"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, fevereiro 10

Drogas e Adolescentes

Anônimo, 7/fev/2010 às 23:48 no post "Atenção com a Infância e Juventude":
"Domingo, 07/02/2010, 23:44 horas, acabo de passar pela Rua do Comércio em Jacuecanga. O beco da baiuca continua funcionando e com visitinhas da PM. Interessante como uma ação criminosa com nome e endereço conhecidos por todos tem que ter denúncia oficial para que seja feito algo.

Realmente nosso país esta uma zona."

Anônimo, 9/fev/2010 às 14:49:
"Fiquei sabendo que a Polícia esteve no Beco da Baiúca. Foi a maior correria para tentar jogar drogas fora, esconder menores de idade etc etc.

Sei que lá não tem nem licença para funcionar. O que não entendi é por que não fecharam aquela espelunca?"

TAngra:
Prezados Anônimos,

É dever de todo cidadão denunciar qualquer ação fora da lei de que tiver notícia. Quem vê algo errado e se cala está sendo no mínimo omisso.

Esse problema envolvendo drogas, adolescentes e prostituição é uma coisa difícil de resolver. Fecha-se o beco da baiuca e eles vão para a esquina. Os adolescentes são responsabilidade dos pais e das escolas, mas os pais não sabem o que fazer e as escolas são essa titica que todo mundo conhece. É um problema cuja melhor solução esteve lá atrás, a 10 ou 15 anos passados, quando esses jovens começaram a frequentar essas péssimas escolas, que fingem que ensinam alguma coisa para os alunos, que por sua vez fingem que aprendem...

Mas acredito que esse caso do beco da baiuca ainda não está encerrado, algo mais pode acontecer.

10 comentários:

Anônimo disse...

TA,

todos sabem que tem que denunciar, mas e o mêdo? Lá tem drogas crianças menores de idade (bebês), meninas se prostituindo com menos de 18 anos, AIDS, etc... Porém se torna difícil de denunciar.
Após a batida policial que houve semana passada, após denúncia aqui no Blog, os cafetões (são duas zonas no bêco)sairam pelo comércio perguntando aos proprietários quem os denunciou, intimidadndo e coagindo todos os comerciantes.
Ora, todos são pais de família e calam-se diante de coação.
A Polícia sabe, será preciso mesmo alguém se expor????

Anônimo disse...

Tem gente que matriculou aluno em escola em Jacuecanga mais na verdade os seus filhos não saem no Beco da Baiuca. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

caro T A vcs me desculpem. mas se vai para a esquina ou não é outro problema,o que não da é uma cadeia de crimes conhecidos das autoridades ficar aberta com este tipo de desculpa; tem que prender os donos da baiuca e depois os da esquina e os do matinho e assim vai... pois é assim que se combate o crime e não deixando aberto pois ali ja é conhecido.e outro caso como denunciar uma coisa que tem apoio da policia PM que só age quando recebe ordem mesmo assim avisa que estao indo.

Anônimo disse...

Gostaria de alguem do angrapol ou transparenciaangra fosse ao PAm verificar as condiçoes que os funcionario do SPA estão , estamos atendendo dois medicos muma sala somente porque o Sr. Eduardo não quer ceder outra sala, a medicação é feita no segundo andar, pelo mesmo motivo so que como as pessoas terão acesso se ja estão passando9 mal e não tem como subir as escadas, estamos diariamente sem agua e o pior sem banheiro pois os mesmos vivem imundo e entupidos de m... até a boca do vaso é impossivel trabalar nessas condiçoes e dar a devida atençao a população. No fina a culpa arrebenta sempre no lado mais fraco fora isso os exames do laboratorio estao demorando muito tendo em vista que se trata de uma emergencia isso não deveria acontecer tendo caso de enzimas cardiacas demorarem 1 dia para ficarem prontas e com isso o paciente com suposto quadro de infarto fica esperando sem uma possibilidade de direcionar o tratamento.Nos funcionarios estamos sofrendo pressão para não reclamar... as auxiliares que estão no PAI ñão tem repouso na santa casa e tem que vir para o Pam de madrugada para descanssar correndo risco andando na rua de madrugada , areclamação foi feita para a chefe da enfermagem a Enf. Cida que não toma providencias e diz que todo mundo está de acordo. Uma tremenda mentira para os funcionarios e para a polulação.
Os pacientes estão sendo atendidos sem privacidade alguma e a Cida fala que ninguem reclama!!! Tomem providencias a saude esta um caos!!! Falta medico pra tudo quanto e lado e eles estão tapando o sol com a peneira enganando o povo.

Muito obrigado pelo desabafo. não posso me identificar senão vc ja sabe o que acontece..
fucionário indignado!!

edu disse...

Trangra.

Mudando de assunto( nem tanto)...

Isso vai acontecer em Angra também?

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI121613-15223,00.html

TAngra disse...

Prezado Edu,

Talvez não chegue a tanto aqui em Angra, mas que alguma coisa vai acontecer, ah isso vai...

Vamos aguardar.

Abraços.

Anônimo disse...

Que pensamento torto!! Adolescente responsabilidade da escola?? Aonde?? Adolescente é responsabilidade de pai/mãe ou responsável legal. A escola está aí para instruir, ensinar direitos e deveres de forma a normatizar a conduta social, mas quem deve EDUCAR é a FAMÍLIA!! A escola está uma titica porque não se pode cobrar mais nada dos alunos, muito menos aprendizado e educação, porque os pais caem em cima do coitado do professor e não por ser responsável por adolescente nenhum!! Principalmente pelos infratores! Esses são de responsabilidade da família e da polícia. Que absurdo colocar a escola dessa forma!! Se tiver paciência para refletir um pouco, verá que falou besteira!!! Só ignorante engole isso!!

TAngra disse...

Prezado Anônimo,

Crianças e adolescentes são responsabilidade dos pais (ou responsáveis), da escola e de toda a sociedade, incluindo você e nós.

A maioria não entende isso e a consequência é essa titica de ensino e de sociedade que estamos criando.

Reflita você um pouquinho e informe-se sobre como são as escolas e como a sociedade toda participa, nos lugares onde os alunos "aprendem" de verdade.

Abraços.

Anônimo disse...

Gente, conversei com um aluno do 3° ano do CEIM e conversei com ele sobre os comentários do Blog.
Para minha surpresa, ele disse que realmente, vários alunos estão indo para o bêco da Baiúca.
Criaças em horário escolar é responsabilidade da escola sim. Porém, se pegar uma AIDS serão os pais, a família e os amigos que irão sofrer.
A polícia precisa tomar uma atitude.

TAngra disse...

Prezados Anônimos das 09:09 e das 14:26,

Seus Comentários só foram liberados agora porque estávamos aguardando as providências.

Abraços e obrigado.