"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, fevereiro 14

"Broco do Omonúcreo" - 2ª concorrente

Anônimo, 14/fev às 15:41 em "Broco do Omonúcreo":
"Sugiro que seja utilizado (ou apropriado, no caso em questão) a música "Pastor Jusué" do saudoso Bussunda.

Apesar do tempo ainda é atual."

TAngra:
E cada vez mais atual:

Pastor Josué
(Passeta & Planeta)
- Boa noite, irmão Edir!
- Boa noite, irmão Macedo!
- Vamos entoar agora um cântico de louvor ao Senhor!
- Louvor a mim?
- Não! Ao Senhor! E vamos logo porque templo é dinheiro!

Estava perdido nas trevas, só pensava em bebida e mulher/
Quando alguém me deu um toque:
- Aí, mermão... vai lá no Morro da Providença.
Procura o irmão Josué!
Procura o irmão Josué!
[...]
A vida é boa pra apertar o fino
Josué é o meu fornecedor, e nada me faltará
Salmo 171, artigo 16
[...]

A letra completa está aqui:
letras.terra.com.br/casseta-e-planeta/983168/

4 comentários:

Anônimo disse...

Não vamos nos enveredar por este lado, não é por causa de uma ovelha em pele de lobo( no caso da nossa omonúcreo que é protestante e do nosso bonequito do FJ que é católico romano) que vamos desrespeitar um(ns) grupo(s) que tem um papel importante na sociedade.
O Bussunda fazia irrevência em prol do humor, o que é irrelevante no quesito seriedade. Acredito que não seja este o ideal deste blog.

att................badieco da ilha grande

TAngra disse...

Prezado Badieco da Ilha Grande,

Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Além de ser Domingo de Carnaval, além de precisarmos de um hino para o "Broco do Omonúcreo", além das propostas serem livres, você deve convir que o pessoal citado na música e na postagem não representa grupo algum, só o próprio bolso.

Para eles o grupo é só para ser explorado pela fé.

E eu acho que a irreverência do Casseta & Planeta, do saudoso Bussunda em particular, são coisa muito séria.

Abraços.

Sandra disse...

Caro Badieco, você não conhece essas pessoas pra dizerem que são sérias e relevantes... Você nem sabe como é aquilo lá dentro... Sujeira pura, pode acreditar!!!

Anônimo disse...

Vamos votar, Galera: Amanhã sai o Resultado das escolas de samba. Deixem seus votos para elegermos a melhor. Eu, fã n° 1 voto no omuNÙCRÈO.CRÉU,CRÈU,CRéu...rsss