"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, abril 15

Fumaça na Casa Abrigo

CC da Primeira-dama, 15/abr 11:28 em "Argumento aterrador?":
"Tuca e sua esposa têm ódio mortal pelos CCs da Sec. de Ação Social. Eles queriam exonerar todos os CCs (secretária, celinas, coordenadores dos CRAS, Casa Abrigo, Centro dos Mendigos e todos os CCs que trabalham dentro da Secretaria).

Esta conversa que tive com um Assessor da Primeira-dama está em pauta novamente. Só não foram exonerados antes devido a um acordo feito pelo Eterno prefeito, porém, ainda este mês, a cobra vai fumar naquela secretaria, é ordem do casal exonerar todos até maio.

O acordo findou devido às denúncias no Tangra. Denúncias de maus-tratos feitos na Secretaria, Casa Abrigo, Centro de Mendigos etc. Demorou, hem!"

TAngra:
Prezado CC da Primeira-dama,

Que pseudônimo terrível você escolheu, mas gosto não se discute...

Esse caso ainda não está concluído. O que acontece é que quase sempre que aparece uma denúncia envolvendo crianças e adolescentes alguém da Justiça ou do MP ( nao sei quem é, não vem ao caso e nem nos interessa) entra em contato pedindo mais detalhes, caso a denúncia esteja incompleta. Problemas com crianças a Justiça e o MP de Angra não perdoam, podem acreditar.

Quando pedem mais detalhes nós atendemos e enviamos os comentários que não puderam ser liberados por conterem nomes, endereços e acusações que não temos como confirmar. Ou então fazemos novas postagens pedindo ajuda aos leitores. Quem acompanha o Transparência Angra já deve ter percebido isso.

Neste caso da Casa Abrigo e do Centro de Mendigos, não lembro dos detalhes, se enviamos para a Justiça alguma denúncia (foram muitas) ou se pediram alguma coisa de lá, mas o fato é que desde o início do ano a Juíza da Vara da Criança e do Adolescente está averiguando acusações de maus tratos, cárcere privado e outras "irregularidades" por lá. Talvez investigação esteja sob segredo de justiça e por isso nada foi divulgado.

É importante que saibam que a maioria das denúncias que os leitores fazem aqui no Transparência Angra leva, sim, a resultados. Não divulgamos estes casos porque não é nosso objetivo auto-propaganda e muito menos promoção de terceiros, que estão apenas cumprindo seu dever, assim como nós. Tudo o mais é intriga de quem morre de medo de ter seus males expostos aqui.

Quem faz a denúncias não é o Transparência Angra, são os leitores, os cidadãos de verdade, os preocupados com as mazelas de nossos governantes. Nós apenas as tornamos públicas.

29 comentários:

Anônimo disse...

Inclusive tem um assessor da primeira dama, famoso ladrão de remédios(não citarei o nome), que aprontou e desfilou sua incompetência por anos na FUSAR e hoje ganha como ASPONE da primeira dama. Angra dos Reis, a cidade onde "tudo pode"

Anônimo disse...

Feira Moderna
Beto Guedes
Composição : Beto Guedes / Fernando Brandt / Lô Borges


Tua cor é o que eles olham, velha chaga
Teu sorriso é o que eles temem, medo, medo
Feira moderna, o convite sensual
Oh! telefonista, a palavra já morreu
Meu coração é novo
Meu coração é novo
E eu nem li o jornal
Nessa caverna, o convite é sempre igual
Oh! telefonista, se a distância já morreu
Indepedência ou morte
Descansa em berço forte
A paz na terra, amém.

Anônimo disse...

Há,o cheirinho dela é maravilhoso,Óleo Seve da Natura em todo o corpicho,valeu EXCELENTÍSSIMO Tangra!!!

Anônimo disse...

A juíza tem mais é que investigar mesmo, onde já se viu maus tratos a crianças e adolescentes e nada acontecer? Tuca não sabe escolher pessoas para trabalhar com ele, estão todos o derrubando e só ele não enxerga.As pessoas que vão dirigir essas unidades devem ser de boa índole, equilibradas, desgarradas da sede do poder,sérias, competentes. Mas o que vemos é uma seleção de incompetentes, pessoas que fazem qualquer coisa para permanecerem ali,fecham os olhos para os erros que acontecem debaixo de suas barbas.

Anônimo disse...

Caraca,acabei de ler no bolg do J.Vieira ele fazendo elogios para F.jordão,aguilar e K. mendes chamando-os de meus amigos,irmãos,porra tenta dó.K. Mendes da comissão de entorpecentes?Os traficantes da cidade estão rindo À toa e estão felizes.O único que não está sendo forçado a pedir demissão do jornaleco é ele mesmo,porquê será.\será só imaginação,será.... dá-lhe legião!!

servidor efetivo disse...

