"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, abril 6

Ecoponto de lixo urbano

Anônimo, 6/abr 14:15 em "Piadinhas de Tuca...":
"TAngra,

Gostaria de relatar uma coisa que julgo importante: a Secretaria de Meio Ambiente leva a frente um projeto que trata da questão do lixo urbano, ou resíduos, como queiram, foi uma boa idéia do Sr. Fábio Jordão. Elaboraram um ecoponto onde os resíduos são armazenados e tem o pessoal da mobilização que educa e fiscaliza o povo na questão do acondicionamento e destino do lixo.

Até aí tudo bem, e parabéns a iniciativa! Porém, parece que o autor do projeto entende tudo de lixo e nada de seres humanos. Ao invés de fazer com que seus funcionários se orgulhem do que fazem (especializando os mesmos com cursos, paletras, etc) ele abandona os mesmos nos locais de trabalho sem banheiro, água para beber e com um calçado que dá grande prazer ao usuário quando ele o tira, é claro, pois é duro e desconfortável feito pedra, o que causará uma doença ocupacional nos mesmos.

Sem falar que o idealizador do projeto que cuida do lixo humilha covardemente seus subordinados e se ocupa quase o tempo todo com questões menores: tenta flagrar o funcionário sentado, ou de costas para onde ele não mandou, sem falar que o manuseio e o Equipamento de Proteção Individual (EPI) do pessoal do ecoponto é totalmente inadequado.

Gostaria de lembrar ao Sr. Fábio que o meio ambiente inclui também o ambiente de trabalho e o bem mais valioso que uma instituição possui são seus funcionários. Torne-se amigo deles que mesmo sem recursos eles vão defender seu projeto e sua causa e você terá sucesso.

Fábio, apesar da crítica, desejo sucesso na sua empreitada pois a questão do meio ambiente é hoje ponto fundamental para o bem estar dos Seres Humanos."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Não conhecemos este projeto. Nossas únicas referências são sobre os ecopontos de pneus e óleo lubrificante, mais essas duas (clique):




Como é esse tal plano para o lixo urbano?

11 comentários:

Anônimo disse...

Eita gente ruim, coitado destes funcionários, mas nesse governo isso é coisa corriqueira, perfeitamente normal.

Anônimo disse...

O que a pessoa que postou esse comentário esqueceu de explicar é que esse ecoponto do cais dos pescadores é uma mentira deslavada. Até ali, o lixo é separado. Quandoa querida empresa de lixo de Angra que recebe por quilo sem que haja quem pese chega lá para recolher o lixo separado, lança-o todo na mesma caçamba compactadora que passa em nossas casas três vezes por semana!

Anônimo disse...

O LIXO QUE ADMINISTRA NOSSA CIDADE!
MAIS UMA VEZ O POVO É ENGANADO PELO PREFEITO!
VERDADE QUE O LIXO VAI PARAR NO MESMO LUGAR E TODO JUNTO!ELES TRATAM A POPULAÇÃO IGUAL A BURROS E IDIÓTAS,MAS NÃO SOMOS!!!ESTAMOS VENDO TUDO!!
RESUMINDO:NÃO ADIANTA SEPARAR O LIXO!ELE VAI JUNTO COMO TODOS OS LIXOS VÃO!!!O UNICO LIXO QUE DEVERIA IR PARA OUTRO LUGAR É O LIXO QUE ADMINISTRA A PREFEITURA DE ANGRA

Anônimo disse...

QUANTAS FARÇAS TEREMOS AINDA POR VIR EM ANGRA!
PREFEITO VOCE VAI SER PRESO!JA SABEM TUDO SOBRE O WALTINHO DA ANTIGA LOJA UNIÃO CARVALHEIRA,ESTÃO NO PÉ DELE E NO SEU RASTRO!
EM POUCOS DIAS ESTAREMOS SABENDO DA OPERAÇÃO ..........AGUARDE E TENHA BONS SONHOS,JA TUDO GRAVADO E FILMADO,PODE ANOTAR VC E +15 VÃO JUNTOS.MAIS UMA SEMANA

Anônimo disse...

ah!!! é pra isso que essas meninas ficam o dia inteiro atras do ceav, no texaco, no cais.... legal!!!, mas pra que serve mesmo elas além de serem humilhadas?

Anônimo disse...

Parece que no governo Tuca imperam os déspotas. Agora além da Rainha Louca Luciene Rabha temos também o Fábio Jordão. Alguém conhece mais algum?
Tuca não deixe essas ervas daninhas estragarem se alastrarem.

Anônimo disse...

Eu faço trabalho como mobilizadora,e posso afirmar que o Fábinho é muito querido por todos,mas combrança as vezes tem que existir,e nem sempre é bem recebida.

Anônimo disse...

nao tem mais jeito, nesse governo o angu ja deu caroço, ja azedou e so resta esperar ele completar o mandato e vazar. fora tucaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Fabinho jordao é uma simpatia, mas colocam um bando de cc que so quer receber, dai falam mal dele, desde o inicio do governo ele faz esse trabalho muito bem feito, agora tem que separaro joio do trigo e mandar andar mesmo fabinho. Estamos contigo, manda esse bando de cc andar.

Anônimo disse...

É UMA PENA ESSE SITE NÃO ESTÁ ENCHERGANDO O CONTEÚDO DESSA POSTAGEM... O QUE ESSA POSTAGEM DIZ NA VERDADE É UM DESABAFO DE UM MOBILIZADOR QUE NÃO GOSTA DE SE COMPROMETER COM O TRABALHO E OQUE ELE RECLAMA AQUI É PELO FATO DE NÃO PODER SENTAR NA CALÇADA, NEM CHEGAR E SAIR A HORA QUE QUER, VISTO QUE NÓS O POVO....PAGAMOS O SALÁRIO DELES E EU COMO CIDADÃO QUE SOU ACHO DE VERDADE QUE O FATO DESSE TIPO DE PROFISSIONAL SER COBRADO ME FAZ SENTIR VALORIZADO FORA QUEM NÃO QUER TRABALHAR... MINHA FILHA TÁ FORMADA EM MEIO AMBIENTE E QUER TRABALHO OPORTUNIDADE PRA QUEM QUER POR FAVOR

OBRIGADO

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 21:26,

Aconteceu que ficamos esperando que "a outra parte" se manifestasse.

Mas nada...