"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, fevereiro 26

E a Polícia Militar...

Anônimo, 25/fev às 18:28 em "Aulas nos Becos e Esquinas":
"O problema é que a denúncia foi feita, a polícia esteve lá, e, acreditem, nada aconteceu!
É desanimador tudo o que acontece em nosso Município.
Os comerciantes continuam acuados, adolescentes continuam indo na zona em horário escolar, muitas mulheres lá com aids, crianças de colo, drogas, etc... Nada mudou..."

TAngra:
É... Como todos estão vendo, é complicado esse negócio de crianças e jovens por aí nas esquinas e becos, mais drogas, bebidas e tudo mais que tem em quase todas as portas de escolas, esquinas e becos de Angra e do mundo.

E a Polícia? Ela vai prende, eles continuam sem o que fazer e voltam. Vamos então colocar um PM em cada esquina e portão de escola? Será que em Angra 50 mil seriam suficientes? É ou não é loucura pensar que polícia é a solução?

Solução é emprego em empresa honesta, que não esteja aqui para sugar os cofres públicos junto com governantes corruptos. Solução é uma escola grande, confortável, com piscinas, quadras, bibliotecas, internet (com acesso aos Blogs), professores, educadores e recreadores, alimentação de qualidade et cetera e tal. Mas aí a coisa pega, pois passamos a depender desses incompetentes que estão aí às custas de votos comprados, só para usufruir dessa mega-sena de royalties.

Voltando à Polícia Militar, é bom lembrarmos que ela esteve lá e fez algumas prisões. A partir daí não podem fazer grande coisa a mais, vocês sabem, e não dá para estar em todas as esquinas. A PM fez muito mais do que comparecer ao local. No dia 11 de fevereiro recebemos esse E-mail do 33º BPM:
"Tendo em vista a denúncia encaminhada, informo-vos que, após ação de inteligência, foi efetuada no local, na data de hoje - 11 de fevereiro de 2010, a prisão de duas pessoas, sendo ambas encaminhadas à 166ª DP, em razão de uma delas estar de posse de entorpecentes.

Gratos pela colaboração, colocamo-nos a disposição de V.Sa.
Ten Cel Luís Castro - Cmt"

Isso também é muito mais do que qualquer Comissionado desse Executivo faz por Angra. Algum de vocês já recebeu ao menos uma resposta a um E-mail de algum órgão da Prefeitura? Nós nunca recebemos. Quanto mais alguma ação.

E viram como é importante denunciar sempre que aparecer um traficante aí nos becos ou nas esquinas? Sem a denúncia, como a PM pode pegar esse pessoal em flagrante? Vamos repetir:

33º Batalhão de Polícia Militar:
e-mail: 33bpm@operacional.pmerj.org
Oficial de Dia: (24) 3362-6957

Agradecemos ao Comandante Luís Castro a atenção que foi dispensada especialmente a nós, que "não fizemos nada, apenas encaminhamos as denúncias" dos leitores.

Sem esquecermos que o Juizado da Infância e a Promotoria estão também vendo isso. Não imagino o que poderão fazer, mas seria de grande ajuda se conseguissem nos livrar da raiz desse problema: esses atuais governantes.

6 comentários:

Anônimo disse...

O que ocorre em Angra com relação aos menores é um grande absurdo, a começar pela politicagem que a turma dos jordãos fazem com o que seria proteção aos adolescentes e crianças. Ninguém tem idéia do que realmente está acontecendo com o C.Tutelar, sabemos apenas que as eleições foram canceladas/adiadas e mais nada. A priori, o modelo de eleição para conselheiro tutelar deveria ser elaborada e fiscalizada diretamente pela justiça eleitoral, como acontece com as eleições para prefeito, vereador, etc. O próprio conselho deveria ter recursos próprios e ser ligado diretamente a esfera federal judiciária, nunca a prefeitura local, que usa dos atributos e funções do C.Tutelar para fazer politicagem em detrimento dos nossos adolescentes e das nossas crianças.
Deveriamos debater o E.C.A, que há pouco fez 18 anos e já nasceu, falho. Também deveríamos discutir sobre os abrigamentos dos menores em situação de risco sobre proteção dos abrigos públicos pois muitas das vezes usa-se disto para fazer politicagem com a família dos menores abrigados.
Vejamos o que fez o Tuca durante sua campanha , prometendo dobrar o números de vagas para menores abrigados; ora, se ele faz questão de que sua cidade tenha mais e mais crianças em situação de risco, provavelmente está interessado em aproveitar-se da situação escabrosa de ter uma criança abrigada longe do convíveo familiar. Deveria estar preocupado com o social da sua cidade, afim de erradicar o malefício que é criar uma criança sem referência familiar.
Pra ser prefeito , é muito mais que administrar, é ser pai e mãe de muitos pingos de gente que você nem conhece, mas sabe que existe; é ser irmão de um cidadão e proporcioná-lhe emprego digno e honesto,com o mesmo garra e vontade que emprega seu familiar num cabide público(isto não deveria acontecer)e isto sem que ele conheça este irmão, mas sabe que ele existe e por último, ser filho e amar os anciãos que ele não conhece mas sabe que existe como se fosse seu pai , sua mãe ou avós, pois com o amor que ele tem pelos seus progenitores, jamais ele os deixariam internados no hospital público com as condições atuais precárias que se encontram.

att.............badieco da ilha grande

Anônimo disse...

Para entender melhor a politica angrense aconselho a lerem o livro
A MOSCA AZUL de Frei Beto, uma verdadeira autópsia na politica nacional.

TAngra disse...

Prezado Badieco,

A população não participa da eleição dos Conselhos Municipais.

O voto não é obrigatório e só aparecem os eleitores dos representantes vinculados ao governo. É por isso que nenhum desse Conselhos Municipais representa os interesses da população.

Não nos preocupamos em eleger os conselheiros e por isso ficamos sem representantes.

Infelizmente essa é a realidade.

Abraços.

Anônimo disse...

Dar-se-á os motivos pelo desinteresse da população na não participação direta nestas famigeradas eleições:
eleições fraudulentas ao extremo, poucos locais de votação, divulgação mal feita asociada ao pouco ou nenhum conhecimento do que representa o C.Tutelar para a comunidade e suas bem feitoras por parte da população resultam nesta demagogia que se tornou a instituição conselho tutelar associada a grupos politiqueiros.


att................badieco da ilha grande

Anônimo disse...

Não eximindo a culpabilidade por parte da população, em concordâcia com vosso comentário supracitado.
Agradecido sou por este blog, minha estima e apresso por este canal de informação(T.angra), cobrança, denúncia e por vezes desabafo em prol de uma sociedade vítima do pior de todos os males o qual possa sofrer: desigualdade social.

att..............badieco da ilha grande

Anônimo disse...

quando começa a morre uma galera agente vai saber quem escreve pra esse blog