"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, fevereiro 22

I Love Veníssius

Anônimo, 18/Set/2009 em "Político é F...! (fogo)":
"Político é realmente F. Ontem tive acesso a um vídeo do Sr. Marcus Veníssius, da TurisAngra, informando que cobrará U$5 de cada turista que vier de Navio. Ora, o que aconteceu? Os Navios cancelaram a vinda para Angra. Os recursos da taxa de U$5 não virão e os U$ dos turistas irão para Paraty e Mangaratiba. Por isto que nós só temos mazelas, favelas e ruelas."


Anônimo, 20/Set em "Jardins Suspensos da Japuíba":
"Os Transatlânticos não viráo mais para Angra porque a TurisAngra não abriu mão de cobrar taxa aos turistas.

O pior é que essa é uma decisão pessoal do governo (Sheik) e não coletiva dos empresários do ramo."


Anônimo, 13/dez em "Feriado Municipal":
"Não existe turismo que funcione bem em Angra.

Trabalho com turismo há mais de 25 anos e é um setor que nunca teve organização:
  • Prá começar, a entrada da cidade é um lixo. Vário turistas já voltaram dali mesmo;
  • A maioria dos angrenses sequer conhece as ilhas, muito menos a Ilha Grande, porque além dos barcos serem caros, não oferecem vantagens para o cidadão que paga seus impostos aqui;
  • Nos pontos turísticos, como Freguesia de Santana, Cataguás, etc... não há abrigos em caso de chuva (que é frequente);
  • Os guias vêm com as agências, assim como os cinegrafistas, não deixando que os guias locais trabalhem;
  • As agências não valorizam os guias locais;
  • Não há lei municipal que favoreça esses profissionais, que estudam na ilusão de que um dia trabalharão como guias em Angra;
  • Comida cara demais, só pra magnata.

Esses são alguns dos fatores, entre outros tantos, que impedem Angra de funcionar bem com o Turismo.
E até agora, só entrou incompetente para trabalhar (trabahar?) como Secretário de Turismo.
Tudo uma grande porcaria..."


Anônimo, 10/fev/2010 em "TurisAngra Ltda.":
"Quanto ao Veníssius, eu assino embaixo, é realmente um cara que não tem a menor ideia do que é turismo, ele precisa viajar para apreender a dirigir uma agência de turismo e não uma Secretaria, cobrando dos navios para entrarem no shopping, prejudicando os comerciantes, e assim afastando os turistas que trazem divisas para a cidade. Fora Veníssius.

Angra precisa de gente de visão, não para encher os bolsos. Mas como ele é protegido de um certo cidadao poderoso, vai ser difícil tirá-lo de lá.

Ele não vai conseguir levantar Angra com com esta politicazinha."


Anônimo, 19/fevereiro em "A Polêmica do Banheiros":
"Atenção empresários do setor turístico. Enquanto vocês não entenderem que a pessoa que está à frente desta Secretaria é um verdadeiro santo, um puro que só pensa em enriquecer rápidamente, vocês é que continuarão pagando o pato e acumulando prejuízos com a atuação desastrada e incompetente do tal Veníssius.

Ou vocês se juntam e pedem a cabeça do sábio ou ele terá em breve a cabeça de todos vocês numa bandeja."

TAngra:
Os "elogios" em vermelho foram editados.

Chega de promoção pessoal.

Até amanhã.

5 comentários:

Anônimo disse...

Acho, como toda a cidade acha, que a condução da atividade turística junto à Municipalidade não é bem feita.
Se o primeiro presidente da Turisangra fazia "banheiro de ouro" que não funcionava, o segundo inaugurou o banheiro e os restaurantes com todos os seus erros de projeto. Além dos banheiros serem um erro gritante de concepção, com custo operacional fora de propósito, os restaurantes inaugurados ao lado não têm área de depósito. Quando chegar o pequeno movimento da baixa temporada vão gritar de desespero.
Por outro lado, vejo comentários sobre preço diferenciado pra angrense em produtos e passeios. Imagina você entrar numa padaria em Paraty e na hora de pedir um pãozinho a moça do balcão diz "aqui em Paraty pra você o pãozinho é mais caro". Você vai embora da cidade na hora.
Tem que ter produto e serviço pro magnata e pro povão. Mas carteirinha de angrense dar preço diferenciado é uma maneira tosca de espantar turista.

Anônimo disse...

Quando o Sr. Secretário de Turismo Marcus Venissios for viajar para fazer contatos de Turismo, ao invés de ele levar amantes, deveria levar o pessoal do TRADE TURÍSTICO.
todos eles estão revoltados com a falta de capacidade desse cidadão administrar uma secretaria de Turismo. Afinal, até o Shopping piratas ele quase faliu.Deixou numa situação...FORA INCOPETENTES...

Anônimo disse...

Como tem gente burra e escreve tanta besteira.

Mulher Atuante disse...

Acho que devem ter pensado que morri na tragédia do fim do ano. Não. Aqui estou. Morre em mim, a cada dia,um tanto da esperança que tinha de, um dia, quem sabe, Angra ser um lugar bom para se viver. Lendo um dos comentários publicados, me cresceu a indgnação, quando vejo tanta preocupação com as questões do turismo. Vejo a cidade com seus atrativos naturais. Não acho que Angra precise de mais nada para ofececer ao turista. Sinceramente o interesse deles nunca será o município. Também não acho que caiba mais ninguém aqui, sinceramente já nos amontoamos o bastante. O que Angra precisa é investir nos munícipes. Que cenário deprimente. Socialmente temos uma maioria que vive em função de, a qualquer preço, manter seus cargos políticos. Uma outra parte que vive em função de conseguí-los e uma parca minoria que vive em função de se indignar e combater tais coisas. Temos uma comida caríssima, um aluguel revoltantemente caro, um transporte idem. Não temos formação profissional decente, não temos cursos universitários, o que faz com que qualquer medíocre médico, advogado ou dentista que aqui se instale, cometa as maiores barbaridades e seja visto como rei. E ainda ficamos com esse papo de que o turista isso e aquilo!! Com todo (ou nenhum) respeito:F*DA*-SE OS TURISTAS!! Vamos combinar, não faz a menor diferença o perímetro urbano de Angra na vida do turista! O máximo que ele usa é o cais e a rodoviária! O que eles querem são os hoteis do litoral e as praias.
Então que tipo de política pública tem que ser pensada nesse caso? A mínima! Coisa irritante esse papo de que o turista isso, o turista aquilo... A nossa cidade é linda somente de frente pro mar, de frente par ela é horrível! E acho que se temos que pensar numa cidade mais isso, mais aquilo é para nós que precisamos dela pra viver, não para o turista, que pouco precisa dela pra se divertir.

Anônimo disse...

Hoje 13h reunião do Conselho de Turismo na Turisangra.
Não percam...