"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, fevereiro 19

Creche Municipal da Japuíba

Salete, 19/fev às 20:04 em "A Creche pelo outro lado":
"A autonomia e a opinião democrática do indivíduo fazem parte da própria natureza do ato humano. O pensar democrático da comunidade é uma exigência que devemos sempre respeitar, agradando-nos ou não. Respeitar o coletivo exige que se respeite também o individual, as diferenças e o papel de cada um na vida, mas não é um vale tudo. Não é uma anulação dos papéis e responsabilidades.

Ser democrático é saber equilibrar autoridade com liberdade, não recaindo no autoritarismo. Deve-se procurar desenvolver a assunção de responsabilidades, o diálogo, a cooperação e o compromisso para todos e por todos. Ser democrático é respeitar os pensamentos, as dificuldades, a linguagem, as ideias, os ideais e a cultura de cada um, em suas diferenças.

As opiniões não podem ser impostas, precisam ser construídas e reconstruídas com as pessoas envolvidas, devem ser construídas e reconstruídas com a participação de todos sem contudo faltarmos o respeito com nosso semelhante. E aqui com certeza não é lugar pra discutirmos esse assunto.

Vamos parar por aqui? Porque isso não leva ninguém a nada."


TAngra:
Prezada Salete,

Só discordo de não ser aqui o local para discutirmos esse assunto, pois trata-se da educação infantil, tão descuidada neste governo como qualquer outro serviço público. Onde haveria outro local para uma discussão livre, sem o temor de represálias?

Aproveito para informar às professoras que a Vara da Infância e da Juventude está muito preocupada com a segurança das instalações e com a merenda nas creches e escolas municipais. Não temos como confirmar isso mas, por outro lado, não temos dúvidas sobre isso.

Fiquemos tranquilos.

10 comentários:

Salete disse...

Me referia apenas ao bate-boca... Quanto ao resto não. Acho que as coisas devem ser discutidas sim, mas não precisamos baixar o nível e nem perder o foco. Pois cada um tem sua opinião... E todas devem ser respeitadas, achando-as ou não certas. Devemos manter a sensatez. Só isso!!! Mas obrigada pela sua resposta. E não me referia ao blog e sim as minhas colegas de trabalho.

Anônimo disse...

Deve estar preocupada mesmo, a Vara\ de Infância e Juventude, pois eu denunciei toda a discussão da Creche Mundo Colorido e da Creche da Japuíba ao MP.
Agora vamos ver o que acontece, e se aconteçe alguma coisa.

Anônimo disse...

Uma coisa é expressar sua opinião democraticamente,fazer denúncias, outra coisa é fazer baixaria, como nos comentários da outra postagem.
Pra mim foi puro desperdício de tempo. Um fazer acusações contra o outro apenas com o intuito de prejudicar sua imagem não contribuiu em nada para melhoria da educação infantil de Angra.
Aquela minoria(põe minoria nisso) de pessoas são contra nossa valorização devem estar se acabando de rir desta confusão q vcs arrumaram.
Ainda bem que vcs desta confusão daqui também são a minoria(põe minoria nisso), tratem de acordar e vamos lá pro blog prof. de educação infantil traçar o caminho de nossa valorização.

Anônimo disse...

A Sra não pode estar preocupada apenas com vossa qualificação. A situação que o denunciante aqui citou, é pior por causa das crianças que estão sem banhos (muitos são necessários nesse calor), iluminação pegando fogo, falta de merenda, autoritarismo (assédio moral), funcionários exercendo funções que não lhes cabem(Pintar a creche por exemplo), etc...
Vejo que a Sra., é mt educada, porém não deveria exercer o magistério, pois está sendo muito egoísta.

O denunciante, merecia um diploma de honra, por lutar pelos Direitos da Criança e da Categoria a qual ele defende.

Anônimo disse...

