"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, fevereiro 25

Kau Max Burguer

Estamos acompanhando de longe essa conversa dos professores educadores - de vários níveis, que se desenrola na postagem "A Creche pelo outro lado".

Tem gente que não está compreendendo bem a discussão, mas é assim mesmo. É preciso muito "tempo de praia" para saber-se o que observar num debate "quase livre", sem medo de repressão, as pessoas falando o que pensam e o que não pensam.

A primeira coisa que podemos aproveitar daqueles mais de 80 comentários é essa sugestão de nome para a próxima rua da ainda-vereadora presidenta:

Av. Kau Max Burguer

Esperamos que ela goste.

E o que mais se pode aproveitar? Que a reivindicação das professoras e professores da educação infantil é justa e legítima, está tudo escrito lá no Blog que elas fizeram. Está escrito, explicado, discutido, comentado e documentado. Quem ainda não entendeu é porque ou não leu e fala do que não sabe, ou leu e não entendeu, e isso vocês sabem bem o que é.

Que mais? Percebe-se que o Blog da da Educação Infantil é muito bom, atraiu leitores importantes de várias cidades, mas ainda não atingiu uma grande parcela das pessoas também envolvidas na educação infantil, que são os zeladores, merendeiras, professores qualificados e não qualificados e, especialmente, os pais e mães.

E como agradar aos gregos e aos troianos, pelo menos chamar a atenção de todos para os problemas da educação infantil - e da educação como um todo - usando o Blog? Muito difícil, não tenho a menor ideia!

Mas uma coisa vocês podem fazer, professoras e professores, que pode ajudar em muito a melhorar a educação, mesmo contra a vontade dos políticos safados. Não adianta ficarem brigando com os Cargos Comissionados e puxa-sacos. Eles existem exatamente para atrapalhar, seja na educação, na saúde, nos Blogs e até na vida dos casais.

Imaginem se vocês cuidarem também dos pais, principalmente daqueles pais e mães que moram lá nos cafundós, aquelas mães dos cortes de cabelo no Zungú. Vocês deveriam conversar mais com os pais, seja na escola seja fazendo uma visita às famílias, ir clareando a cabeça delas de que as escolas deveriam ser muito melhores, horário integral, computadores, internet, material de qualidade, ar condicionado, merenda de 1ª, transporte, uniforme, atendimento médico e professores muito bem remunerados. Angra poderia ter tudo isso.

Vocês podem explicar e mostrar aos pais que é por boas escolas que eles devem brigar, pelo futuro dos filhos, que pode sim ser um futuro melhor que o beco da baiúca, e que eles não devem agradecer por cortes de cabelo e manicures. Se vocês conseguem lidar com crianças vai ser muito fácil lidarem com os pais, tenham certeza.

Vocês sozinhos não conseguirão melhorar o ensino nem o reconhecimento do valor do seu trabalho. Só com a ajuda dos pais. Dos pais e de todos, mas os pais dos seus alunos estão nas mãos de vocês. Pensem nisso.

Junto com os pais vocês melhoram a escola, que formaria eleitores mais conscientes, que elegeriam governantes pela honestidade a competência, que costruiriam boas escolas... Acho que isso não seria uma ilusão, os pais estão nas vossas mãos.

P.S. Que acham de discutir isso a partir de agora?

12 comentários:

Anônimo disse...

Não é só na educação infantil que está uma porcaria, a saúde vai de mal a pior, a Fusar com a chefia de transporte é um caso especial, Um tal de Sérgio e o baba-ovo do Reginaldo formaram um grupo que só pensam em se darem bem. Existe um grupo fechado lá dentro que se privilegiaram em fazerem quase todas as horas-extras,o concunhado do tal Reginaldo é um deles, inclusive o Reginaldo pegou a van da Fusar a noite para levar amigos e parentes num churrasco no Zungú, será que é no sítio da Vilma?O tal de Sérgio agora da dando uma de Paulino e Diogo, cantando a mulherada, se aproveitando do cargo de chefia. Será que não tem nunguém pra tomar providências.Ninguém aguenta mais, é muita sujeira e injustiça com os demais funcionários.

