"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, fevereiro 12

Isso é a Equipe Tuca!

Anônimo, 12/fev/2010 às 18:36 em "Educação, Saúde e Segurança":
"Em um governo democrático espera-se, no mínino, que possamos expressar nossas opiniões e reinvidicar nossos direitos. Por causa dessa postagem que a colega fez criticando o estado precário em que a creche da Japuíba se encontra, estamos sofrendo retaliações. Não podemos nos indignar contra toda essa sujeira que aí está...

Hoje a diretora da entidade, que está de férias, foi à unidade apenas para retaliar os funcionários, tentando amedrontar e nos calar sobre nossos comentários sobre a sua estrutura, ou a falta dela. Gostaria de saber como é que escolhem uma diretora dessa para administrar uma unidade tão importante de nossa cidade.

Estão querendo nos calar porque estamos lutando pelos nossos direitos e os direitos das crianças, que são muito mal instaladas nessa udidade. Tudo o que a nossa colega escreveu é verdade, acho até que ela foi amena em suas palavras, pois a situção lá é uma vergonha.

Para se ter uma idéia, no final do ano passado, foi mandada para lá uma funcionária dizendo-se ser 'Assistente Social', tinha até carimbo, mas, pasmem vocês, ela está lotada na Prefeitura como 'Auxiliar de Recreação'. Ficava lá tentando tirar a vaga das crianças que eles achavam que não estavam precisando, passando totalmente por cima da Lei que garante creche para 'qualquer' criança, não importando raça, religião, ou situação financeira dos pais. E isso tudo era feito com a conivência de todo alto escalão.

Obrigada."

TAngra:
Prezado Anônimo,

O que se pode esperar de um administrador que tem como única experiência "profissional" a falência da escolinha da irmã? Fora isso, seu único trabalho foi como Cargo de Confiança, uma benesse dada por seu primo ex-prefeito, o tristemente "famoso" "eterno".

Ele que nos desculpe, mas contra fatos não há argumentos. Analisem a equipe que ele montou. Quantos têm qualificação para o cargo que ocupam? Só há reclamações, nenhuma Secretaria funciona a contento, as Cartas Marcadas estão saturadas de contratos superfaturados, agora sem nem licitação.

Tuca é um "caso de estudo" para quem quiser saber de incompetência, corrupção, abuso de autoridade etc. Sem falar do salário de R$23 mil reais, uma das maiores safadezas já praticadas contra os angrenses. E tem gente que ainda consegue elogiar isso tudo...

13 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável essa situação!E o pior que é tudo verdade. E ainda tem mais, mas isso fica pra outro dia.
Abraços

Anônimo disse...

É Tangra voces sempre falando que as coisas não vão bem aqui em Angra. É verdade que tem um monte de coisa erradas, escandalosa, absurda, tenebrosa, escabrosa, escusa, e etc e tal!Mas tem também coisa certa que funciona de verdade e que precisam ser vistas e elogiadas. Hoje quando desembarquei vindo da ilha grande vi a equipe da empreiteira do Vinícius (leia-se turisangra)trocando as lâmpadas do Cais de Santa Luzia. Era um pra segurar a lâmpada e quatro para rodar a escada. Tá vendo como vocês exageram.....

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 20:38,

Você tem razão, mas é que estamos esperando para falar da TurisAngra com muita calma, pois a coisa ali está negra.

E você acompanhou os remendos na calçada de pedra portuguesa, ao lado do ponto de ônibus, em frente ao cais Santa Luzia? Enquanto 1 trabalhava outros 4 ficavam cochilando, pois não havia escada para girarem. No dia seguinte veio outro e refez todo o trabalho, pois as pedrinhas haviam sido colocadas de qualquer maneira.

Mas Marcus Veníssius vai receber atenção nossa logo mais, com todo o carinho. Aguarde.

Abraços.

Anônimo disse...

O que vocês, funcionáriAs da creche, esperavam?

Que a diretora desse parabéns pela atitude corajosa da denúncia?

Ela é CARGO DE CONFIANÇA do desgoverno e tudo que o que está errado é para ser devidamente encoberto.

