"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, fevereiro 25

Sem Escolas Municipais

Anônimo, 24/fev às 23:15 em "Conselho de Turismo Reuniu-se":
"Alguém pode informar porque as escolas municipais estão de portas fechadas?

Os filhos do Prefeito estão estudando numa escola da elite, muito cara.

Os filhos dos Secretários também.

Os filhos dos Vereadores também estão lá.

E as crianças pobres? Onde vão estudar? Em casas alugadas? Deve ser.

Triste realidade em nossa cidade. As escolas Estaduais estão de portas abertas, as escolas privadas também, mas as escolas municipais estão como o Prefeito e a Secretária de Educação gostam.

Estão de portas fechadas. Assim ninguém aprende o necessário para expulsar esses bandidos do Governo."

TAngra:
A previsão é de que as aulas reiniciem agora em Março.

As escolas municipais estão sendo usadas para abrigar as famílias que foram desalojadas nas chuvas do dia primeiro. As outras não estão abertas por falta de estrutura para administrar o problema, foi o que disseram.

As famílias serão transferidas para alojamentos no estaleiro, que estão sendo reformados. Estão ficando lindos, o único detalhe é que os banheiros são coletivos e o espaço é pequeno, mas isso o povão aguenta fácil.

São uns poucos que perderam suas casas nos deslizamentos e uma porção de famílias desalojadas pelo surto do Prefeito Tuca Jordão e de seus amigos de infância, parentes e cabos eleitorais que ocupam cargos no governo. No desespero de conseguir uma "calamidade pública" e muito dinheiro (afinal é ano de campanha eleitoral), saíram demolindo tudo que estava no caminho das Caterpillar daquela "Cartas Marcadas". Mas isso é outra história.

Fico imaginando uma conversa entre o Prefeito e o pessoal da educação. Devem falar assim:
- "Olha, prefeito, as escolas municipais são mesmo uma porcaria, os alunos odeiam aquilo lá, tudo de 'euxatex', fiação pegando fogo, goteiras, carteiras desconfortáveis, no verão faz um calor danado, a merenda virou uma lavagem, depois que essa Serra Leste apareceu do nada, os meninos não vão aprender coisa nenhuma mesmo... vamos deixar eles de férias mais um pouquinho, não tem problema não, eles vão adorar...".
- "Ué! secretária, tem escola municipal em Angra? Vou ser franco e verdadeiro, eu nem sabia disso... Então é aí que vão aqueles R$11 milhões por ano pra Serra Leste? Outra mega-sena? É Nóis!"

Só esqueceram das mães que trabalham fora e não têm com quem deixar seus filhos no horário escolar. Só esquecem que são essas crianças sem aulas que vão para os becos da baiúca e outras esquinas, se prostituir em troca de drogas e outros vícios.

O Senador Cristóvam Buarque tem um Projeto obrigando que filhos de políticos estudem em colégios públicos. Está engavetado há 5 anos, nem lembro mais em que Comissão...

13 comentários:

Anônimo disse...

VALEU POR PUBLICAR MEU COMENTÁRIO.
VALEU GALERA.

Anônimo disse...

Se houvesse vontade política a prefeitura poderia garantir educação em todos os níveis, inclusive técnico e universitário. Dinheiro para isso pode chegar de diversas vias (legais). Basta "alguém" querer. Alguns cursos só utilizam sala de aula, livros e professores (direito, ciências contábeis etc).

Anônimo disse...

´Não são todas as as scolas municipáis que estão ocupadas com os desabrigados. Portanto não vi a necessidade de essas pessoas estarem em escolas públicas, visto que o erário municipal é alto o suficiente para colacar essas famílias em local descente.
Aliás, alguém sabe o porquê de não estar se fazendo valer a lei do Ver. Ilson Peixoto de o Município ter a obrigatoriedade de distribuir os uniformes. tênis e mochilas para todos os alunos da rede municípal?

TAngra disse...

Caro Anônimo das 08:56,

Prezado amigo, não há nada mais importante do que uma boa escola.

Angra poderia ter o melhor ensino do Brasil, se tivéssemos gente honesta e competente no governo.

Abraços.

KLEBER MENDES disse...

ISSO REALMENTE É UMA TERRÍVEL VERGONHA! NÃO DÁ PARA ACEITAR MAIS ESSE TIPO DE DOMINAÇÃO. DE FALTA DE RESPEITO PELO SER HUMANO. É MUITO TRISTE MAS É NOSSA REALIDADE, E TEMOS QUE FAZER ALGO PARA QUE ISSO MUDE!

Anônimo disse...

