"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, fevereiro 23

Salva da Tragédia e Atuante

Mulher Atuante, 23/fev às 14:37 em "I Love Veníssius":
"Acho que devem ter pensado que morri na tragédia do fim do ano. Não. Aqui estou. Morre em mim, a cada dia, um tanto da esperança que tinha de, um dia, quem sabe, Angra ser um lugar bom para se viver.

Lendo um dos comentários publicados, me cresceu a indignação, quando vejo tanta preocupação com as questões do turismo. Vejo a cidade com seus atrativos naturais. Não acho que Angra precise de mais nada para ofececer ao turista. Sinceramente o interesse deles nunca será o município.

Também não acho que caiba mais ninguém aqui, sinceramente já nos amontoamos o bastante. O que Angra precisa é investir nos munícipes. Que cenário deprimente.

Socialmente temos uma maioria que vive em função de, a qualquer preço, manter seus cargos políticos. Uma outra parte que vive em função de conseguí-los e uma parca minoria que vive em função de se indignar e combater tais coisas.

Temos uma comida caríssima, um aluguel revoltantemente caro, um transporte idem. Não temos formação profissional decente, não temos cursos universitários, o que faz com que qualquer medíocre médico, advogado ou dentista que aqui se instale, cometa as maiores barbaridades e seja visto como rei.

E ainda ficamos com esse papo de que o turista isso e aquilo!! Com todo (ou nenhum) respeito: F*d*-se os turistas! Vamos combinar, não faz a menor diferença o perímetro urbano de Angra na vida do turista! O máximo que ele usa é o cais e a rodoviária! O que eles querem são os hotéis do litoral e as praias.

Então que tipo de política pública tem que ser pensada nesse caso? A mínima! Coisa irritante esse papo de que o turista isso, o turista aquilo... A nossa cidade é linda somente de frente pro mar, de frente para ela é horrível!

E acho que se temos que pensar numa cidade mais isso, mais aquilo, é para nós que precisamos dela pra viver, não para o turista, que pouco precisa dela pra se divertir."

TAngra:
Prezada Mulher Atuante,

Concordamos com quase tudo que você escreveu e que certamente é uma opinião no mínimo polêmica. Não é de nosso feitio palpitar sobre turismo, mas isso que Veníssius está fazendo, e que "gambiarra" começou, não é direito, vamos ter que falar sobre isso depois.

Abraços e é bom vermos que você está a salvo!

2 comentários:

Anônimo disse...

E o Sindicato dos Servidores Públicos heim?! estão se fingindo de morto, não responderam a nenhum comentário postado lá no blog deles, será que o link aí do lado é só pra enfeite? filhos da mãe!!!

Anônimo disse...

O turismo em Angra é uma vergonha. Tirando o mar, o que mais existe para entreter e divertir os turistas ? Muito pouca coisa exceto nos hoteis de luxo que cobram diárias exorbitantes. Angra não tem uma única praça decente, equipada com atrativos para crianças brincarem. Por que na praia do Anil nos fins de semana quando se fecha uma das pistas, não se promove o aluguel de bicicletas duplas, carrinhos motorizados, charretinhas etc,etc. Os restaurante são uma vergonha e vivem fechados. Em Paraty qualquer turista janta de madrugada se quiser e em Angra se ele ousar fazer isso vai dormir com fome. Não existe uma boate decente e nem qualquer diversão noturna. O secretário de turismo é um crápula conhecido na cidade que quase levou o Piratas à bancarrota quando foi síndico de lá. Achacava todo mundo e continua achacando até hoje. Basta não ser idiota e verificar o crescimento astronomico do seu patrimonio. Ou os empresários da área defenestram o tal Venicius ou ele leva todo o setor para o brejo.