Parece a história de culpar a janela por causa da paisagem. A paisagem está medonha? Assedia-se moralmente os funcionários.

PELOTÃO DE FUZILAMENTO PARA TODOS OS INCOMPETENTES E BABA-OVOS DESSA CORJA QUE ACABA COM NOSSA CIDADE!

Anônimo disse...

E o pior é que esses funcionários denunciam anônimamente aqui e pelos corredores da Creche. Porém quando aparece uma autoridade por lá, ficam todos babando ovo, e ninguém tem boca prá nada. Fica todos esperando uma oportunidade de rasgar seda e garantir seus empreguinhos.
Sou funcionária e vi, quando uma mãe denunciou. Denunciou porque hoveram várias reclamações. Porém quando começaram as mudanças, todos ficaram do lado dos coodenadores e querendo ridiculrizar a mãe deunciante. Funcionários e mães denunciaram, mas na hora que o bicho pegou, todos querem garantir a vaguinha de seus filhos e seus empregos mal pagos.São uns puxas sacos de marca maior.
Admiro o responsável do site de Educação infantil, apesar de não publicar as críticas, pois é corajoso, tem opinião própria e isso já vale muito. mas já dve ter percebido que quando precisa de ajuda, todo mundo some.

Anônimo disse...

Olha gente, a antiga diretora era pior que O demônio,eu acompanhei de perto. Esta que está lá agora é "fichinha"perto da outra(pelo menos por enquanto), depois não vão chorar!!!

Anônimo disse...

Gostaria de falar sobre um outro assunto:

Rainha Gay 2010.

Vi e presenciei uma palhaçada, primeiro tava vazio no inicio, segundo que Se era paitrocinado pela TurisAngra, veja só os jurados:
1-Miss Angra 2010 - paitrocinado pela TuriaAngra
2-Daniele Afif - Jornal da Cidade (dizem paitrocinado pela prefeitura e ou Camara)
3-Conceição Rabba - empresária de loja no centro, dizem loja de fachada e esposa do Presidente da TurisAngra Marcos Venissíos.
4-uma outra que nunca ouvi falar e que nem era de Angra.

Tinha um humorista sem graça e o resultado...

Gente uma montagem, uma vergonha.

Anônimo disse...

É mesmo, eu não consigo entender por que funcionários efetivos velhos de creches são covardes, se borram de medo, tá certo que a justiça em Angra não é lá grande coisa e mexer com esta gente poderosa não é pra qualquer um,mas daí a precisar puxar saco pra garantir emprego tem que ser muito burro!passamos por concurso público, pra conseguir nos demitir vai dar trabalho!!e o motivo tem que ser muito incriminador, caso contrário a justiça faz o servidor voltar e ainda por cima com os bolsos cheios.

Anônimo disse...

Também acho que o blog da educação infantil deve ser de todos os que são de creche, por isso acho que devemos debater lá todos os assuntos inclusive as denúncias.Concordo com eleições para diretora de creche e escola.

Anônimo disse...

Sou professora e aqui na Verolme, na Creche Mundo Colorido (que finalmente será mucipalizada).
Uma pessoa denunciou todas as irregularidades na Creche. Denúncias esas feitas por professores e mães de alunos. E presenciei no dia do encerramento das aulas essa pessoa que denunciou.
Perto da diretora e coodenadores, a agredirem verbalmente e riem da autora das denúncias, para puxar saco da coodenação. Porém como quem ri por último, ri melhor, a Creche foi Municipalizada e vão todas serem demitidas pois foram escolhidas pela direção, sem qualquer crritério (manicure da diretora, vizinha, amiga, etc) e terão que passar por concurso para trabalhar lá ou em outro estabelecimento municipal qualquer.
Para verem, como as denúncias podem dar bons resultados.
O problema é que não houve denúncia no MP, caso houvesse denúncia, muitos sairiam algemados de lá. Afinal, para onde foram as 3 parcelas de 378 mil? E o IPTU do prédio que a Creche não pagou?(o prédio é da Ass. de Moradores) Quem vai indenizar as trabalhadoras? O presidente da Associação estava indignado com a falta de compromisso dos diretores que não cumpriram com a responsabilidade de pagar.