O anônimo me entendeu mal, não sou contra as denúncias, elas são sim para serem feitas, principalmente devem ser encaminhadas ao orgão competente como fez o anônimo de 13:12, dirigindo a denúncia ao MP, também acredito que este blog tem colaborado muito para ajudar a nós, servidores públicos, que estamos em nossos cargos por nossa competência a impedir que pessoas extremamente incompetentes e sem escrúpulos continuem a fazer as barbaridades que vem fazendo com toda a classe trabalhadora do município, incluindo aí as condições das creches e escolas.
O que critiquei foi a enxurrada de comentários lá na postagem "a creche por outro lado", onde a maioria das pessoas não tinham o objetivo de contribuir para a educação infantil e sim tinham o objetivo de ofender o próximo. Então vendo q as denuncias foram feitas e o MP já estava a par de tudo, apenas chamei as pessoas para discutir algo que iria contribuir para a melhoria da qualidade da educação infantil do município, enquanto vemos se o MP realmente irá tomar uma atitude. Inclusive a questão do banho, calor excessivo nas salas e entre outras coisas foram temas abordados lá no blog em q me referi.
Nós funcionários, mas do que ninguém, queremos ter um lugar decente para trabalhar e para que as crianças tenham seus direitos respeitados.

Anônimo disse...

ENTÃO TÁ. VAMOS VER SE MELHORA.
QUALIDADE NO LOCAL DE TRABALHO, SE DÁ COM IGUALDADES DE VALORES.
POR EXEMPLO: SE UMA FUNCIONÁRIA PODE SE ATRASAR, FALTAR, E SER DESCONTADA EM FOLHA, OS OUTROS TAMBÉM PODEM, CONCORDA? sENÃO FICA "PARECENDO" MORDOMIA MESMO.
EXISTEM PESSOAS QUALIFICADAS NA PINTURA CIVIL, PORTANTO, NÃO PRECISA CHAMAR OS FUNCIONÁRIOS DA CRECHE PARA PINTAR.
SE UM ELETRICISTA DIZ QUE NÃO TEM PROBLEMA UMA FIAÇÃO ESTAR COM CHEIRO DE QUEIMADO, CHAME OUTRO.. E ASSIM POR DIANTE, COLEGA.
HÁ, ASSÉDIO MORAL É CRIME. CONVERSE COM OS FUNCIONÁRIOS. COM CERTEZA, EDUCADA COMO A SRA. É, ELES COMPREENDERÃO E VCS CHEGARÃO A UMA SOLUÇÃO PRÁTICA. ABÇS

Anônimo disse...

Gente não fale besteiras, todas nós ganhamos folgas por pintarmos as salas, NINGUÉM é obrigado a pintar! se vc tem algo contra a direção, resolva lá! vai acabar que eles vão nos retirar a pintura e quero ver como vamos tirar folgas para resolvemos nossos problemas, vc com certeza deve ter como conseguir declarações...vão lá pro blog da educação infantil nos ajudar!

Anônimo disse...

vcs, nao tem noçao do que estao fazendo com a saude de vcs. Nao vale apena troca a saude de vcs por folga.Agor vcs nao sente nada mais daqui alguns anos vao ver o resultado. Na prefeituraa existe funcionarios p esta area.
pense nisso!!!

Anônimo disse...

Não se troca as funções assim, colega.
Professor é professor, pintor é pintor.
De uma forma ou de outra, todos se sentem obrigados a pintar. Essa Prefeitura incopetente, pagou 280 mil para um jardim (gramadinho) do Hospital da japuíba (que já faturou milhões. 4 milhões para parques e jardins..
Com certeza, tem dinheiro prá pintar a creche.
Há 436 milhões, para a creche Mundo Colorido. Peçam um pedaçinho do bolo prá vcs. ISSO É ESCULHCHO PARA A CATEGORIA, COLEGA.

Anônimo disse...

Sou pintor profissional desempregado.
E pintar sem noção de EPI (Equipamento de Proteção Individual), sem conhecimento de técnicas é apenas gambiarra.
Como vcs querem ser reconhecidos em sua categoria, respeitem a categoria alheia.
Aprendam a fazer direito, com proteção: Mácaras de gás, máscaras de pó, luvas, capacetes, e roupas apropriadas. Além de cinto de segurança e andaimes adequados.

Usaram isso tudo?? Não? Então vcs são gambiarras mesmo.