"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, abril 14

Argumento consistente e aterrador?

Caro Anônimo de 14/abr às 16:43 em "... vista da educação":

Quanto à distribuição de laptops, isso não é generosidade de Tuca Jordão, é um programa do governo federal, o antigo "Um Computador por Aluno - UCA" e atual "Projeto Um Computador por Aluno - Prouca":

Ministério da Educação
Resolução FNDE/CD/Nº 17 de 10/junho/2010

Estabelece normas e diretrizes para que os Municípios, Estados e o Distrito Federal se habilitem ao Programa Um Computador por Aluno - PROUCA, nos exercícios de 2010 a 2011, visando à aquisição de computadores portáteis novos, com conteúdos pedagógicos, no âmbito das redes públicas da educação básica.

Art. 3º - § 4º - Poderão solicitar o financiamento do BNDES o Distrito Federal, Municípios e Estados, habilitados pelo BNDES conforme art. 4º até os limites de atendimento definidos a seguir [...]:
  • I - Os Municípios cujo número de alunos matriculados na educação básica nos sistemas estadual e municipal, segundo o Censo Escolar do INEP, seja inferior ou igual a 10.000 (10 mil) alunos, poderão pleitear o atendimento de até 50% (cinqüenta por cento) do total do alunado de sua rede de escolas públicas;

Tenha dó! Cada computador portátil sai por menos de R$400. Tuca distribuiu perto de 200. Nem era dinheiro da PMAR. E se ele pagasse do próprio bolso usaria somente 3 meses de seu gordo salário. Sem mexer no salário de Carga Comissionada da patroa. Nobilíssimo prefeito ... acordem, angrenses...

E é de pasmar qualquer ser aculturado a frequência com que se argumenta qual prefeito de Angra deu mais empregos aos angrenses e/ou aos "de fora". Santa servidão escrava. Desde quando prefeito é pra dar emprego? Prefeito é para administrar a cidade da melhor forma possível, para que a saúde seja nota dez, o IDEB seja mil e mais cem mil empregos sejam criados na iniciativa privada.

Se ele não tiver nos quadros da prefeitura o servidor qualificado para uma secretaria, que vá buscar a pessoa certa até nos quintos dos infernos, se for preciso. O que importa é que seja a mão de obra que dê soluções aos problemas da população, não aos seus próprios, do prefeito e parentes.

É assim que se administra qualquer coisa, a minha, a sua, a nossa empresa, o boteco, a nossa casa, e deveria ser dessa forma no serviço público. Mas prefeitura não vai à falência, como foi escolinha da irmã. Então, os políticos transformaram tudo num cabide de empregos para seus parentes, amigos e cabos eleitorais e isso se tornou tão comum que os brasileiros passaram a achar que é o normal. Quanto mais ignorante dos seus direitos e deveres é o povo mais isso acontece. Já andei pelo Brasil todo, mas o que se vê em Angra é assustador, por ser tão perto da "capital".

Há até quem ache que isso faz parte "do jogo", mas prefeito é para desenvolver o mercado de trabalho, criando empregos atraindo novas empresas, que pagam impostos. Não para consumir recursos municipais contratando parentes, amigos, apoiadores e "jogadores" em troca de favores e renda familiar.

E chega a ser cômico dizer que Tuca é amado pelas crianças e jovens. Prefeito tem que dar educação e futuro para eles. Quem está aí para divertí-los é a Xuxa, o pessoal de "Malhação", o Tiririca, o Botafogo, a União da Ilha...

Só concordo quando você diz que Castilho foi um desastre. Ele, Fernando Jordão e Tuca deveriam estar é atrás das grades, pelo que deixaram de fazer pelos angrenses tendo tanto dinheiro nas mãos. Onde isso foi parar? Isso sem falar de outros nomes menos piores.

Resumindo: Tuca Jordão é um desastre! Por dois motivos: ele não sabe o que é administrar coisa nenhuma, nunca fez isso e nunca conseguirá fazer, e, pior pra todos nós, finge sua ignorância para fazer o que não deveria. Já está milionário ... ou não está?

Nem lembro quem dizia que "a inguinorança é que astravanca o pogresso!", mas é a dura realidade.

Boa noite.

PS. Isso pode até ser considerado um argumento inconsistente, mas é desanimador e aterrorizador.

18 comentários:

Anônimo disse...

Administrador de excelência foi o Fernando Jordão, abriu o Verolme, arrumou a estação de santa luzia, levou luz a ilha grande, valorizou o servidor, asfaltou a cidade, etc,,,
Volta FERNANDO!!!!!!!

