"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, abril 20

Nonsense

Meses atrás fizeram uma campanha contra o excesso de sangue na capa de alguns semanários angrenses. Até o Transparência Angra participou.

Na semana seguinte as capas tinham menos sangue. Telefonei ao jornaleiro e perguntei: -"Guardou meu jornal?". Ele respondeu: -"Nesta semana não precisa, vendeu pouco...".

A campanha - um restinho de sangue que sobrou - continuou. Na segunda semana um deles nem tinha sangue por fora, só um corpo estendido. E de longe. Liguei e perguntei: -"E os meus jornais?". O jornaleiro: -"Tranquilo, nesta semana vendeu menos ainda...".

Na terceira semana o sangue voltou às capas e eu quase fico sem jornais, venderam todos. Não se falou mais no assunto. Falar o que? Pra quem?

- x -

Lembrei desse caso depois de uma conversa sobre um program na TV, programa popular, hora de almoço, do deputado estadual Wagner Montes. Uma reportagem mostrava imagens de um caminhão tombado na estrada, carga espalhada pelo chão, policiais fardados de braços cruzados, só observando, e o povão incontrolável com caixas, sacos e sacolas avançando na carga. Deu para perceber que o Wagner ficou meio surpreso com a cena, não sabia o que dizer e soltou algo mais ou menos assim, como "bom" político:

- "É isso aí mermo, meu povão, a carga tombou, o seguro vai pagar mermo ... o negócio é avançar e cada um pegá o seu ... vamos aos comerciais, por favor..."

Wagner Montes é deputado com vários mandatos. Deve ser "bom" mesmo.

- x -

É a esse "povão", o que compra jornais pelo sangue nas capas - e não passa da capa, o que corre pra disputar carga espalhada nos acidentes, é a eles que precisamos encontrar uma fómula para que saibam o que realmente acontece contraposto ao que deveria estar acontecendo (um gerundismo pra ver se fica mais claro).

Hoje, somente os políticos conseguem falar a língua deles. E quanto pior for o político, mais ele sabe. Vamos insistir neste exemplo de troca de votos por cortes de cabelo:



É o enorme eleitorado como este aí do Zungú que devemos nos preocupar em alcançar. São eles que elegem os Sarneys, os Jaders, Malufs, Jordãos, Zés, Vilmas...

No Brasil, os ignorantes (no bom e no mau sentido) ainda são a grande maioria votante. Será que só os políticos perceberam isso? Esta seria a razão para tentarem subornar todos os meios de comunicação, oficiais e oficiosos? E quando não forem subornáveis, a tática seria exterminá-los? Perguntas ainda sem resposta...

Muitas novidades, teorias e aprendizados ainda surgirão por conta da nova era: "Informação sob Controle dos Cidadãos". Quem sobreviver verá... Não foi a primeira revolução cultural / social e nem será a última. Mas a era hippie foi bem mais light: "Paz e amor!", "Make love, not war", "Prafrentex!"...

É bom estar participando de mais uma.

32 comentários:

KOJAK disse...

O processo aberto por Felipe Rabha contra o Alexandre Tabet está prestes a ser arquivado, isto devido ao fato de terem se passado mais de 2 anos sem que houvesse DENÚNCIA. diante deste fato prescricional o Ministério Público solicitou o arquivamento do processo.
No entanto, o processo em que o Alexandre Tabet abriu contra o Felipe Rabha, PELO MESMO FATO, andou tudo direitinho, inclusive com denúncia dentro do prazo e tudo, e não está em fase de arquivamento, pois teve DENÚNCIA formulada conta o FELIPE RABHA e ele poderá até ser condenado.

MORAL DA HISTÓRIA, NESTE CASO O QUAL TODOS VIRAM É UM EXEMPLO CLARO DE QUE O QUE EXISTE É O QUE ESTÁ NOS AUTOS. AQUI A VÍTIMA ESTÁ CORRENDO O RISCO DE SER CONDENADA.

Anônimo disse...

O vereador Leandro Silva vai levat um pé na bunda após o feriadão, quem assume a sub prfeitura da japuiba é o Flexa.
Leandro fora do jogo.

Anônimo disse...

Virma probrema vai trabalhar minha filha, fica só na aba da prefeitura, correndo atrás de ccs para seus protegidos.
Aquela Silvia não sai da sala do Alexandre,vai fazer alguma coisa decente, só quer mamar na teta da viúva.

Anônimo disse...