Anônimo disse...

Isso mesmo, nós, profissionais de educação,temos que arregaçar as mangas e ir em busca da conscientização dos pais perante a este descaso com a educação em Angra. Afinal temos que fazer nossa parte, pois não podemos contar com este sindicado(SINPSMAR), já que o Daniel só defende seus próprios interesses, só quer ver seu bolso cheio. E OS SERVIDORES QUE SE EXPLODAM!!
E QUE NOSSAS CRIANÇAS SE EXPLODAM!! E QUE A EDUCAÇÃO VÁ PRO BREJO!!

Anônimo disse...

Tudo bem que está devagar, porém os mais humildes já começam a enxergar as safadeza do governo Tuca. Esta história aconteceu em uma escola de Angra:

Em uma reunião de pais, uma mãe pergunta a professora:

_ Era costume toda semana meu filho levar pra casa vários trabalinhos que fazia aqui, mas faz semanas que ele não leva mais nenhum para casa. O que houve? Ele não está fazendo as atividades?

_ O problema é que está faltando papel na escola, por isso não temos feito aquelas atividades.

A professora houve a mãe murmurar:

_ QUE MERDA QUE EU FUI FAZER VOTANDO NESSE TUCA!!!!!!

Anônimo disse...

Não há somente professorAs, há professores também.

Anônimo disse...

Concordo com o comentário. TEmos mesmo que publicar, nem que seja escrito a mão todas as denúncias e entregar aos pais, comerciante, ônibus. PRECISAMOS ACABAR COM A FARRA DESSES FAMIGERADOS POR DINHEIRO!
ONTÉM, NA REUNIÃO DO CONSELHO DE TURISMO NA TURISANGRA. A SOLUÇÃO QUE AQUELE INCOPETENTE DO VENISSIOS ARRAJOU PARA O TURISMO É PROPAGANDA.
ORA VEJAM, JÁ ROUBARAM 3 MILHÕES COM PROPAGANDA.
GENTE, NOSSO GOVERNO SÓ TEM INCOPETENTE!!!!

TAngra disse...

Prezado Anônimo(a),

Veja se já está certo.

Abraços.

Anônimo disse...

Boa noite TAngra!!!
Gostaria de tirar algumas dúvidas com vc... Quais são os "quesitos" que podem ser usados contra um servidor no estágio probatório??? Queria ficar mais inteirada sobre esse assunto. Obrigada

Anônimo disse...

MAS MEUS CAROS ELE QUEBROU UMA ESCOLA PARTICULAR?

Professora disse...

Tangra,
Ficamos muito felizes e agradecidas pelo apoio e entendimento de nossa causa, lutamos não somente por um reconhecimento justo como também por uma educação
de qualidade, sabemos o quão
difícil é, o risco que corremos, mas valerá apena se ao final as crianças e os profissionais da educação tiverem um ambiente escolar digno para se desenvolverem.
Abraço carinhoso!

Anônimo disse...

Quero parabenizar o Blog das professoras da educação infantil, realmente ta bastante esclarecedor, informa a respeito das leis e acredito que mt gente da área deveria dar uma olhadinha lá p/ entender a luta que elas estão travando. Torço p/ que sejam vitoriosas (os).
Docente II

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que uma colega foi transferida da creche da japuíba, certamente por ter acesado os blogs, meu Deus o que é isso???até que ponto chegamos????que governo é est???que tristeza!!!

Anônimo disse...

Professora mandada embora por acessar o Blog???Que absurdo! Estamos em plena ditadura militar e não sabemos. Esse coronelismo dos Jordões irá continuar, ou o povo vai fazer manifestações e quebrar o poder dessa bandidagem? Gente isso é retrógrado! Estamos regredindo no tempo! É o fim da picada, mesmo!!!!!!!!!! Já não basta a Homonúcrea presidenta proibir os Brogs????Coronela, isso tá por fora. Agora é água morro abaixo. Ninguém segura mais os Brogs...