"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, fevereiro 14

Rasgação de Seda e do PCCR

Anônimo, 9/fev/2010 às 21:31 em "Solidariedade de Recife":
"Prezado TAngra,

Esta é apenas a 3ª vez que posto aqui, mas não dispenso ler diariamente as postagens como também os comentários, que não raramente acabam se tornando novas postagens do Blog. Admiro muito esta forma democrática de vocês estimularem debates sobre os mais diversos assuntos pertinentes a nossa cidade.

'Rasgação de seda' à parte, vamos ao que interessa:

Por que nenhum Blog, inclusive vocês, disse uma só palavra sobre o polêmico Processo de Avaliação dos funcionários públicos municipais, que originou a promoção 'por merecimento', beneficiando cerca de somente 3% de cada categoria dos funcionários?

Não sei se vocês estão inteirados deste assunto (acredito que sim), mas destes felizardos 3%, a maioria são cargos de chefia, diretorias, coordenadores pedagógicos, além de funcionários que hoje ocupam cargos de 1º escalão da PMAR. Se alguém duvidar disso, basta acessar o B.O. da PMAR do dia 28 de janeiro (vou me ater somente à área da Educação, que é a minha, e para não me alongar muito no assunto) e lá na famigerada lista de contemplados encontrarão nomes como o de:
  • Luciane Rabha (Professora Docente II e atual Secretária de Educação, Ciência e blá, blá, blá),
  • Stela Salomão (Orientadora Pedagógica, antiga Secretária de Educação e blá, blá, blá, atual vice e futura presidente da Cultuar),
  • Coordenadores Pedagógicos (que aliás já ganham gratificação de 40% sobre seu salário),
  • Rita Salomão (atualmente é CC2 da Subsecretaria de Treinamento de Administração e Orientadora Pedagógica).

Aliás, foi justamente esta subsecretária que se utilizou de critérios que ninguém ainda entendeu direito e foi o pai (ou será a mãe) deste polêmico processo de avaliação. Agora eu pergunto:
Por que esta promoção não foi priorizada, no caso da Educação, para os sofridos e heróicos Professores que trabalham de 7 às 17h e que não têm sequer tempo de participarem da maioria das capacitações, especializações, cursos, etc, promovidos e/ou incentivados pela PMAR, ou não? Pois além disso, muitos funcionários tiveram avaliação baixa por estarem de licença médica, por motivo de doença, o que é ilegal, pois nenhum funcionário pode ser punido ou ter algum tipo de perda por encontrar-se de licença médica.

Por outro lado, a maioria dos funcionários CCs teve todo o tempo do mundo para se dedicar aos cursos e capacitações citadas. Isto pode até ser legal, mas é no mínimo imoral, sujo e injusto!

Tangra, o que se pode fazer para que esta situação seja devidamente ajustada?

São estas as minhas palavras e espero contribuir com algum debate. Obrigado.
P.S. Acreditem se quiserem, mas não sou funcionário da PMAR."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Rasgação de seda à parte, nós gostamos muito mais dos Comentários do que das postagens. E não estimulamos os debates, na verdade nós nos aproveitamos deles para aprender alguma coisa, pois só evoluímos em nossas ideias ouvindo opiniões diferentes. Quem só admite elogios não evolui e os puxa-sacos sabem bem disso.

Sobre a revisão do PCCR, nós não acompanhamos esse caso (falta de tempo), mas no AngraNews tem uma entrevista com o presidente do sindicato em que o tema é abordado. Foi por essa entrevista, mais seu comentário, que tomamos ciência desses problemas. Lá o Daniel Neves sugere o que deverão fazer os que se sentirem prejudicados. O problema, para nós, é que o Daniel não nos inspira muita confiança, pois não se pode confiar em presidente de sindicato "com mais de trinta mandatos", como diriam os irmãos Valle (Marcos e Paulo Sérgio).

Link para o AngraNews:

Abraços.

10 comentários:

Sandra disse...

Aproveito essa postagem pra dar aqui minha opinião. As questões foram muito bem colocadas, porque inclusive essas questões já vinha, passando pela minha cabeça. Os servidores que ganharam essa "Promoção por merecimento" sequer estão lotadas onde deveriam. E não tem só alto escalão não, tem os pelegos que fazem o serviço sujo que lhes são mandados. Lembram daquela pessoa que citei aqui como "Assistente Social"? Pois é, ela também fez parte dessa lista, as "Coordenadoras" não vou nem comentar. São um caso à parte. Fazem o serviço delas direitinho. Como por exemplo fazer campanha pro atual prefeito nas unidades municipais. Fazem ou não fazem?

Anônimo disse...

um dos requisitos para ser promovido é ser especialista em fraudar licitações vejam por exemplo onde estão o pessoal das cartas marcadas..... É realmente um plano de merda idealizado por incompetentes que deveriam estar longe do serviço público.

