"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, fevereiro 21

Alguém explica?

Anônimo, 21/fev às 00:29 em "Atos Secretos":
"Não entendo... se tudo que se diz do governo do Tuca é do conhecimento do povo, mesmo porque esta cidade é muito pequena, as pessoas são amigas, ou parentes, ou comadres e compadres, ou até mesmo frequentadores dos mesmos lugares e acabam comentando o que viram ou/e ouviram, por que ainda não tivemos uma manifestação pública de repúdio?

Por que o povo está tão apático?

O que temem no exercício da democracia?

O governo não é colocado no poder e tirado dele pelo povo?"

TAngra:
Boa pergunta, com muitas respostas.

A nossa democracia pressupõe três poderes "independentes". O poder do dinheiro sujo corrompeu essa independência. E são apenas três pilares, basta cair um deles para que a estrutura desabe. Imagine quando apodrecem os três.

As informações não chegam à parcela do povo mais prejudicada pelo "que se diz do governo Tuca" e pelo que se vê também. Para eles não há nem TV a cabo nem Internet. E os jornais de verdade, por aqui não os há para ninguém.

Pode ser que tenhamos entrado de cabeça na era predita por Rui Barbosa:
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."

Ou pode ser que já tenhamos ultrapassado essa etapa, acrescentando-se ao final: "... ter vergonha de ser honesto e, por fim, medo de ser honesto, para então perder completamente até a noção do que é ser honesto."

4 comentários:

Anônimo disse...

A irmã do Pedro Miguel aquela zoiuda disse em alto e bom som: se o Vinícius, o empreiteiro do turismo não der a minha parte vou armar um bararaco aqui na rua.Eu quero o meu e pronto......

Zangão do Paraíso.

TAngra disse...

Caro Zangão,

Zoiuda é quem tem os zóio grande? É isso?

Um abraço na Eva e nas Abelhas.

Anônimo disse...

O povo de Angra é acomodado mesmo.
Vê o caso dos mototáxis? Eles precisam do serviço. No entanto, nem se manifestaram a favor do serviço que os ajudava a subir os morros com compras.
E nos outros casos? Cartas Marcadas, Diretório da Vilma, dstruição das casas nos morros com móveis dentro...etc..O nosso povo é muuuuiiiittooooo acomodado mesmo.Não sabe reagir.
Duvido, que se juntassem, se unissem mesmo, com panelas e colheres de pau, fossem para a porta da Prefeitura bater panela, se as coisas já não estariam resolvidas...
Todos só ficam esperando que alguém resolva pra eles...O POVO É QUEM MANDA GENTE. ESSES SAFADOS SÓ ESTÃO AÍ, POR QUE VCS VOTARAM NELES.

Anônimo disse...

SERÁ QUE ALGUÉM TEM DÚVIDA QUE O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO DISTRITO FEDERAL,ACONTECE EXATAMENTE IGUAL PÔR AQUÍ?
SÓ QUE INFELIZMENTE AINDA NÃO TEMOS AS FITAS,MAS QUEM SABE UM DIA, UM INSATISFEITO A FARÁ ,E NÃO TENHAM DÚVIDA, TEM SEMPRE UM INSATISFEITO ACHANDO QUE TÁ LEVANDO POUCO.
E É AÍ QUE A COISA EXPLODE!!!!!!!!