"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, abril 19

Tuca a caminho de Wóstaun

Anônimo, 19/abr 18:48 "... da Jane Veiga":
"É TAngra, as coisas em Angra perderam realmente o rumo. Lendo diariamente as denúncias que saem o cidadão de bem chega a perder as esperanças.

A roubalheira é generalizada nos poderes executivo e legislativo sob o beneplácito e a omissão do poder judiciário. Formou-se uma verdadeira casta política no município que enriquece na velocidade de um raio e diante dos olhos estupefados do povo, que não sabe como reagir e combater todas as falcatruas, desvios, nepotismos, maracutaias, prevaricações e demais mazelas que ocorrem todo santo dia em Angra dos Reis.

Nossos doentes penam os horrores da falta de atendimento e de medicamentos, nossas crianças pagam pesado tributo pela gestão fracassada e incompetente da perua society nomeada para a pasta de educação e se alimentam diáriamente de arroz, feijão e ovo, pois a verba federal é desviada para as primeiras damas financiarem e curtirem as baladas Rosa Choque.

O prefeito boneco de ventríloco é um fracasso como administrador. Trata-se de um fantoche fanfarrão que aprecia dar pitacos em todo tipo de assunto mas não domina absolutamente nada. Até no carnaval se arvorou batedor de bumbo, mas todos viram que se tratava de um gringo no samba.

Cercou-se de oportunistas e pilantras da pior espécie, que se esmeram em formular métodos de dilapidar e de se assenhorar das verbas destinadas a servir ao nosso sofrido povo. Ele próprio e sua querida primeira dama tratam de capitanear esta indecorosa equípe fazendo o patrimonio do casal crescer geometricamente, assustadoramente, neste curto período de mandato.

Em paralelo a este desvario do executivo, nossos ilustres vereadores se fazem de cegos, mudos e surdos aos anseios populares e tratam apenas de se darem bem também nesta Festa de Babette pois, afinal, 'também são filhos de Deus'.

Resta ao povo entender estas triste realidade e se rebelar, buscar mudanças profundas por meio do voto nas próximas eleições, varrendo do cenário político toda esta corja de larápios e vendilhões."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Maldade sua! Pobre do Tuca, percebe-se que estava até constrangido. Quase fura o couro (do bumbo). Ele não é muito dado a esses arroubos populistas:

Tuca toca bumbo no Bloco da Jaqueira
Só fez o que está cansado de ver qualquer político fazer quando encontra um povão ilustrado, que só quer saber de futebol e carnaval:

Obama visita Cidade de Deus
O voto é universal e obrigatório, até analfabeto vota e se elege. Só vai resolver quando se conseguir levar até o morador lá do Zungú - aquele que não tem TV a cabo e muito menos Internet, os que moram lá nas Cidades de Deus, quais são seus direitos de verdade e o que esses políticos estão fazendo contra eles. Eles são a mairoria e elegem seus próprios algozes. Temos que encontrar um caminho, uma linguagem, para chegar até eles. E agora?

PS. Caro Anônimo, prepare-se que vão chingar muito, dizer que você é petista e darão a primeira desculpa esfarrapada que encontrarem...

8 comentários:

KOJAK disse...

Mudar como. com quem? Com a CONCEIÇÃO? Vocês não conhecem os podres da Conceição? Santinha do pau oco. Nas próximas eleições todos se surpreenderão com quem ela realmente é. CONCEIÇÃO é uma falsa. Covarde. Individualista. A sua insuficiência intelectualmente a desabilita. Eu convivi com ela em família e posso afirmar: ela não possui as condições necessárias para revolucionarmos esta cidade. Lamento Conceição é a verdade. Você recebeu dinheiro do HENRIQUE DA VALE SUL, está lá na Justiça!

Anônimo disse...

NEM TUCA,NEM CONCEIÇÃO,O QUE ANGRA PRECISA É DE RENOVAÇÃO !!!!

TAngra disse...

Prezado Kojak,

Por enquanto não há como responder a você, está muito dificil encontrar uma alternativa.

Mas nós já falamos muito sobre as doações de campanha. No caso da Conceição, depois que falamos no Blog, as contas dela desapareceram do site do TSE.

Quanto às doações de campanha, o curioso é que o nome Valle só aparece como doadores de petistas, embora o inverso é que deva ser o mais real.

A última postagem que fizemos sobre as doações foi em 18 de novembro, sobre a eleição 2010:
http://transparenciaangra.blogspot.com/2010/11/por-vias-indiretas.html

Tem todas as instruções para se pesquisar os doadores e os candidatos. Sugiro que procurem por Sebastião Emílio do Valle Neto, por exemplo, doador de 50 mil pra campanha do candidato 1312 a deputado federal.

Sobre a Conceição, tenho cada vez maior impressão de que ela entrou na campanha como "boi de piranha", nome a sacrificar em favor do candidato da "oposição amiga" e em prol da preservação da imagem do partido, que não tem face própria em Angra.

A candidatura dela cresceu de forma não programada e ficaram todos sem saber como conduzir o novo "problema". A cada decisão da Justiça Eleitoral em favor de Tuca, o PT parece sentir um grande alívio.

Agora o jogo e que vai ter que surgir algum nome de fora dos currais de sempre.

Abraços,

TAngra.

WAL disse...

http://campanhanacional.wordpress.com/

Anônimo disse...

Dá-lhe TUCA PPA!

Obs: PPA = Pior Prefeito de Angra

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

a corrupção reina em angra os cargos comissionados são nada mais nada menos que indicação de vereador, o cara pode ser o mAIOR incopetente mais a vaga é do vereador, no saae o Diogo Ruis a paula bicalho ganham sem comparecer no saae e o trabalho deles é um servidor que tem que fazer por isso todo servidor é revoltado com o tuca que deixa está situação, não espere voto de servidor pois todos estamos odiando seu governo

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.