Está rolando um "boato" que uma ex-corretora de imóveis que já foi até presa por grilagem de terras está como gerente de regularização fundiária ou algo parecido, ainda não oficialmente.
Como pode um ser humano tão ficha suja receber uma responsabilidade tão séria como esta? O MP pode resolver isso?

Marcos Paulo Silva disse...

Honesta e competente não existe nesse governo.
Eu desafio alguém vir aqui e falar que no primeiro escalão da prefeitura tem gente honesta. Eu desafio a qualquer um. Qualquer pessoa do primeiro escalão da prefeitura eu sei um envolvimento com roubo ou corrupção.
Na verdade nós estamos FD nessa cidade e com esse polvo que esta no poder. Nenhum deles presta e vão acabar com a nossa cidade.
Hoje a nossa cidade é triste, cheio de problemas. Fernando Jordão acabou com a nossa cidade, transformou Angra em um Mar de lama e corrupção.
Como pode um empresário de vários supermercados destruir quase todas as suas empresas e agora só se preocupa com a política e depois de ser prefeito ficar mais rico do que quando era Empresário.
Infelizmente hoje no Brasil para vc crescer na vida tem que ser político, trabalhando não tem mais como.
É só a gente pegar as pessoas que tiveram envolvimento na prefeitura e na política nesses 8 anos para gente ver que a política hoje é o melhor negócio, todos estão RICOS com o dinheiro publico.
Ferreti
Carlão presidente do SAE
Fernando Jordão
Tuca
Fiote
Roberto Peixoto
Dr. Fátima
Vinicius
Esdras
Coni
Sérgio
Fedrizze
Wiltom Cavalo
Marcos fiscal de obras
Vilma dos Santos
Marco Aurélio
Esses são apenas algumas pessoas que hoje são milionárias e ficaram em apenas 8 anos. Ainda tem os outros vereadores, secretários, empreiteiros e pessoas envolvidas na corrupção.
Queria pedir ao T.Angra que nos ajude a fazer a lista dos corruptos de Angra. Queria pedir às pessoas que lêem esse blog que também nos ajude a fazer a lista da corrupção em Angra.
Precisamos lutar contra essas pessoas, se não vai morre muita gente ainda em Angra..
Obrigado...

Anônimo disse...

E o nosso poder judiciário local ignora solenemente todos estes fortes indícios de corrupção, nada investiga, nada apura e não prende ninguém. Se indagados dirão que não existem provas suficiente. Este é o país da impunidade porém em breve esta podridão alcançará volume insurpotável e explodirá, levando o nome de Angra para as manchetes de jornais e a honra destas pessoas omissas para o fundo do baú.

Anônimo disse...

Sr. Marcos Paulo o senhor pediu e eu vou te ajudar com mais alguns nomes de pessoas que ficaram realmente ricas na política de Angra: O maior deles Luiz Sergio, Nayrobis Nagae, Airton Pereira, Zé Perneta, Iel Jordão, Paulo Balé, Adriano Reis, Hilton Santos do INEA, Conceição Rabha(já era rica e ficou mais), Alvaro Botelho, isso só em Angra e é claro que eu me esqueci de alguem. Se formos falar de todo o Brasil começaríamos com o Grande Lula e a lista não teria fim. Quero que publique meu comentário.

Natalino Senna disse...

Pelo que estou vendo, a justificativa para ser corrupto é alegar que a oposição também é. Não adianta ficar perdendo tempo com os poderes Executivo e Legislativo, temos que pressionar o Judiciário e botar todo mundo na cadeia e confiscar os bens da mesma maneira que fazem com os grandes traficantes.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
TAngra disse...

Prezado Anônimo das 22:51,

Seu Comentário está no Blog de Censurados.

Abraços.

Marcos disse...

Querido anônimo das 20:50, amigo eu não sou petista, sou filho da cidade e conheço muito bem todas essas pessoas que vc falou. Amigo vamos lá: se esse pessoal do PT é todo rico mesmo então eles devem ser realmente loucos, devem estar guardando dinheiro para os netos. É só vc ver o tipo de vida que eles têm com as poucas pessoas que eu escrevi.
E tem mais, vc falou 10 pessoas e eu falei mais de 50 corruptos.
Então vamos lá: todas as pessoas que eu escrevi moram em casas caríssimas, têm carros importados, lanchas, casas em ilhas, casas ou apartamentos fora de Angra e outros patrimônios e isso tudo em 8 anos de vida publica, antes disso eram uns pobres coitados que não tinham onde cair morto..
Eu não vejo o Neirobis de carro importado, eu não vejo a Conceição com casa na ilha, eu não vejo o Zé morando em mansão.
Então amigo vai para PTCP, para de defender esses safados, Angra esta sendo roubada seu trouxa e vc que esta pagando seu M..