em outros governos. Mas o fato é um só: Essas ações podem gerar um passivo muito grande para os cofres da prefeitura, vindo a invibilializar os investimentos, até mesmo o seu custeio com educação, saúde e folha de pagamento. Isso é ficção ou pode ser uma realidade daqui á poucos anos?"

TAngra:
Não esquecer alguns empréstimos contraídos a título de calamidade pública e que também terão que ser pagos. Adivinhe quem pagará a conta, independente de onde vierem a ser aplicados? Se forem bem aplicados, menos mal...

Mas Angra dos Reis é uma cidade muito rica. De qualquer forma, aí está o tópico.

Um comentário:

e.m.s. disse...

Sim é "RICA", mais até quando?
Vocês esquecem o buraco "negro" que é o bolso de nosso administradores e legisladores?