"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, abril 8

Choque de cultura e cidadania

Alan, 7/abr 23:46 em "Isso não é politicagem!":
"Trabalho na educação, e me desculpe o colega mas devo discordar, esse problema não é da administração de fulano, nem de beltrano, muito menos do partido A e B, enquanto ficarmos usando esses problemas que são reais para tirar proveito político, a coisa só irá piorar.

É um problema de todos nós, a começar da mídia burra que é essa que educa a nova sociedade brasileira, a culpa é dos Pais, que são omissos, é culpa os governantes e secretários, que fazem educação irresponsável, onde alunos são apenas números, e são usados como dividendos políticos, a culpa é nossa, pois estamos voltando a "barbárie" e aceitando essa violência gratuita com naturalidade.

Vamos dar um choque! De cultura e de cidadania nos nossos jovens, eles precisam aprender a respeitar o próximo, eles precisam ser penalizados quando erram, caso contrário estaremos criando um "bando" de selvagens!

Enquanto ficarmos passando a mão na cabeça desses delinquentes com medo de perder o voto de amanhã, e com esse discurso hipócrita de que criança tem direito a tudo, e não cobrando os seus deveres, será disso a pior!

Seja inteligente, use o espaço para cobrar, mas também para mostrar caminhos que possam melhorar esse jovens, pois eu ainda acredito na humanidade!"

TAngra:
Prezado Alan,

Nós não sabemos qual o melhor caminho. Nosso caso é encontrar os problemas que estão acontecendo em nossa cidade e mostrar aqui no Transparência Angra, para que pessoas como você ajudem a mostrar os caminhos.

Você trabalha na educação e certamente tem mais experiência nestes casos. Mas como dar um choque de cultura e cidadania em nossos jovens?

E qual choque de cultura, se a vereadora presidente da câmara vai na TV discursar sobre o "homonucro" e "os brog"? Se a Secretária de Educação fecha a biblioteca da escola porque a umidade pode estragar os livros (sobre os quais ela deve ter se limitado a Moreninha, Meu Pé de Laranja Lima e talvez o Diário de Anne Frank)?

E quanto ao choque de cidadania:
  • Fernando Jordão, Bento, Carlinhos Sto. Antônio, os Valle e outros fizeram as "Cartas Marcadas", sumiram 80 milhões, ou mais, da prefeitura e continuam todos livres, leves e soltos, cada vez mais ricos por aí, um deles agora é até deputado federal suplente, num atestado de que, algumas vezes, o crime compensa. Os jovens ouvem essas histórias e comentam...
  • Todo dia surge uma notícia de estuprador que foi posto em liberdade pelo juiz e dias depois faz a mesma coisa novamente. E se for rico ou doutor continuará solto até esquecerem. Os jovens também recebem esses choques. Casos de promotor que mata em briga de rua e fica impune também chega ao conhecimento desses jovens. Ou não?
  • Quem é penalizado neste país, se puder pagar um bom advogado e, muito frequente, comprar até alguns juízes de quebra? Os jovens também ouvem esses casos.

Como pensar em penalizá-los, se as penas não valem para todos? O choque de cultura, moral e civismo tem que começar de cima, lá em Brasília, antes de poder alcançar os jovens com eficácia.

É pos isso que nosso objetivo não é mostrar caminhos, mas trazer os assuntos à discussão e contar com a participação de pessoas preocupadas e participantes, como você, dando as sugestões e opiniões.

O Transparência Angra não é um Blog de opinião, infelizmente, é apenas um Blog de denúncias.

Abraços,

TAngra.

6 comentários:

Anônimo disse...

Sabe transparencia,
É duro ver como a juventude está definhando. O mundo está muito ruim pra eles. A nossa geração entregou uma sociedade péssima, independente de quem é o indutor.
Os induzidos são os jovens, adolescentes e crianças. Eles estão recebendo a pior herança possível e nós sabemos onde isso terminará.
Não podemos nos calar diante de uma situação tão gritante e merecedora de ações rápidas para reversão de um quadro que, a continuar assim só tende a piorar.

Anônimo disse...

Caros colegas do t angra, nao tem nada haver com a materia mas deixo aqui o meu relato. Trabalho no spa do centro ha muito tenpo e nunca vi o descaso que estamos enfrentando aqui, primeiro nao tem lugar para os pacientes ficarem sentados, tem apenas 16 lugares, os consultorios medicos nao tem cadeiras nem para os medicos nem para os pacientes, o posto e uma aujeira total, nao tem soro fisiologico, equipo, para o soro e falta ate medicacao, os funcionarios estao trabalhando sob pressao e nao tem direito de reclamar. Segundomo almoxarifado da fusar a presidente falou que nao vai comprar equipo enquanto nao acabar com o estoque do microgotas que demora 1 seculo para infundir a medicacao, agora quem mandou comprar errado e desperdicar o dinheiro publico? O descarte das seringas e feito numa caixa muito da vagabunda que se diz descarpak, hj um paciente caiu em cima depois de tomar uma medicacao e ficou todo furado com agulhas contaminadas, por favor mandem a impresnsa la pois so assim tomaram alguma posicao pois o posto atende em media 400pessoas diariamente sem nenhuma estrutura para tal e com esses microgotas o povo com dengue esta sofrendo porque o soro que normalmente deveria correr em 15minutos corre em 1 hora e se chegar alguem com pressao baixa, vai morrer? Nos ajudem....
Funcionario desesperado
Obrigado

Anônimo disse...

Cês tão sendo muito benevolente com a secretária de educação. Ela não leu é nada!

Anônimo disse...

Fico chocada quando se coloca culpa dos atos dos nossos jovens nos governantes e/ou educadores. No meu ponto e vista o problema é familiar. Aliás, é a falta de estrutura familiar. Geralmente adolescentes que estão acostumadas a esse comportamento por parte da mãe ou do pai, ou até mesmo dos dois, isso quando a figura do casal existe. Pois geralmente a mãe já viveu com mais de um homem...e não está nem um pouco preocupada com a filha. Quer mais é que ela cresça a “arranje um homem”. Não se importam, não estão nem aí para as filhas. Afinal de contas hoje em dia ser “piriguete” está na moda. O que falta a essas jovens é amor, amor fraternal que fique bem claro.

Anônimo disse...

Brog di upinião e du bosta do Aderso. I eu num gosto das upinião dele. Vindindin, vindidin.

Anônimo disse...

ISSO AÊ, TA, O BROG É DE DENÚNCIAS E NEM PRECISA TER UM LINGUAJAR TÃO REBUSCADO COMO O "INTELECTUAL JORNALISTA". É POR AQUI MERMO QUE NÓIS SE SOLTA, QUER DIZER, SOLTA O PAU EM CIMA DESSES CORRUPTUS.
ESSE AÍ TÁ VENDIDO, O KM TÁ VENDIDO, O PREFEITO QUER VIR PREFEITO PRÁ ROUBAR MAIS E VAMO QUE VAMO...