Anônimo disse...

se ta ruim com o tuca imagina com o pt.

Anônimo disse...

TAngra, esta é uma das frases famosas do nosso AMADO Prefeito ODORICO PARAGUAÇÚ.

Anônimo disse...

a ha u hu tangra so foi fazer aquele comentario ai e tuca ja mandou uma galera com uma força tarefa aqui pra monsuaba ta arrumando tudo tangra obrigado por ter nos ajudado o colegio os 2 logico eles vao arrumar as areas publica quadra de areia vai inluminar ta arrumando tudo cara graças a Deus e a vcs ai tangra vou dar os parabens para o tuca o caso dengue o fumace ta passado de manha e atarde e uma nova atracao pra monsuaba fumaca cedo e a tarde a materia que te mandamos foi essa............"Boa, TAngra, é com muita tristeza que estou escrevendo isso. Hoje já tem mais de 100 casos de pessoas com dengue em Monsuaba.

A Defesa Civil está aqui diariamente e os casos aumentam a cada dia, crianças, idosos, jovens, muita gente com dengue. Aí o poder público vem nos dizer que é algum foco que está nas residências e cada dia fica pior.

Só que entre a Rua Manoel de Sousa Lima e a Rua Mário Natalino |Jordão tem uma vala a céu aberto que tem muita água parada e o prefeito não faz nada. Essa vala corta Monsuaba ao meio e não tem jeito, ela está cheia de foco de dengue, cheia mesmo.

Aí eu faço uma pergunta ao Tuca: até quando, Tuca, essa vala vai ficar aberta? E no Promorar também tem uma vala enorme a céu aberto.

Acho que a comunidade de Monsuaba deveria se unir e fechar o acesso que leva milhões para PMAR com os royalties de petróleo da Petrobrás. Daqui saem milhões de reais de imposto e Monsuaba está esquecida.

Tem mais uma, tem 2 colégios, um foi feito às pressas para eleger o Tuca - Coni [José Ottoni Jordão, dono da Construtora Cel. Coni] foi preso e ficou nas mãos do filho dele, ai você imagina. Pense em uma escola quente. Ah! pensou pouco. Aqui é muito quente (só ar condicionado pra dar jeito). Quando chove molha dentro da sala de aula. E o outro é da época do Castilho, o telhado chove mais dentro da escola do que fora.

Socorro! Ajudem por favor a população de Monsuaba..."

Aedes_Aegypti - ciclo de vida
TAngra:
Descaso com a saúde da população carente, escolas superfaturadas e que estão todas desabando, aprovação automática para enganar o IDEB, os pais e as crianças...

Não podemos esquecer dessas coisas na próxima eleição. Escolher certo na hora de votar é o único caminho para que nada disso aconteça. Era tão evidente que Tuca não tinha a menor competência para tomar conta nem de uma carrocinha de pipoca... valeu tangra e obrigado tuca

CC da primeira-dama disse...

Tuca e sua esposa tem´´odio mortal pelos CCs da SEc. de AÇão Social,eles queriam exonerar todos os CCs(secretária,celinas,coordenadores dos cras,casa abrigo centro dos mendigos,creas e todos os Ccs que trabalham dentro da Secretaria) esta conversa que tive com um assessor da primeira-dama está em pauta novamente.Só não foram exonerados antes devido à um acordo feito pelo Eterno Prefeito,porém ainda este mês a cobra vai fumar naquela secretaria,é ORDEM do casal EXONERAR TODOS até maio.O acordo findou devidos as denúncias no Tangra .Denúncias de maus-tratos feitos na secretaria,casa abrigo,centro de mendigos e etc,DEMOROU em !!!!

Anônimo disse...

obrigado tangr aso foi voces denunciarem ai o prefito mandou um bando de gente pra arrumar geral aqui valeu tangra obrigado

Frade Online disse...

