"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, abril 15

Dengue depende de todos

Frade on line, 15/abr 14:09 em "Argumento...":
"Este Anônimo das 08:34 deveria usar a liderança que diz ter para mobilizar esta comunidade ignorante para o combate ao mosquito.

Blasonar aqui não resolve nada, até parece que o fumacê é uma coisa boa e resolve o problema. Este sistema de combate químico, seja ele no fumacê ou borrifação, isso é a coisa mais rudimentar que existe, só um povo tosco igual este de Monsuaba e [jacú é canga] para acreditar nestas bobagens. O fumacê é um paliativo que causa muito mais malefício do que benefício.

Basta conhecer a característica do mosquito vetor da dengue para entender isto. Todo mundo sabe que este mosquito desgraçado prefere água limpa, ele se reproduz é dentro das casas, nos vasos de plantas, nos ralos, nas calhas, na geladeira frost-free, nas bromélias etc.

Mas mesmo assim esta récua não acredita, continua não atendendo aos agentes, alguns às vezes atendem com tanta grosseria que fica difícil até de fazer o trabalho, nestes dois bairros que falei.

A recusa dos moradores chega ser até 80%. É isso mesmo, de cada 10 (dez) casas que o agente bate ele consegue adentrar em 2 (duas). E nestas que ele consegue ele encontra focos, recipiente com água infestado de larvas de mosquito e as pessoas ficam de boca aberta tentando ainda justificar que isto não é dengue e blá blá blá.

Outros, quando escutam o grito 'Secretaria de Saúúúúdeee!', uns soltam os cachorros, outros saem correndo revirando tralhas com água. E tem uns caras de pau que costumam responder lá no fundo: -“Não tem ninguém!”, outros dizem: -“Volta mais tarde! Estou almoçando! Estou saindo! Já estiveram aqui ontem!”, e por aí vai..."

3 comentários:

Anônimo disse...

Então, esse povo tem que se ferrar!Cambada de porcos.

Anônimo disse...

vc deve ser algun cc vaibte a merda aqui em monsuaba ta resolvendo sim seu animal . vc mora no frade cuide e brique pela melhoraia do frade seu merda deixar monsuaba por nossa conta. se nao estive ninguem em casa volte outra vez e ja reduziu pra caramba os casos em monsuaba obrigado tangra...........

Frade Online disse...

Se vc realmente fosse tão competente assim não precisaria da equipe do Frade e Perequê sair daqui para fazer combate aí seu boca de sapo, para seu governo, eu sou concursado.. Quando for preciso meter o cacete no governo com certeza eu farei, pois não sou borrabotas.. agora, o que está acontecendo aí em monsuaba é falta de vergonha na cara de vcs, basta ver nos blogues da região aí, fica só esta cachorrada de associação de picuinha, outras tranqueiras que se acham a bala que matou Kennedy, ´so sabem falar bosta, entenda uma coisa cara: quem fala o que quer, vai ouvir o que não quer. combinado?