Anônimo disse...

É, eu também estive aqui enumerando os primeiros lugares dos docentes, inclusive tem coordenadoras puxa saco que ganhou a promoção em DUAS matrículas.Só mesmo em Angra!e pior, o sindicato que deveria se pronunciar fica de braços cruzados e boca fechada.Será por quê?????

Anônimo disse...

Qual delas, a Rita ou a Estela Salomão que ficou dentro de m Fiat na Calçãda do Esal pedindo donativos para os clientes e turistas do supermecado do ex-patrão e primo do atual Patrão, nos primeiros dias do ano?

Ela já era funcionária do Tuca?

O que sei é que alquela pessoa é de muito baixo nível. Como pode receber gratificação como professora?

Na ocasição fiu pedir ao motorista que dirigia o carro que pedia donativos para que ele retirasse o carro da calçada, ne nós pedestres não podiamos permitir aquele abuso e ela deu o maior piti.

Queria partir pra briga, ficou gritando perguntando quem eu era para pedir pra ela sair dali e fiquei com vergonha por todos a minha volta. Ai me disseram que ela era puxa saco do ex e atual prefeito e que ela lanbia o chão que eles passavam para não perder a boquinha e aos coisas obscuras que sabia lá de dentro.

Fiquei agora muito preocupada com o nivel dessa "professora".

pais mães, gravem escondido as coisas erradas que essas pessoas fazem e salvem Angra dos Reis.

Precisamos de muitas provas para acabar com o vício desses cabos eleitorais.

Derrepente esses % não teve treinamento nenhum, deve ser pagamento de cabo eleitoral antecipado disfarçado entendem?

Capiche?

Justiça eleitoral, vamos agir!

Anônimo disse...

Desculpem, já me adintaram aqui,

vai ter algum procurador dizendo que é legal, % é valido e imoral é denunciar, imoral é questinar tamanho absurdo.

Anônimo disse...

que plano que nada. So tem aumento quem puxa o saco da diretora,quem aponta as coisas erradas leva 0...
um dos requesitos para ser promovido e ser puxa saco e baba ovo de direçao.

pouca vergonha!!!
o sindicato come no prato deles,nao faz nada...

Anônimo disse...

por falar nisso, a família do professor tarciso teles está toda na secretaria de educação, tio, filha, esposa, deram um descanso para filha em casa, mas depois de alguns meses a poeira abaixou e trouxeram de volta com valor de 35oo e, ela fez concurso para professora...que vergonha, mas quem vai apurar isso, este nepotismo.........

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 11:00,

Você sabe informar o nome completo e correto desse pessoal?

É que há várias famílias Teles "mamando nas tetas" na prefeitura. Veja se não é Telles, por exemplo, ao invés de Teles, pois não achamos nenhum Tarcísio Teles no nosso cadastro.

Abraços e aguardo mais detalhes.

TAngra.

Anônimo disse...

na verdade nessa promocao por merecimento da pmar deram mais valor aos cursinhos e simposios de 2 horas do que para 5 anos de doutorado...pode ver, tem docente 1 com mestrado e doutorado que nao ganhou nada, mas as que estao no topo tem um bocado de cursos e simposios...quem trabalha na ponta nao tem acesso a curso nenhum, por isso que so aqueles que trabalham nas secretarias ganharam a promocao,eles tem acesso a todos os cursos e palestras,ainda vao de graça com carro da pmar pra buscar e trazer...Hoje trabalhando na cabeça vejo que ficamos sabendo de cursos que os que estao na ponta nao ficam sabendo. E outra, essa escolha de somente 3% de cada funcao foi erronea, eles deveriam pegar 3% do bolo de todas as funcoes e colocar todos, sem distincao de funcao, numa lista so, e ai sim tirar os 3%. Tem funcionario, por exemplo, analista de sistemas, que tem 1 vaga pra promocao e na prefeitura so tem 1 analista! ou seja ele nao vai fazer curso nenhum pois sabe se concorrera com ele mesmo, ja os zeladores que sao em numero grande na pmar tiveram por isso mais azar pois vao ter que competir com muitos...Essa promocao foi muito mal feita

Anônimo disse...

Pessoal, sou funcionário e achei muito injusto esse PCCR, principalmente porque apenas os chefes(CCS)tiveram acesso aos requisitos para gratificação. Desde cedo esse pessoal pediu licença o dispensa do trabalho para estudar fora, o que eu um simples trabalhador posso pedir, mas já sei a resposta...NÃO!!!!! (em alto e bom som)
Daí fica difícel vc conseguir algo, a não ser que vc seja um SSPE (sugador-de-saco-de-primeiro-escalão).
Deixo aqui meu recado indignado.