"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, fevereiro 25

E mais essa, Professoras:

Anônimo, 22/fev às 21:17 em "Creche Municipal da Japuíba":
"Sou pintor profissional desempregado.

E pintar sem noção de EPI (Equipamento de Proteção Individual), sem conhecimento de técnicas é apenas gambiarra.

Como vocês querem ser reconhecidos em sua categoria, respeitem a categoria alheia.

Aprendam a fazer direito, com proteção: Mácaras de gás, máscaras de pó, luvas, capacetes, e roupas apropriadas. Além de cinto de segurança e andaimes adequados.

Usaram isso tudo? Não? Então vocês são gambiarras mesmo."

TAngra:
Viram, professoras, nós guardamos esse comentário até agora, para vocês verem o absurdo de terem que pintar a escola em troca de folgas. Inadmissível sob todos os aspectos, conforme comprovou nosso amigo Anônimo, que esperamos já esteja empregado.

Uma Prefeitura que gasta milhões num jardim de um hospital que nem existe, milhões num banheiro subterrâneo, 3 milhões de propaganda, 11 milhões de merenda, tudo com "Cartas Marcadas", não pode mandar pintar uma escola? Os pais dos seus alunos sabem que o salário do Tuca é 23 mil por mês? Sabem que ele agora emprega a esposa numa subsecretaria? Sabem que o salário do Tuca é o maior do Brasil, o dobro do salário do Lula? Sabem que quem pinta a escola são vocês?

Contem para os pais, expliquem que é por isso e por outras que a escola é uma porcaria, que é por isso que o salário deles é uma "merreca", assim como o de vocês... Expliquem para eles...

Pensem nisso!

11 comentários:

Anônimo disse...

Ao pintor profissioanl desempregado:
EPI???????nem pra fazer as nossas atribuições temos direito a estes equipamentos como uma simples e barata luva, quanto mais pra pintar.Nunca falamos que pintávamos como profissionais,como a prefeitura não cumpri com sua obrigação, sobrava pra nós,e seria demais pintar de graça vc não acha?

Anônimo disse...

Oi Tangra,
Vc tem toda razão, nós já sabemos que o caminho é por aí, mas vc não tem noção da alienação dos pais, eles acham que a prefeitura está lhes fazendo um grande favor . Precisamos em primeiro lugar alertar a estes pais(que é a parte mais difícil) sobre o direito que eles e os seus filhos tem como vc bem citou em sua postagem, o que a prefeitura faz não chega nem perto do que ela pode fazer com dinheiro que eles tem, se não houvesse safadeza como o desvio de dinheiro público,as crianças teriam tratamento vip e nem haveria necessidade de estarmos brigando por reconhecimento,eles já teriam se antecipado e tomado providências.Eles até entendem o que o blog da educação infantil diz, mas eles sabem(e muito bem)que a maioria dos funcionários são como os pais, não conhecem e nem se interessam pelos seus direitos, e eles sabem aproveitar muito bem disso basta dizer que muitos chefes seriam presos se todos fizessem denúncias sobre o tal assédio moral.

Anônimo disse...

Isso é por que a maioria se submete a esse salariosinho de "m".
Vcs sabiam que tem muitas pessoas ganhando mais que vcs fazendo faxina na casa dos outros por 50,00 de diária.
Denunciem, publiquem todas essas denúncias e divulguem aos pais de alunos.
O que não pode, é vcs ficarem com medo dessa corja, safada do governo que só sabe roubar.
Isso mesmo, denunciem, botem a boca no trombone e vamos conseguir exterminar esse vírus da corrupção do nosso meio.

Anônimo disse...

Os chefes da secretaria de educação devem estar cuspindo fogo, não podem nem mais roubar em paz,o nome deles vive que nem osso na boca de cachorro nos blogs da cidade. heheheh...

Anônimo disse...

Nós temos noção sim anônimo do quanto é baixo nosso salário, isso é uma vergonha, mas acho que mais vergonha é pra educação infantil em Angra que a cada dia fica mais suja que pau de galinheiro, são acusados de ignorar o direito das crianças e pagar praticamento o salário mínimo para os educadores de creche, é o tipo de administração que não dá a mínima para e educação do município.

Anônimo disse...

É, a coisa tá feia...dias atrás foi a fiação pegando fogo, hoje foi a água invadindo as salas...onde nós vamos parar!!!

Anônimo disse...

Como deverá ficar as próximas notas do estágio probatório do pessoal da educação infantil após esse debate aqui no Tangra, será a nota 10 vai virar "0", vamos esperar pra ver!

Anônimo disse...

Espero que vcs Sinceramente que Educação Infantil, os Berçaristas, Recreadores, Merendeiras e Faxineiras que trabalham com crianças, sejem realmente valorizados. Falo enquanto Mãe e Professora.
O profissional valorizado, com salário digno trabalha melhor, e, consequentemente transpassa para os alunos uma melhor qualidade no ensino e no aprendizado desses alunos.
Que Deus abençoe a vcs, e tire esses incopetentes da Sec. de Educação.

Anônimo disse...

Hoje na Audiência Pública na Câmara Municipal foi anunciada a Municipalização da Creche Mundo Colorido.
Quero saber quem vai pagar as indenizações trabalhistas, o IPTU da Ass. de Moradores e indenizar duas professoras gestantes que ainda terão de receber licença Maternidade de 6 meses???
E para onde vai o dinheiro liberado para a creche no PPA?

Anônimo disse...

E por que até agora não chamaram os auxiliares de recreação que estão na fila esperando convocação? O que eles pretentem? Fazer contratos? Ou pegar auxiliares de recreação das outras creches pra colocar lá no mundo colorido, sobregarregando assim os funcioários?
E quanto aos auxiliares de berçário, no qual o concurso já expirou, estão programando um novo concurso? E desta vez exigindo o nível correto de escolaridade?

Anônimo disse...

É isso aí, filha. Eu tbm sou concursada a Professora, e a prefeitura está contratando. É o cúmulo, mas acontece nesta coisa que chamamos de Governo Municipal. Fora Jordões. Fora Denise Jordão!