"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, abril 13

Aguilar Ribeiro - Nota Oficial

Diante das últimas notícias veiculadas na Imprensa local e nos blogs, envolvendo meu nome, venho comunicar que agi em legítima defesa, sem excessos, diante de agressão iminente, sendo certo que os agressores, pai e filho, ambos de nome Dílson, invadiram minha residência armados, visando atentar contra as integridades físicas, minha, dos meus filhos e de qualquer outra pessoa que se opusesse à ação dos referidos cidadãos, cuja fama, na Praia do Machado, é de serem pessoas violentas e com antecedentes, além de serem vistos constantemente no local, portando acintosamente, armas de fogo.

Diferentemente do que foi noticiado, permaneci em minha residência, com meu filho, aguardando a ação policial, tendo em conta que, por diversas vezes, tanto pai, como filho, foram vistos, armados, ora a pé, ora com uso de motocicletas, em frente à minha residência, afirmando que iriam à forra fazendo de mim e minha família, seus reféns, a ponto de meu filho menor estar com medo de frequentar a escola.


Esclareço, adicionalmente, que o evento deu-se no interior de meu imóvel, após arrombamento do portão e minha reação imediata foi preservar as integridades físicas de meus filhos, minha família, minha propriedade, cujo portão, refrise-se, foi arrombado pela suposta vítima e seu pai, conforme vai ficar sobejamente [esclarecido] pela oitiva de pessoas que testemunharam a agressão e pela perícia técnica.

Saliento, por oportuno, que todas as investigações vêm sendo competentemente conduzidas pela 166ª Delegacia de Polícia, ao tempo em que afirmamos (eu e minha família), nossa confiança em que as autoridades esclarecerão os fatos e aqueles que aterrorizaram a comunidade com emprego de intimidação, agressões e violência, envolvidos nesse episódio, receberão a reprimenda devida.

Atenciosamente,

Vereador Aguilar Ribeiro da Silva

Mais informações: Gabinete - (24) 3365-3602

9 comentários:

Anônimo disse...

Vereador, esta é a est[oria que o Sr. conta. Aqui na Praia do Machado o Sr. já contratou testemunhas. Mas quem viu a cena sabe que a história é outra. O Sr. gosta de sair pela tangente. Mas espero que a polícia faça uma investigação imparcial (se o Sr. não comprou também).

Anônimo disse...

E quem garante que esse tal anônimo acima não seja comparsas dos agressores?! O Vereador agiu em legítima defesa. Qual pessoa não faz coisas para segurança de seus filhos? Como foi dito no depoimento, os moradores da P. do Machado sabem muito bem do comportamento de Dilson e de seu filho. Que a semanas atrás espancou um jovem a troco de nada. Que a justiça seja feita, corretamente.

Anônimo disse...

Os Dilsons, pai e filho, enfiaram a porrada no David aqui na Praia. Todo mundo sabe que são extremamente violentos e, vlta e meia estão criando caso com a galara daqui. Os dois tem mais é que se fuder. Eu mesmo, na segunda à tarde, vi o pai do moleque, de moto, passando diversas vezes em frente à casa do Júnior.

Anônimo disse...

é o caso do Vereador Didi Mocó Sorrisal Colesterol, Aguilar...é uma piada mesmo...e o mesmo dá uma de baonzinho....mas é mal...cruelll..kkk...lembra da cena que ele fez na câmara um tempo atras quando um capoerista abada...arisco..tomate...elefante...sei lá o que...ele encarou o cara e disse naum ter medo de cara feia...já lutava taekonwdo..com o nerso...vc tem esse vídeo ai TA...qualquer publica a fama do homem... Os assessores dele estão com medo. pois o vereador pode passar o 'FACÃO' neles a qualquer momento.....kkkkk abraçoss

Anônimo disse...

Aguilar se f. logo nas beiras das eleições.

Anônimo disse...

TA DESCULPE MAS VOU TER QUE IR VER TV[GLOBO]A NOVELA DO PREFEITO TUCA PORCÃO E AS ARTIMANHAS DE SUA EQUIPE.

Anônimo disse...

Aguilar, um vereador tem que ter estrutura emocional para lidar com situações de "stress". Creio que esse seja o dia a dia de um parlamentar, principalmente de Angra. É só pressão!!! O que não pode é perder a cabeça e cometer um desatino. O que houve? Voce já passou por coisas, talvez, piores na Câmara e agora me dá uma dessa?
Justiça com as próprias mãos é coisa ultrapassada, ligue 190.

Anônimo disse...

vai tomar no cu todo filha da puta q ta comentando ae falando mal do vereador ninguém tava lá no dia ninguém viu nada, bando de filhos da puta q tentam julgar a vida das pessoas. por isso q angra é uma cidade mediócre onde um tenta ser melhor do q o outro e tentam tomar conta de suas vidas. por isso q nada da certo nessa cidade por que um quer ser melhor do q o outro!

TAngra disse...

Prezados Leitores,

Compreendam que o comentário das 11:21 foi liberado, apesar de contrariar nosso RI no quesito "palavras chulas", porque deixa transparecer a estrutura emocional dos envolvidos.

No mais, concordamos quando diz que quem não estava presente não deve manifestar-se. É um caso que envolve ingredientes emocionais difíceis de avaliar e até de julgar.

Melhor é aguardarmos o resultado das investigações.

TAngra.