DIA 1 DE MAIO TUCA VAI SOLTAR UMA BOMBA.
COMO DIZ O NOSSO AMADO GORDINHO BROCHA.
AGUARDEM!!!!!!!!

Anônimo disse...

Vocês já notaram como a Secretária de Educação fala errado? Concordâncias para ela não existem. É o jogo!

Anônimo disse...

muito pertinente esta postagem. não domino ainda informática pois ainda estou tentando sair desta ignorancia descrita por vcs,mas gostaria muito de ver aqui, para q todos reflitam, o filme "ILHA DAS FLORES" . Se o TANGRA puder, põe este curta aqui, para que todos vejam para aonde nossa querida Angra caminha a passos largos. obrigado T ANGRA.

Manuel Maria Barbosa du Bocage disse...

"A gonorância é pior do que a gonorréia"

Anônimo disse...

TSC TSC TSC...vcs deveriam se preocupar com coisas masi uteis e vez disso ficam falano merda....

Anônimo disse...

A notícia de que Jorge Irineu e Marco Aurélio foram ao Espírito Santo para verificar impactos ambientais da Tal da Technip me pareceu piada.
Jorge Irineu disse, mesmo sem saber o que é isso e sendo mentira, que a Sankay possuia habite-se e Marco Aurélio, que é engenheiro (que não se sabe se um dia praticou engenharia) e não sabe vírgula de meio ambiente, não têm a menos competência para isso. Não levaram um analista ambiental sequer e sabemos nós porque!
O acordo deve ter saído baratinho para a Tecnip, mas deve ter deixado esses dois e mais alguns em Angra, mais ricos.
Empregos? A Technip mesmo afirmou que isto está ligado a conhecimento técnico que, aliás, os angrenses não têm, já que um grupo infimo está fazendo um curso técnico ou superior e destes, menos ainda seriam os aproveitáveis no tipo de empreendimento.
Piada de mau gosto, enriquecimento ilícito, povo enganado e ainda uma eleição para prefeito a caminho... Xiiiiiiiii, isso não vai acabar bem!
Há, dia 1º de maio começam as surpresas. Como diz o viado gordo, aguardem!

Anônimo disse...

ALESANDRE TABET UM DOS MAIS RICOS DE ANGRA HOJE!ELE PODE TUDO COM DINHEIRO,NOSSA JUSTIÇA ESTA NAS MÃOS DE PESSOAS JOVENS E INESPERIENTES,EU MESMO POR MAIS DE UMA VEZ FUI CONDENADO NO JUIZADO ESPECIAL DE PEQUENAS CAUSAS A PAGAR AO INVES DE SER RESSARCIDO,ESTA JUSTIÇA COMANDADA POR JOVENS E UMA MERDA MESMO,TODOS VIRAM FELIPE RABA TOMANDO PORRADA E SENDO AGREDIDO E AMEAÇADO POR POLICIAIS COM ARMAS EM MÃOS,AINDA MAIS EM ANGRA DO REI.
ABRAÇOS BENTO!

Anônimo disse...

è amigos (AS) do Tangra o negócio deve estar feio na sec.ação social ppois estou sabendo que as coisas após serem publicadas aqui tomarão um Rumo fora de série para aquelas cambadas(CCS).Vai ter que ter algumas cabeças para rolarem!! Auilo lá deve estar igual à TORRE DE BABEL ninguém se entendendo e devem querer achar CULPADOSFaça uma torre inclinada e coloque de um lado os CCs e do outro uns 3 ou 4 Efetivos que deve trabalhar naquela Casa de NOCA.Celinas,jane,nelson,e toda aquelas ralés de 5000 RUA...

Anônimo disse...

Tangra não nos atentamos para um fato !esses "amigos da jane que foram para a Câmara em Dezembro foram devidamente Exonerados da PMAR para assumirem lá??Pois se não,eles além de terem recebido da cãmara receberam da PMAR o quê é se não me engano PROIBIDO por LEI.Então eles deveriam devolver aos cofres públicos o salário da PMAR que é menor certo??Vamos ver o Boletim Oficial de Novembro para cobrarmos!! Valeu!!

Anônimo disse...

Que folga, né?

E nóis?

Aguarda?

Fui.

Klauber Valente disse...

De fato, como editor de jornal, atesto que o noticiário policial é, de longe, o que desperta mais interesse na população. As capas 'com sangue', como se diz, são as que vendem mais e, por extensão, produzem mais comentários.

