"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, fevereiro 24

O pior dos males...

Im-pro-bi-da-de. É impossível imaginar a Vilma falando isso... Mas esse nem é o pior dos males.

Fiquei pensando, por exemplo, naquelas famílias que moram pra lá dos cafundós do judas, vivem no limite da linha da pobreza, e que são o alvo principal desses políticos do padrão da Vilma.

Lembram desses cortes de cabelo e manicures patrocinados por ela, ali no Zungú, programa social da entidade ABC, pago com "doações-convênios" da PMAR?


ou neste link:

A menininha: -"Ficou muito bom, prá ajudar as pessoas aqui a cortar o cabelo. É muito caro prá ir lá no salão..."

A moça: -"Eu acho muito importante pra gente aqui, porque aqui a gente não temos nada..."

Se nós dissermos para essa moça do Zungú que a Vilma usa o carro da Câmara para levar sua mãe para passear, o que vocês acham que ela vai dizer? Com certeza vai achar que:
- "a Vilma é muito boazinha, cuida bem da mamãezinha, usa o carro da Câmara porque é um carrão com motorista, muito confortável. Se fosse outro qualquer ia deixar a mãe a pé, no máximo ia buscá-la naquele carrinho velho que ele tem no nome dele para enganar nas prestações de contas. Meu sonho é ser que nem ela, pra poder pegar minha mãe, minha vó, e meus filhos no carrão oficial...".

É ou não é assim que essa moça - e a maioria de seus vizinhos - pensa? E aqui entre nós, é bem possível que até a própria Vilma pense assim e ache que "está certo usar bem público para benefício próprio, qual é o problema?" Lembrem-se de onde ela veio...

Acho que esse é o pior dos males. São essas pessoas que elegem esses políticos safados, iludidos de que um corte de cabelo é muito melhor que uma escola que ensine de verdade. Vilma foi a segunda mais votada em 2008,2.528 votos, incluindo aí os que a levaram à prisão no dia da eleição.

2.528 votos numa cidade de 170 mil habitantes. É com esse pessoal do Zungú e de outros cafundós, é com esses 2.528 eleitores abandonados pela sociedade que devemos nos preocupar. É lá que as notícias devem chegar.

É desses que temos que cuidar, se quisermos algum dia melhorar a qualidade desses políticos. É para eles que as notícias do que acontece na cidade e no mundo precisam chegar urgentemente, com educação de qualidade, com TV a Cabo, a Internet... Os vereadores mais bem intencionados, os poucos que restam, precisam entender isso ou acabarão também exterminados...

7 comentários:

Anônimo disse...

MEU CARO TANGRA ,FICA MUITO DIFICIL MUDAR ISSO,POIS A MENTALIDADE DOS MENOS FAVORECIDOS E A QUE OS POLITICOS ADORAM, E QUE JÁ QUE ROUBAR, TODOS ROUBAM, VOU VOTAR NO QUE ROUBA MAS ME COMPENSA DE ALGUMA MANEIRA,MESMO SÓ QUE SEJA COM UM CORTE DE CABELO QUE PRÁ MIM É MUITO, JÁ QUE EU NÃO TENHO NADA.E ASSIM AS COISAS VÃO CONTINUANDO EXATAMENTE COMO ESTÃO.
SÓ COM EDUCAÇÃO EM MASSA E INTEGRAL ESSA MESMICE PODE MUDAR.
MAS SERÁ QUE INTERESSA MUDAR?

Anônimo disse...

Minha gente... O pior vcs não sabem. Pq o carro oficial carrega a mãe da nobre vereadora??? É pq ela (a mãe) é sua "empregada doméstica". É... É isso mesmo!!! Não é pq a nobre vereadora é boazinha não!!! A velha senhora é sua empregada doméstica... Ela tem caráter??? Não sei se essa seria o adjetivo certo pra chamá-la...

Ricardo disse...

TRANSPARÊNCIA ANGRA:

um funcionario da Prefeitura, morador do Morro do Carmo, que foi candidato a vereador nas últimas eleições, de nome ELIABE, vive passeando em carro oficial, que deveria ser usado apenas para O TRABALHO, mas quase todo dia vejo o carro(uma pick-up daquelas grandes) em frente a sua casa, isso quando não o vejo chegando trazendo suas compras de supermercado, ou trazendo sua esposa a tiracolo. UMA VERGONHA

Anônimo disse...

ESSE E O MOTORISTA DO CARRO HKR 4890 .

Anônimo disse...

TADINHA DA PALMIRA MÃE DA VILMA, TRABALHA PARA A FILHA DESNATURADA PORQUE A PROBREMA TEM MEDO QUE FUNCIONARIOS VEJAM E GRAVEM SUAS MALANDRAGENS, ELA ESTÁ DOENTE, NÃO CONFIA EM NINGUEM.

Anônimo disse...

Uma coisa digo.
Não gosta, não acha correto, não fique na base das idéias, comentários.
Vá até a pessoa e ajude a consertar.
Se a pessoa não quiser vá denunciar.
Mas criticar por criticar não mudará em nada.

Anônimo disse...

Há muda sim. Tanto que a presidenta ditadora proibiu os Brogs na CMAR.
Se não incomodasse, porquê faria isso?
O que é um absurdo. Temos que ter liberdade de expressão a Ditadura tem de acabar. Que lugar atrasado essa Angra dos Reis. Alguém tem que acabar com o autoritarismo dessa semi-analfabeta.