"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, abril 17

Silêncio na Casa Abrigo

Anônimo, 17/abr 15:34 em "Mensagem no mural...":
"Extra!
Acabei de receber um telefonema de um CC da secretaria que me confidenciou que estas postagens chegaram ao ouvido dela e amanhã haverá um come-rabo na Ação Social.


Todos os funcionários CCs serão chamados para tentar abafar as denúncias sobre ela e a secretaria. O Prefeito também deve se manisfestar. Ela deve ir na TVC para tentar limpar sua barra. Eles estão dando tiro nos próprios pés."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Não adianta festejar porque eu duvido que essa EkipeTuca consiga acertar em alguma coisa, ainda que seja o próprio pé.

Essa reunião não resolverá mais nada sobre Casa Abrigo e nem coisa alguma. Esse assunto agora quem resolve é a Justiça. Não duvido que ainda esta semana tenhamos novidades, novidades que podem atingir até o prefeito, pois quando o assunto envolve crianças a coisa fica séria, já avisamos. Quando envolve crianças ou ameaças a testemunhas a coisa o buraco é mais embaixo, se é que vocês entendem...

E como daqui pra frente quem vai dar o veredito é a Justiça, o melhor é todos nós ficarmos em silêncio, pois a partir de agora o máximo que poderíamos fazer é atrapalhar. Não vamos nem liberar uns comentários sobre o que aconteceu por lá nas últimas madrugadas, mas eles serão devidamente "aproveitados".

Vamos mudar de assunto. De agora em diante só falaremos da Jane Veiga no caso do "rachid" das cestas básicas e daquele "aluguel amigo" no São Bento. Quanto à Casa Abrigo, ponto final, mas podem continuar enviando comentários, se tiverem novas informações.

18 comentários:

Anônimo disse...

Caso casa Abrigo

Sinceramente acho q nao devemos ficar em silencio com o caso CASA ABRIGO. Todos devem tomar conhecimento do q esta acontecendo. Foi porque os funcionarios de la ficaram em silencio, que hj se encontram nessa situação. Sabemos q nao devem expor as crianças, mas isso nao pode se repetir com outros funcionarios concursados da prefeitura.Pelo q eu fiquei sabendo, eles foram afastados em fevereiro e ate hj nao foram chamados pela cpp. Daqui a pouco eles voltam a trabalhar e nada foi resolvido e pq essa demora toda?? Tem muita agua pra passar debaixo dessa ponte....

Anônimo disse...

espero q o Transparencia ajude de alguma forma esses concursados. pq ha várias arbitrariedades nesta sindicancia. espero q os comentarios aqui postado chega em maos das autoridades e verefique o caso, para nao haver injustiça. Ate agora pelo q eu ouvi falar desse caso, ninguem escutou os funcionarios para saber se as denuncias sao VERDADEIRAS.... Pois é...

Anônimo disse...

Que bom q a secretaria vai na tv.c, assim podemos pedir ´para ela explicar a contratação da mesma pessoa na camara e na ação social. Podemos perguntar para ela o porque, ela mandou embora o plantao noturno inteiro do dia 12. Um plantao de pessoas contratadas por indicação. o que será q aconteceu na casa abrigo no dia 12, q fez com ela demitisse as pessoas por justa causa? Alo Dra Renata, abra o olho e verifique o aconteceu deste dia, pq boa coisa nao foi!!!

Anônimo disse...

Falou meus(minhas)Camaradas,como estou de licença serei olhos e ouvidos da população contra esse escárnio público,mando novas notícias.Abraços.
...Mãe, o quê é que a gente faz quando o sucesso não trás a PAZ que a gente procura
Mãe, hoje sou um HOMEM eu sei aqui no meu cantinho eu chorei e chorando eu fiz uma JURA
Juro que apartir de hoje, eu vou fazer o BEM vou ficar mais perto do teu Sentimento
Vou ficar mais perto MÃE
do teu Amor
JURO não deixar JAMAIS A MINHA AMBIÇÃO falar mais alto que meu coração
SIM minha RIQUEZA Mãe é o teu AMOR
Mãe, me dá teu colo mãe,mulher que ADORO mãe que as vezes não me vê palavras pra expressar Mãe pra ti conjugo o Verbo AMAR,MAA^^ÊEE. Obrigado.Pense no PoVO PREFEITO!!!

Anônimo disse...

as crianças entram nessA CASA abrigo para sair marginais. É adolescente abusando sexualmente dos mais novos,vigilante abusando sexualmente dos abrigado e todos sabem mas reina a lei do silêncio para azar daquelas crianças que não tem voz e nem a quem pedir ajuda.Passam o dia inteiro sem fazer nada,só aprendendo coisas erradas com os mais velhos.Ficam até os 18 anos e daí são expulsos ao Deus dará,sem um emprego nem profissão.Não são capazes nem de colocar eles para estudar uma profissão para terem o que fazer quando sairem com 18 anos.Sai sem estudo,sem profissão,entregue ao mundo cão.Porquê não dar estudo enquanto estão lá? Porquê não ensina corte e costura,bordado para as meninas? Trabalhar com a terra? Ah mas não pode,como os funcionários de lá dizem,não pode dar nada para eles fazerem pois pode caracterizar trabalho infantil!! Então tá Mente vazia oficina do Diabo

Anônimo disse...