Este anônimo 08:34 deveria ter vergonha de postar uma asneira dessa, vc ao inves de ficar insultando, provocando estardalhaço, porque não use a liderança que se diz ter, para mobilizar esta comunidade ignorante, para o combate ao mosquito? blasonar aqui não resolve nada seu imbecil, até parece que o fumacê é uma coisa boa,e resolve o problema,vai ser burro la na zona. Este sistema de combate químico, seja ele no fumacê ou borrifação, isso é a coisa mais rudimentar que existe, só um povo tosco igual este de monsuaba e {jacú é canga] para acreditar nestas bobagens, o fumacê é um paliativo que causa muito mais malefício do que benefício, basta conhecer a característica do mosquito vetor da dengue, para entender isto,todo mundo sabe que este mosquito desgraçado prefere água limpa,ele cria é detro das casas, nos vasos de plantas,nos ralos, nas calhas,na geladeira fros free,nas bromèlias,etc.. mas mesmo assim esta récua não acredita,continua não atendendo aos agentes, alguns FDP as vze atendem com tanta grosseria,que fica difícil até de fazer o trabalho, nestes dois bairros que falei, a recusa dos moradores chega ser até 80%, É ISTO MESMO,de cada {10}dez casas que o agente bate, ele consegue adentrar em {2}duas, e destas que ele consegue, ele encontra {focos} recipiente com agua infestado de larvas de mosquito,, e as pessoas ficam de boca aberta tentando ainda justificar, que isto não é dengue e blá blá blá, outros quando escutam o qgrito 'SECRETARIA DE SAÚÚÚÚDEEE! uns soltam os cachorros, outros saiam correndo revirando tralhas com agua,e tem uns cara de pau que costuma responder lá no fundo,"NÃO TEM NINGUÉM!" outros dizem; volta mais tarde! estou almoçando! estou saindo! já tiveram aqui ontem. e por vai..

Anônimo disse...

Então, como esse Tuca é cara de pau, filho da mãe! diz por aí que comprou os laptops com o dinheiro da PMAR. Pelo que leio aqui, não adianta fazer coisa errada e mascarada pra ganhar voto, aqui nesse blog a máscara cai. Eles devem ter ódio do dono do Tansparência. Muito corajoso vc Tangra, tomara que não consigam descobrir a identidade sua.

Anônimo disse...

è sabído que a secretaria onde tudo dá ERRADO e não tem ajuda tanto do DESprefeito quanto da primeira-dama é esta secretaria.Ate´o vereador J. maria disse que só tem Incompetêntes trabalhando lá!RPAs aos MONTES!!E muita Decadência!!!!.

Anônimo disse...

Só complementando: todos os projetos de cunho federal para os municípios brasileiros, inclusive os laptops, só acontecem se o prefeito "correr atrás", áliás é uma obrigação de todos os prefeitos, até os do PT. Se o Prefeito de Angra está fazendo acontecer, é um bom sinal gente!!! Significa que muita coisa que é postado aqui, não passa de conversa para boi dormir, ou fiada,não sei... posso dizer besteirol?

Anônimo disse...

Besteirol mas não sai daqui né?

Anônimo disse...

Bem que o vereador Dr. Ilson poderia ser candidato a Prefeito!
Volta PT!!!

Anônimo disse...

Besteirol, vamos ver nas urnas otários! Essa corja de corruptos cai agora, ouentão mudem de cidade, poque esta faliu.

Anônimo disse...

Esse Ilson ai tem que explicar a merda que ele fez lá na FEAM. Já Já ele vai responder a uma ação civil pública federal.

Anônimo disse...

Concordo. O verador tem feito um excelente trabalho. Acompanho seu trabalho, esta semana aqui na Verolme recebi um jornal de prestção de Contas do Vereador. No informativo, continha todas suas intervensões e denúncias. Vereador tem é que trabalhar e este, eu vejo que trabalha. Venha Prefeito Ilson.

Anônimo disse...

Só acho que Dr. Ilson precisa se manifestar mais contra o roubo e corrupção que corre solta dentro do governo e ele sabe com certeza. O acho muito tímido.

Anônimo disse...

SINCERAMENTE ESSA ERA JORDAO JA ERA!!! nunca vi tamanha perseguição aos funcionarios publicos CONCURSADOS!!!! Fora ja!!! ISSO TEM Q MUDAR! CHEGA DE ASSEDIO MORAL!!!! Ha varios casos e nao podemos deixar impune. com o Tuca isso aumento e muito. Ele pecou por escolher muito mal seus comissionados q acham q são os donos da prefeitura e nao respeitam as pessoas q tiveram capacidade para passar em um concurso. Um absurdo!!!! fora tuca já!!!

TURISTA disse...

Eu quisesse ver aos vereadores, à gente de COPPE que fez a pesquiza, (que não contrataria nunca) e ao prefeito estar na fila ao raio do sol à hora do almoço, para tomar o CIRCULAR. E assim também vão oir as reclamações da gente.
Imagino o que vai ser quando o bilhete custe 1 real, se não aumentam as freqüências e as sunidades.