Anônimo disse...

Realmente é verdade, a atual diretora da creche da Japuíba está assediando moralmente os funcionários e se vingando, descontando em todos os funcionários, o q apenas um teve coragem de contar!
A água suja, a creche incendiando e a comida das crianças faltando, ñ foi nenhuma mentira! Parabéns a colega corajosa!

PATRÍCIA VERÍSSIMO disse...

BOA TARDE! É A PRIMEIRA VEZ QUE ESCREVO NO BLOG DO TRANSPARÊNCIA E
QUERO DEIXAR AQUI REGISTRADO O QUE ESTÁ ACONTECENDO!
NÃO POSSO ME CALAR, MEDIANTE A TANTAS MENTIRAS.
SOU FUNCIONÁRIA PÚBLICA LOTADA NA CRECHE MUNICIPAL DEISE MARIA (JAPUÍBA) E AQUI EXPRESSO MEU PROTESTO.
REALIZAMOS UM TRABALHO EXTRAORDINÁRIO COM NOSSAS CRIANÇAS E É LASTIMÁVEL, UMA GRANDE TRISTEZA SABER QUE ENTRE NÓS HÁ UM SER TÃO AMARGO.
A ATUAL DIRETORA ESTÁ DE FÉRIAS, É VERDADE! E AINDA ASSIM, FOI A CRECHE!
NÃO PARA AMEDRONTAR, NEM MUITO MENOS AMEAÇAR NINGUÉM. ELA FOI A CRECHE PQ TEM AMOR PELO Q FAZ E É COMPROMISSADA COM O PAPEL Q DESEMPENHA!
BEM JÁ DIZ O DITADO: AQUELE QUE NÃO DEVE, NÃO TEME!
ELA FOI A REUNIÃO DE PAIS DOS NOVOS ALUNOS E AVERIGUAR SE HAVIA DE FATO ALGO ERRADO ACONTECENDO.
O QUE FALARAM DA COMIDA É MENTIRA! NUNCA FALTOU COMIDA AS CRIANÇAS E OS MAPAS DE MERENDA PROVAM ISSO!
ELA PODE TER DEFEITOS, NINGUÉM É PERFEITO! MAS UMA COISA QUERO DEIXAR CLARO:
ELA SEMPRE VISOU O BEM ESTAR DAS CRIANÇAS E DE TODA A SUA EQUIPE DE FUNCIONÁRIOS!
EM UM ANO NA DIREÇÃO, MUDOU TOTALMENTE A CRECHE E MELHOROU E MUITO O ATENDIMENTO PRESTADO AOS "PEQUENOS CIDADÃOS".
A PESSOA QUE TEVE A "CORAGEM" DE MENTIR (MAU CARÁTER) - EM SEU LUGAR EU TERIA MAIS RESPEITO COM AS PESSOAS ENVOLVIDAS.
OBRIGADA AO BLOG TRANSPARÊNCIA QUE ABRE ESPAÇO AO OUTRO LADO DA MOEDA!

Anônimo disse...

MAPA DA MERENDA? LAMENTO MINHA CARA, SABEMOS ATRAVÉS DA MERENDEIRAS QUE AS COISAS NAO SÃO BEM ASSIM NÃO. E SE FOREM DIFERENTES ESTÃO NA RUA. O DESVIO NA MERENDA ESTÁ GIGANTESCO, COM A CBA, FIQUE ATENTA, NÃO DEFENDA AQUILO QUE VOCÊ NÃO SABE. QUANTO AMOR HEIN! QUEM SABE NÃO ESTÁ RECEBENDO UMA GRATIFICAÇÃOZINHA EXTRA. CONHECEMOS UM CORRUPTO QUE NEM IR PARA A CASA ELE QUER MAIS, POIS TEM NO TRABALHO CORRUPTO, DINHEIRO E MULHER FÁCIL, É O QUE ESTÁ CHEIA A PREFEITURA.