Eis o novo hino de angra dos reis
Aqui não falta sol não falta chuva
a terra faz brotar qualquer semente
se a mão de Deus protege e molha o nosso chão,porquê SERÁ que está Faltando o PÃO
Se a natureza nunca reclamou da gente,do corte do machado a foice o fogo ardente
se nesta terra tudo que se planta dá porquê será angra porquê será
tem alguém levando lucro tem alguém colhendo o fruto sem saber o quê é plantar,está faltando consciência,estaSOBRANDO PACIÊNCIA está está faltando alguém mudar feito um trem DESgovernado QUEM TRABALHA tÁ FERRADO NAS MÃOS de QUEM SO ENGANA...Mùsica para desprefeito e vereadores.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 14:23,

Ele também já foi denunciado.

TAngra.

Anônimo disse...

Aquele prédio que era da P.federal agora é a Sec. de Obras,pertence ao ...pan pan pan pan? Acertou é meu !! O seu futuro vereador FIOTE.
E o prédio na rua das palmeira que funciona a sub-secretaria de trânsito?Acertou é meu ,eu sou o Edésio, aluguei por??E o bento,e o benzi???

Anônimo disse...

o tal j vieira e um crapula velho babao ele e do lado de quem da mais puxa saco de politicos da quadrilha dos jordoes tem uma delegada de policia que ja falou no plantao dela nao quer ele na porta da delegacia para mim ele nunca foi um proficional como muitos baba ovo dele acha quando esta merda morrer nao vai fazer falta para angra.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O povo aqui hoje está musical. Belas seleções de canções. TAngra tb é cultura!

Anônimo disse...

Olá Tangra sabe(M) quem eu sou???
Adivinhou!! Eu sou uma casa que foi alugada para a SEc. de ação social por 1900.00/mês.Ha muito tempo está alugada e está totalmente vazia.Quem alugou foi um funcionário da própria secretaria(ainda não sei o nome dele),a casa fica em frente a sec. de pesca no são bento e dizem que falta muita,mais muita reforma. Com a palavra a sec. de ação social.Dinheiro jogadon fora e o povo pedindo esmola de meia cesta básica na própria secretaria.Estão rachando o aluguel? A própria secretária mora ao lado!Estranho.

Anônimo disse...

Nossa querida Angra poluída, não só as praias, mas todo seu esplendor está corrompido. Só o Senhor prá fazer um milagre e acabar com tanta corrupção.
Ser trabalhador é meu destino. Pagar meu suado dinheirinho, e quando chego em casa e leio essa podridrão, penso: Prefiro ser pião a participar dessa sujeira toda. Meu dinheiro é limpo e suado. Senhor, ensine meu povo a votar.

Anônimo disse...

O comentário do são bento cadê???

Anônimo disse...

Como assim, as denúncias no Transparência não dá resultado? Vejam o caso da merenda por exemplo: Denuncia melhora, pára as denúncias piora.O manual dos chefes(que estão derrubando o chefe mor) é o Transparência Angra.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 15:29,

Aqui não dá para falar o nome dele dessa forma:

"O NOME DELE É ALTAMIRO, altamiro, altamiro...".

Ele pode não gostar que saibam dos outros detalhes...

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

fumaça na casa abrigo 2. por falar em jane veiga, suas atitudes têm causado grande transtornos para a prefeitura:

1º ela, sem uma denúncia consistente,e por "desconhecimento" da lei, resolve que os 24 servidores efetivos devem ser afastados sem ao menos uma sindicância de apuração conforme procedimento padrão.


2º ela, para cumprir acordos com seus cabos eleitorais e sem levar em conta critérios técnicos da função, contrata outros 24 "funcinários" oquê gera gastos extras de no mínimo 40mil\ mês .

3º e mas grave : as crianças é quem colhem os resultados desta incompetência. pelo que apurei, há denúncias(estas sim comprovadas) de crianças se agredindo violentamente,ameaçando funcionários e coisas piores no interior da casa. tudo isso com os gestores da casa abrigo tentando abafar a situação para não perderem seus empregos.
sec.de ação social jane veiga (téc em edificações). ta explicado.

OBS. OS SERVIDORES AFASTADOS ESTÃO REVOLTADOS JÁ AMEAÇAM IR AO MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL E À MÍDIA CONTRA ESTES DESMANDOS.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 20:44,

A Justiça já está acompanhando este caso e já deve saber de tudo.

Mas não custa levar o caso para a imprensa, não a de Angra, que aqui vocês não conseguirão nada.

Boa sorte e juízo.

TAngra.

Anônimo disse...

Por que será que Tuca mantém gente arrogante assim em seu governo???E eu que pensei que só na Educação tinha esse tipo de conduta dos chefes, Coisa triste,

Anônimo disse...

15 de abril de 2011 15:11 ANÔNIMO


Esse comentário é do RODNEY DIAS DA TVCOM contra o J.VIEIRA. ALÔ POLÍCIA.

Cárcere Privado disse...

