"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, fevereiro 12

Saúde, Educação e Segurança (1)

Funcionário Indignado, 11/fev/2010 às 15:32 em "Drogas e Adolescentes":
"Gostaria que alguém do Angrapol ou Transparência Angra fosse ao PAM verificar as condições em que os funcionários do SPA estão.

Estamos atendendo dois médicos numa sala somente porque o Sr. Eduardo não quer ceder outra sala.

A medicação é feita no segundo andar pelo mesmo motivo, só que como as pessoas terão acesso se já estão passando mal e não têm como subir as escadas?

Estamos diariamente sem água e, o pior, sem banheiro, pois os mesmos vivem imundos e entupidos de m... até a boca do vaso.

É impossível trabalhar nessas condições e dar a devida atenção à população. No fim a culpa arrebenta sempre no lado mais fraco. Fora isso, os exames do laboratório estão demorando muito, tendo em vista que se trata de uma emergência isso não deveria acontecer, havendo casos de enzimas cardíacas demorarem 1 dia para ficarem prontas e com isso o paciente com suposto quadro de infarto fica esperando sem uma possibilidade de direcionar o tratamento.

Nós, funcionários, estamos sofrendo pressão para não reclamarmos... As auxiliares que estão no PAI não têm repouso na Santa Casa e têm que vir para o PAM na madrugada para descansar, correndo riscos andando na rua de madrugada. A reclamação foi feita para a chefe da enfermagem, a enfermeira Cida, que não toma providências e diz que todo mundo está de acordo. Uma tremenda mentira para os funcionários e para a população. Os pacientes estão sendo atendidos sem privacidade alguma e a Cida fala que ninguém reclama!

Tomem providências, a saúde está um caos! Falta médico pra tudo quanto é lado e eles estão tapando o sol com a peneira, enganando o povo.

Muito obrigado pelo desabafo, não posso me identificar senão você já sabe o que acontece."

TAngra:
Caro Funcionário Indignado,

Onde está indo parar o orçamento milionário da Fusar? Com certeza não é na saúde.

Só o fato de haver tantas denúncias de pessoas que temem se identificar é uma prova de que existe alguma coisa muito mais que errada neste nosso (des)governo. E Tuca não pode nem alegar que "não sabia".

Como é que alguém ainda pode elogiar essa bagunça toda? Só se for cego, surdo, mudo e paralítico. Ou então se fizer parte do bando do "É nóis!".

4 comentários:

Anônimo disse...

Sou da Educação, e quando vejo um desabafo como o desse colega servidor fico até feliz, não pela situação, mas por ver que nós não estamos sozinhos nessa luta contra todos esses desmandos que acontece nessa administração. Tenho assistido com tristeza o preconceito e retaliação que também estamos passando. Estamos sendo tratados como se fôssemos "bandidos", apenas por lutar por nossos direitos que são garantidos por lei. LDB/96. Somos achacados, humilhados e maltratados pela "chefia", pelo simples fato de estarmos mostrando que conhecemos e sabemos quais são nossos direitos. Mandam-nos até voltar para o MOBRAL, acho que essas pessoas ainda não sabem que ele foi extinto há muito tempo. Vejam como são "informados" esses profissionais que ocupam cargos comissionados! Isso é para o povo acordar e ver o "asco" que eles tem pelos que acham mais humildes que eles. Sintam o nojo e a repugnância que eles sentem por nós, TRABALHADORES de fato e de verdade, quando exigem que sejam tratados como se deve?

Anônimo disse...

Até quando terremos que tolerar essa incopetência toda???Fora governo safado e ladrão. Fora Jordões.
É verdade o que o(a) funcionário falou. Estive no PAM este mês e o banheiro estava interditado. E ainda vi este Eduardo tratando um paciente comdescaso.
Acorda MP.

Anônimo disse...

Estou com o Demonstrativo Consolidado Geral e Percentual de quanto a FUSAR recebeu para 2010 em mãos: Foram R$ 137.342.000,00. Um percentual de 22,75% do orçamento.
Então? Cadê o dinheiro???? Heim ladrões??

Anônimo disse...

Parece que uma empresa de barra do pirai que vai mobilhar e equipar o hospital e o pior e que essa empresa e dde parente de pessoas ligadas a fusar, a conta e de quase 18 milhoes e nao vai ter licitacao