"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, abril 19

Projeto da Nova Câmara

Começam os estudos de solo para a construção
da nova sede da Câmara Municipal de Angra

O presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis, vereador Dr. José Antônio Azevedo Gomes, acompanhou na sexta-feira, 15, o início das sondagens, perfuração e estudo de solo, no local onde será construída a nova sede do Poder Legislativo angrense. O terreno de pouco mais de mil metros quadrados fica na rua Arcebispo Santos, no Centro, próximo ao Teatro Municipal de Angra dos Reis. No local, pelos planos da atual Mesa Diretora, será erguido um prédio com quatro andares e cerca de quatro mil metros quadrados, contendo todos os departamentos administrativos da Casa, gabinetes dos vereadores, sala de reunião e estacionamento.

— Nossa ideia não é construir nada suntuoso, mas um prédio funcional, que possa abrigar com conforto os funcionários e receber com dignidade a população angrense — explicou José Antônio.

O presidente da Câmara considera a construção do prédio a realização de um sonho do Poder Legislativo. Há vários anos a Casa planeja este investimento que finalmente começa a tornar-se realidade. José Antônio agradeceu a compreensão do prefeito Tuca Jordão (PMDB), que cedeu a área para a construção do prédio.

— Temos que agradecer ao prefeito, claro, por entender que o Poder Legislativo deve ter a sua casa de forma a continuar representando bem a população e viabilizar esta doação — explicou José Antônio.

O estudo de solo precede a elaboração do projeto da obra e deverá estar concluído em algumas semanas. A Câmara prevê que a obra de construção do prédio deva durar quase dois anos, a um custo inicialmente estimado em R$ 6 milhões, que serão custeados com recursos dos próprios repasses feitos pelo Executivo ao Legislativo. Desde o início da atual gestão, a Mesa Diretora tem tomado uma série de medidas de economia para assegurar recursos para a obra.

CMAR
Secretaria de Comunicação

5 comentários:

Anônimo disse...

TAngra? é vc?...está com febre?

finge q me engana disse...

Pega o estudo de solo quando do projeto do teatro municipal que o resutado da songagem será o mesmo...se é q já não fizeram isso ...rsrsrsrs....

Anônimo disse...

Oi TAngra,

Lutar contra esses políticos safados é o mesmo que dá murro em ponta de faca. Tenha força e fé, não sabe a importância que vc tem para todas as pessoas que postam aqui.

Anônimo disse...

Hummmm, será quanto vão levar"por fora"desta obra? Vai garantir a eleição de muita gente...haja dentadura, cesta básica, botijão de gás,colocção de placas nas casas.

Anônimo disse...

Este imóvell era da família do chefe de governo e foi comprado pela prefeitura com qual fim? Doar p Zé Boquete?