"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, abril 14

A merenda escolar é uma vergonha?

Anônima, 14/abr 10:34 em "Os pais e a merenda":
"Merenda Escolar

Meus filhos estudam na escola municipal Tereza Pinheiro de Almeida (Japuíba). É uma vergonha e um grande desrespeito a questão da merenda escolar. A quantidade nunca é suficiente para atender a quantidade de alunos que se propõe a enfrentar a fila.

O que ocorre todos os dias é que os primeiros da fila conseguem uma quantidade razoável e mais adiante vão diminuindo a esmola até que dispensam o restante, que são obrigados a 'correr' no pátio para se distrair ou quem sabe comprar algumas guloseimas na cantina da escola, que, por sinal, está mais preocupada em vender estas porcarias que fazem mal à saúde do que incentivar a boa alimentação.

Como se não bastasse a merenda, os alunos ficam sempre com tempo vago por falta de professor e os que 'dão' aula deveriam receber por produção, aí eu quero ver: vão passar fome! Eles dão essa porcaria de aula porque o salário é certo no final do mês.

Mas a coisa vem de cima, com a secretária de educação que temos, que não teve vergonha da nota da avaliação nacional, onde Angra dos Reis ficou abaixo de municípios com menos recursos, então só resta aos péssimos profissionas de educação continuarem a enganar o povo, assumindo várias turmas e enchendo o bolso de dinheiro. Os filhos dos pobres que se danem, porque os filhos deles não estudam em escola pública. Se olharmos bem de perto (com lupa) podemos salvar alguns que levam a sério a educação, mas são raros, raríssimos.

Fica aqui o protesto de uma mãe cansada desse sistema, onde profissionais que carregam em suas mãos o poder de transformar esse mundo, de moldar verdadeiros cidadãos, não reconhecem a verdadeira importância da sua missão, não querem agir, ao contrário, juntam-se aos ignorantes e viram massa de manobra, escravos do dinheiro, pois o que importa é cumprir a carga horária para receber o salário no final do mês."

21 comentários:

Anônimo disse...

a senhora falou tudo que esta profesora tinha que ouvir tem muitas profesoras que em epoca de campanha abandona casa marido e filhos para ficar nas ruas fazendo campanha para estes vagabundo que estao ricos com dinheiro publico vamos abrir os olhos e dar uma banana no proximo ano para esta turma de ladroes.

Anônimo disse...

vejam isso:
http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/enfermeiros-em-vez-de-medicos-nas-clinicas-da-familia-do-rio-1590614.html

Anônimo disse...

Porque vocês não comentam nada da vergonhosa situação que está acontecendo na TVCOM? Os verdadeiros vendidos. Santos do apu oco. PORQUE? Para proteger a LIA? O RODINHO? Vocês JA ERAM, os leitores já estão percebendo a jogada de vocês.

http://tvcidadeangra.blogspot.com/2011/04/direito-de-resposta-as-agressoes-de.html

Anônimo disse...

Enquanto nossos filhod comem essa merendinha escolar advinhem o quê os mendigos do bracuí(segundo o quê apurei)comem:café da manhâ:cafécom leite,pão e mateiga,queijo,presunto,ovos mexidos,aimpim.EM dias alternados. Almoço:arroz,feijão,pur\~e,bife,peixe,almondegas,frango de todas as formas,empadão e feijoada. Sobremesa:pudim,gelatina,frutas diversas,sucos,goiabada,doce de leite,quindim. em dias alternados. Lanche:café com torradas,bolos,sucos,tortas e etc. Jantar : Idem ao almoço,mas tudo fresco. Ceia:suco,chá,biscoito etc. Enquanto nossos filhos ficam na merda. M. PÚblico vão até aquele lugar e comprovem,Fora como várias denúncias:MACONHA,CACHAÇA E COCAÍNA. espero vocês em 2012.

Anônimo disse...

Tangra esqueci de dizer o valor que saiu no b.o do ano passado.647.000.00por um ano sendo que cada prato 2.50.Vai!!!Vou virar MENDIGO!!!

Tuca disse...