Casa Abrigo: a verdade

Vcs sabiam q os funcionarios concursados e agora afastados da casa abrigo ja sofreram agressoes e furtos por parte de algumas crianças?
AHH dificil de acreditar neh.... Pois é a pura verdade q ninguem sabe. E olha q é facil comprovar, existe varios B.O. ( boletim de ocorrencia feita na 166 dp) pelos funcionarios. Vcs sabiam q a administração da casa é contra os funcionarios fazerem o B.O. é isso mesmo o funcionario apanha das crianças e a administração da casa nao toma providencia nenhuma para com a criança. Providencia q eu digo e acompanhamento psicologico adequado, pois as crianças nao tem. Ah mas na casa tem psicologa, tem sim mas da assistencia as familia. Da pra entender? Têm funcionarios q estam fazendo acompanhamento psicologico, porque trabalhar la ja é dificil e sem estrutura pior.

Anônimo disse...

Ao
Anônimo das 16:53
Anônimo, os funcionários não ficaram em silêncio não, tudo que aconteceu foi devidamente relatado aos CCs da Secretaria de Ação Social (AQUELES CAMBADA DE INCOMPETENTES), CCs que além de não sanarem o problema, o esconderam do Exmo. Sr. Prefeito, (que quando descobrir vai cortar a cabeça da Jane Veiga)

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 19:35,

Essa comissão da prefeitura era só teatro, esqueça.

O que vale é a investigação que a Vara da Infância e Juventude está fazendo desde janeiro e que está terminando agora.

Tuca Jordão sabe de tudo já faz muito tempo. Não fez nada porque é conivente ou omisso e vai pagar por isso, ele já deve saber.

Vamos esperar mais alguns dias.

Agora é hora de calma e juízo, um passo de cada vez.

TAngra.

Anônimo disse...

Mas vc sabia q qndo o funcionario tenta conter uma criança, seja pq ela esta querendo bater em outra criança ou tentando agredir um funcionario, a criança diz a administração q foi agredida pelo funcionario q estava tentando conte la. E mesmo qndo o funcionario explica toda a situação vcs sabem o a administração faz???

Leva a criança pra fazer um B.O contra o funcionario, é isso mesmo. Mesmo tendo testemunha do que aconteceu a palavra da criança prevalece. Fora os casos de crianças se auto flagelando para acusar funcionarios. é essa a situação que os funcionarios passam.

Anônimo disse...

anonimo das 19:35

Como assim?? entao os ccs sabiam e nao tomaram providencia e agora querem colocar na conta de vcs concursados??? é isso??? conta essa estoria direito??

Anônimo disse...

Que inferno essa Casa Abrigo heim????viu Tuca o que dá colocar qualquer um para administrar? São as pessoas de confiança pela qual essas secretariaszinhas enchem a boca pra falar, tanto na Educação como na Ação Social. Prepare o lombo Tuca, vc é responsável, são pessoas escolhidas por vc.

Anônimo disse...

JANE VEIGA ALINHA seus passos, ou terás uma recompensa digna a sua má administração.

Anônimo disse...

Caro anonimo das 19:35 dia 17/04

É isso mesmo!! A adm da casa abrigo sabe de tudo q se passa, pois temos um livro de relatorios onde tudo q se passa no plantão é relatado lá. Eles sabem, conhecem as crianças q mentem e mesmo assim acusam o funcionario concusado. A situação é extremamente humilhante naquela casa... Não temos apoio da chefia e nem da secretaria, pelo contrario. E nós q cuidamos e fizemos um trabalho de anos vemos tudo jogado por terra por uma sujeira de politica. E ainda dizem q pensam nas crianças...

Anônimo disse...

que absurdo, e vcs nao tem a quem recorrer?? quem ajuda vcs??? como vcs trabalham num lugar assim?? sem apoio da adm da casa???

Anônimo disse...

Tenho uma amiga muito competente que saiu da creche e foi para Casa Abrigo, coitada, saiu do inferno e foi para o inferninho.

Anônimo disse...

A juíza da Infância e da Juventude precisa ter acesso a este livro de ocorrências, muitas provas devem estar lançadas lá, o problema é que nesses livros e atas só é escrito o que as cheques querem, mas dá pra se ter uma base.

Anônimo disse...

Então esclarecendo algumas duvidas acima...
Não nós funcionários efetivos não temos a quem recorrer, não temos ning por nós, estamos na geladeira sem ao menos saber o porque do afastamento e o q será feito de nossos empregos. Trabalhamos apoiados nos colegas de plantão, um apoiando e ajudando o outro da melhor maneira. E tudo digo TUDO que acontece na casa está relatado nos livros, inclusive várias denuncias contra a coordenação da casa. Creio q a Juiza já está por dentro do caso e eu particularmente tenho uma grande esperança e confiança no trabalho dela pois sei q ela já presenciou por várias vezes a REAL situação da casa.
Gostaria de deixar claro também q o trabalho na casa não é ruim, dificil sim e mto mas não é ruim, a maioria das crianças são boas de lidar. O grandicissimo problema é a coordenação da casa e a equipe técnica. Precisamos de coordenadores e equipe tecnica realmente competentes. Mas como podemos conseguir isso se a incompetencia começa de cima?!?!

Anônimo disse...

A juiza precisa ver realmente esses livros, pois ali esta relatado toda a verdade da casa abrigo. No livro nao se relata o que a chefia quer, e sim o q realmente acontece na casa. Tudo esta lá, devidamente relatado. Se a juiza ler, vai tomar conhecimento de varias coisas q os funcionarios relataram e a chefia nao tomou providencia. Sinceramente espero q a juiza cobre dos ccs que supostamente sao responsaveis pelo abrigo( pelo menos no papel e no salario). Nao podemos esquecer da sr secretária e prefeito, pq o nome dele tbm esta envolvido e ele nem sonha...... Acorda Tuca!!!