"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, fevereiro 9

Solidariedade de Recife

Anônimo, 8/fev/2010 às 17:08 em "Atenção com a Infância e Juventude":
"Prezados editores do TAngra, quando dos trágicos acontecimentos, mais uma vez, em Angra busquei informações na rede e encontrei os diversos blogs da cidade. Cumprimento-os, extensivamente a todos os outros pelos trabalhos efetuados em prol de uma cidade melhor e mais digna de se viver. Sem a mancha cruel da corrupção.

No entanto de lá para cá tenho acompanhado as postagens diversas, assim como li as anteriores. O meu sentimento é de que em Angra dos Reis impera o mais absurdo dos abusos cometidos, não só contra seus cidadãos, mas, e principalmente, contra as autoridades constituidas. A abundância de denúncias publicadas, o silêncio dos acusados e a complacência daqueles que deveriam estar averiguando está além de causar estranheza. A certeza da impunidade se faz presente. Soube também de que a OAB do município de Angra tem novo presidente, daí as perguntas:
  • Haverá chance de mudanças?
  • O processo por compra de votos na praia do Provetá será ainda mais uma vez postergado de seu trâmite?
  • As compras que se iniciaram em caráter de "estado de calamidade", onde míseras lanternas alcançaram o preço de 18.000 reais, serão um prefácio do que se fará com as verbas para a reconstrução?
  • Por que tamanha omissão dos poderes constituídos?

Pá e enxadas a 46.000 reais. Poderia comprar aqui e mandar pelo correio mais barato. Não me refiro ao poder Legislativo, pois, de acordo com o histórico desta casa em Angra dos Reis, diga-se de passagem uma linda cidade, e principalmente de seus representantes, não indica nemhuma possibilidade de se enfrentar os inimigos do povo. Afinal nunca vi canibalismo por parte de políticos inescrupolosos.

Infelizmente a história passada e presente de vossa cidade indica que a farra da corrupção irá continuar. Principalmente quando se pode ler que as empresas acusadas de participarem de esquemas de corrupção, até com prisão de vários integrantes, continuam dando as cartas, mesmo que marcadas.

Daqui do meu Pernambuco torço para que consigam superar esta difícil praga que se abateu sobre esta linda cidade.

José de Arimatéia.
Recife. Pernambuco. Brasil."

TAngra:
Prezado José de Arimatéia,

Agradecemos a sua solidariedade, em nome dos angrenses de bem, e retribuímos com um grande abraço aos pernambucanos e um convite para que venham confirmar que Angra continua linda, apesar desses políticos safados que só querem roubar nossos royalties.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hoje o que mais prejudica a cidade de Angra é a corrupção que estamos sabendo que acontece nesta cidade.Ninguém esta querendo ser inocente ao ponto de acreditar que isso não existe em um monte de outras cidades mas emm Angra esta demais.Aqui em Paty dos Alferes também tem. O orçamento é bem gordinho e isso faz enricar depressa os corruptos safados que se instalaram na prefeitura e na câmara.Que vergonha deve ser para as pessoas honestas que moram lá.Não adianta fazer propaganda de turismo com esse bando cuidando da cidade. Eu vi no jornal o Dia de domingo. Tive a oportunidade de ir a Angra por duas veses, gostei demais. A cidade não é lá essas coisas mas as prais e as ilhas encantam. O povo não me pareceu muito bem adaptado no trato com o turista mas tudo isso é superável.O que não da para passar na garganta é essa roubalhera desenfreada que estamos assistindo nos noticiários.Li num outro blog que os vereadores estão com a internet restrita em seus gabinetes, isso é piada né? Se não for a coisa ta pior do que parece. E eles aceitaram essa castração de bico calado? Então ta todo mundo no bando? O que é isso que esta acontecendo em Angra dos Reis? Hoje vi o vídeo do "HEMONÚCREO" como pode uma pessoa deste nível ser presidente de uma camara de vereadores de uma cidade que precisa tanto de pessoas inteligentes e de bem para se desenvolver. Desenvolver sim , me perdoem os angrenses mas Angra esta muito atrás de um monte de cidades. Mas vereadort não poder ler os "BRÓGUI" é demais. Que pena começo a sentir do povo desta cidade. Com certeza este mal, a corrupção, a médio prazo será pior que a queda do morro.

Anônimo disse...

Que belas palavras desse senhor.

Angra adorda.

Tá na hora do povo dizer não.

Basta!

Não aguentamos mais.

Atenciosamente,

cansada da luta contra os poderosos de Angra.