Tangra poste esse fato que ocorreu ontem após a votação no Vera Cruz:Eu estava dentro da PMAR e entrou Paulo Matos e Renatinho Sec. de administração dizendo a seguinte frase:Vencemos porra essa corja vai ter que nos ENGOLIR. Esse é o tratamento que esses canalhas fazem para com a nossa classe de Efetivos. Quanto ao Ladrão P. matos tudo bem é CC fedido e Incompetênte mas com o renato que é efetivo ??? Somos um bando de troucha mesmo.MAs o MAlditos CCs estão REVOLTADOS;pois; não receberão o titicatiquet.AHAHAHA,Nem cc,nem contratado,nem rpa esses canalhas vão nos ver gastar essa titicatiquet !!AHAHHAHAHAHHAHAHAHAH

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 13:40,

Depois que a Tv Comunitária passou a ser dominada por políticos ela deixou de ser da comunidade.

Enquanto estiver assim a TV Com não nos interessa.

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

Mas quando ela estava dominada pelo PT interssava né, kkkkkkk

Anônimo disse...

quando fala de politicos ladrao alguem. ou ccs coloca logo nome do pt aqui o bando de pucha saco do prefeito e de vereadores e secretarios corruptos nao esta falando de siglas partidaria esta falando de cartas marcadas tutuca ladrao e vereadores que se vendem em troca de bens material tudo ladrao entendeu puxasacos ccs voces tem que morrer morra...................

Anônimo disse...

PANAYOTIS NELES!

Anônimo disse...

PREZADO TANGRA,BOA TARDE!
LINDA ESTA FOTO DO PICO DO FRADE!
POR FAVOR COLOQUE A FOTODO GOOGLE EART DA ILHA DA GIPOIA ONDE ERA A CASA DO FALECIDO SR. JORGE ELIAS,A MESMA QUE DIZEM SER HOJE DO PREFEITO TUCA!
GRATO

Anônimo disse...

Quando faz a denúncia da qualidade da merenda aqui no Transparência, a merenda melhora que é uma beleza, acho que eles chamam a Serra Leste no saco e eles gastam um pouco mais, tudo melhora até a melancia desaparece, mas quando o povo esquece volta tudo de novo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Hoje teve uma reunião à portas fechadas entre o sindicato e o governo, Daniel andou falando que a proposta do governo vai ser aprovada sim, aquelas categorias que foram prejudicadas precisam colocar o rabo entre as pernas e se calar. Vão fazer umas promessas para encher linguiça, pra os enganados e prejudicados esquecerem do ferro que levaram.

Anônimo disse...

AlÕ MP as escolas estão cheias de professores contratados(não é RTI não, é contrato mesmo!) e a fila do concurso parada. Quem se sentir prejudicado vá até as escolas, anotem o nome dos professores contratados(tem muuuuuuuuuuitos) e levem para o MP.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 16:35,

Consiga umas fotos da casa e envie para nosso E-mail.

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

paulo mattos vc sim tem uma CORJA trabalhando contigo, e um bando de gente que nem da pmar é, sao serviços prestados, funcionarios de outras autarquias e etc..e tal.. e a hora extra come solto, por isso nós funcionários somos corjas?? corja tu vai ser quando esse governo sair, ou ate antes porque tu nao esquenta cadeira. bando de parasitas vc é e sua corja.. te dou o mesmo troco com que fui xingado!

servidor efetivo disse...

Esse canalha esteve na vc e ficou de papo com o CC robson pareciam dois amigos de infância,Seu canalha tua hora vai chegar.Corja é a tua família de BANDIDOS,seu FILHO da PUTA.

Anônimo disse...

XV Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande

VAI TER FESTIVALLL SIMMMMMMMM..E OLHA A MARMELADA AEEE GENTEEE NO SITE DA PREFEITURA, FINALMENTE PAULO MATTOS E SEU BANDO COMLOCOU AS MÃOS NO FESTIVAL DE ANGRA, SERÁ SURPRESA OS GRANDES PREMIADOS??KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
QUEM SERÁ QUE VAI COLOCAR AS MUSICAS DELE E DE OUTROS QUE TRABALHAM LÁ COMO CPD??? EU JA DOU A LISTAS DOS PREMIADOS..DE PRIMEIRA MÃOOO.. OUÇO TUDOI LA DENTRO..KKKKKKKKKKKKKKKKK

TAngra disse...

Prezados Amigos das 09:39 e 11:16,

Tenham calma, uma boa e civilizada conversa resolve muitas diferenças...

E o que deveria importar é Angra dos Reis.

TAngra.

Anônimo disse...

Alô MP. contrato para professor foi prorrogado até 20012. como podem estar contratando e deixando a fila parada? Sou concursado para a Ilha Grande e até agora não fui chamado. SOCORRO!!!!