Não é um 'problema' de Angra. É da cultura brasileira. Há quem sustente que faz bem ao outro ver que há alguém pior. Pode ser.

O fato é que levará ainda longo tempo até que os assuntos mais cosmopolitas tenham a mesma relevância. Abs.

Anônimo disse...

E o vereador cordeiro, viajando !!! aproveite vereador!!! aproveite, pois não terá outra chance,,,afinal o que tem de proveitoso dessas viagens pagas com nosso dinheiro? qual a finalidade e proveito para o municipio???

Anônimo disse...

Os tempos mudaram. O CHEFE DA COMUNICAÇÃO DA CÂMARA dando ibope para o TANGRA que está batendo nos vereadores, o que está acontecendo?

Anônimo disse...

Cadê a resposta do anônimo das 11:39???

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 23:11,

Ele tem todo direito de se manifestar. Além do mais, veja que ele falou como editor de jornal que é.

Só mais um detalhe: nós recebemos regularmente a pauta das sessões da CMAR, a programação da TV Câmara e diversos informativos, que são eventualmente publicados no Blog. E estes nem são enviados pelo Klauber Valente.

Abraços,

TAngra.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 11:39,

Nem todos os amigos da Jane que foram nomeados Assessores Parlamentares em dezembro eram da prefeitura.

O que eram foram devidamente exonerados da PMAR, nomeados na CMAR e um mês depois exonerados da CMAR e renomeados na PMAR.

Foi apenas uma ação social entre amigos.

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

é realmente voçes são tendenciosos, cade meu comentario arespeito do vereador cordeiro sse voçe do jose antonio ja estava publicado;

Anônimo disse...

nem comento mais sobre este tal de cordeiro, é o mesmo que bater em cachorro morto, o mesmo conseguiu se r defenestado ate por seus correligionarios no pt niguém suporta sua acefalia politica, no frade ninguem aguenta sua apatia,no sertãozinho o que predomina são seus desvaneios sexuias e o descaso com a familia, dizem que nem o sindicato da construção civil vai apoialo, optando em laçar como candidato o presidente marcelo vidal

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 18:43,

Acho que você é que está sendo tendencioso, pois seu comentário foi em outra postagem. Veja:

http://transparenciaangra.blogspot.com/2011/04/assessores-parlamentares-rachids.html
(Assessores Parlamentares “Rachids”)

Abraços,

TAngra

Anônimo disse...

E ai não vão falar do MP sobre o caso do Felipe Rabha?

Anônimo disse...

Anônimo de 23:30,

O Klauber Valente faz o mesmo que vc, lê o transparência todos os dias e o dia inteiro, só que foi mais corajoso, se identificou.

Anônimo disse...

Aqui não tem ninguém corajoso. Só covarde. Só.

FERNANDO JORDÃO TABAJARA disse...

O Krauber só escreve pra este site porque ele sabem quam são os autores, e sabe que são do partido dele. Só por isso. Já sabemos disso há muito tempo, só cego que não vê.

Anônimo disse...

Mais q uma ação social, pois esse tal de nelson e motorista concursado, ele nao foi exonerado da pmar. Hj se encontra trabalhando na ação social. nao sei se foi dado lincença.... mais o fato é q ele recebeu pela camara e pmar. Agora entendi pq ele trabalha tao feliz na ação social, assim ate eu........

Anônimo disse...

Voltando ao assunto original: até entendo que haja matérias sensacionalistas para vender jornal. Só sinto falta de materias reflexivas sobre o tema. Por exemplo, citar que os indicadores de homicídios em Angra são hoje bem superiores aos encontrados na cidade do Rio de Janeiro e que não vemos ações concretas da segurança pública frente à questão.

Anônimo disse...

O klauber é um excelente profissional e tem democratizado a tv câmara. Não merece esses comentários maldosos.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

GORDO BROXA INFORMA: TUCA VAI ANUNCIAR NO DIA 1º DE MAIO, NA PRAIA DO ANIL (SEM OBRAS) QUE AS PASSAGENS DE ÔNIBUS NO MUNICÍPIO VAI SER DE R$ 1,00. ISSO MESMO. AGUARDEM!!!!!!!

Anônimo disse...

KLEBER COMÉDIA INFORMA: TUCA VAI DIZER QUE O BUSÃO VAI CUSTAR R$ 1,00 (HUM REAL) PARA TODOS OS ITINERÁRIOS E VAI DAR O PONTAPÉ INICIAL NA CAMPANHA ELEITORAL. AGUARDEM!!!!!!!!!!!!!