Nesta semana passei pela casa abrigo e vi um desfile de carros e funcionários .parei e conseguir uma informaçao: aJuíza da vara da infância e do adolecente ficaria asemana toda lá,para saber o andamento do serviço dos contratados.Tudo maqueado.Segundo informações que obtive lá as crianças menores ficam presas dentro do quarto só saem para fazerem suas refeições(cárcere privado)do lado de fora perto do muro onde fiquei(em frente a locanty) dá para ouvir os berros dos func. que cuidam das crianças,porém depois de alguma sdenúncias os func. colocam músicas altas para abafar a gritaria e o despreparo daqueles INCPOMPETÊNTES funcinários.A maioria foi colocada pela Jane e alguns funcionários da própria Secretaria.

Anônimo disse...

Maldade com criança é comum nesse governo.Eles pagam mal e perseguem funcionários que por sua vez descontam nas coitadas das crianças, filhos da mãe! é por que não são seus filhos que estão nesses inferninhos.

Anônimo disse...

feiço contra o feitiçeiro. Essa história de casa abrigo ainda vai dar muito oquê falar. Esta semana a secretária de "ação social",jane veiga em mais uma de suas ações arbitráris, resolveu pôr a culpa de toda mazela de sua má administração, em 4 quatro de seus cabos eleitorais, demitindo-os sumariamente.Tudo porque vazou uma informação sobre possiveis atrocidades ocorridas na casa abrigo durante a noite. Agora, além de crianças desassistidas por profissionais adequados e efetivos revoltados, agora, seus próprios pelegos organizaam oposição à Jane veiga. È o feitiço contra a feitiçeira.

Anônimo disse...

Fiquem sabendo todos que a justiça "tarda mas não falha", e que a competente doutora Renata, juíza da infância e juventude, está acompanhando atentamente tudo isso e irá tomar as providências cabíveis.

Anônimo disse...

isso esta acontecendo com os FUNCIONARIOS CONTRATADOS POR INDICAÇÃO. OS servidores efetivos estão afastados desde fevereiro.

Anônimo disse...

A imprensa de Angra vai dar um jeito de inocentar Jane para, lógico, proteger o Tuca. Chamem, Record, Globo, Bandeirante, O dia, O globo, extra....
Coitados dos denunciantes.

Anônimo disse...

Ridícula esta historia de carcere privado, moro em frente a Casa Abrigo ha muitos anos, nunca vi isso acontecer. As crianças estam sempre brincando juntamente com os agentes em frente a Casa.Acho falta do que fazer ficar inventando historias mirabolantes sobre isso, acredito que as pessoas que postam estes comentarios são pessoas magoadas com o afastamento do local de trabalho. Não devemos responsabilizar a secretaria de Ação Social Jane pela omissão dos pais daquelas crianças e adolescentes. Provavelmente alguem vai dizer que estam la pela falta de instrução dos pais e a carencia material, mas isto com tudo não é motivo, sou filho de pessoas analfabetas e tambem carentes e nunca fui para o abrigo, sempre tive muita educação, eles me dorientaram sobre o certo e o errado. Deveriamos pensar porque só apos o afastamento destes funcionarios começaram a ocorrer estas denuncias. Quem não deve não teme, é isso que estas pessoas tem que colocar na cabeça. O andamento da casa continua da mesma forma que era com os concursados.

Unknown disse...

Com certeza esses comentarios infelizes sobre a casa abrigo esta sendo feito pelos ex agentes concursados que foram afastados. Ninguem pergunta pq eles foram afastados? seria impossivel o afastamentos deles por pouca coisa... ai sim e que teve muita sujeira e a competente da secretaria tratou de arrumar a casa. conheço o trabalho da casa abrigo e posso afirmar que os agentes e berçaristas que foram contratados sao pessoas competentes e preparadas, e estao fazendo um trabalho magnífico de dar inveja. por isso estao tentando denigrir a imagem da secretaria e os contratados....
A casa abrigo esta de PARABENS pelo trabalho que desenvolve com aquelas crianças e adolescentes. so quem trabalha e visita a casa pode abrir a boca e falar. Criticar e muito facil, difícil é fazer. Esses agentes merecem ser contratados sim, pq em 3 meses fizeram o que os ex concursados nao fizeram em varios anos que ali trabalharam... A PREFEITURA DEVIA FAZER O MESMO COM OS MAUS FUNCIONARIOS CONCURSADOS....

Anônimo disse...

Pois é Sra Sandra se a sra diz q conhece o tão bem o trabalho da casa abrigo deve saber explicar então pq um plantão inteiro de funcionarios contratados foram exonerados? Deve estar ciente tb q os funcionarios efetivos afastados NÂO foram exonerados, assim como tb não foram acusados formalmente de nada, até hj não sabem o motivo concreto pelo qual foram afastados.
E me assusta saber q uma pessoa q conheça tão bem o trabalho da casa abrigo possa defender a sec cm tal "lealdade". Pois como a sra mesmo disse "so quem trabalha na casa abrigo pode abrir a boca para falar"