"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, abril 11

Uma análise rasa e distante

Acompanhando de longe os comentários desse caso da invasão de terras no Perequê - ou Parque Mambucaba - a gente percebe que a situação está mais negra do que parece:

Não falo da situação do Perequê estar "negra", mas sim de voto, de eleição, eleitores e candidatos.

Ainda não entendi bem como é a coisa, parece que há um sargento e um cabo da PM em pré campanha para candidato a candidato a vereador. E só o que se discute é se existe ou não uma milícia, se é melhor prender bandidos, assistencialismo, CDs piratas, brindes de 5O centavos e ovos de páscoa. Se não me engano, a promessa é de que, por hora, os brindes serão de R$0,50, só ovinhos, o salário é pouco, mas, se eleito, salário gordo, os brindes serão bem melhores, ovão e boa vida pra todo mundo...

O jogo! no Perequê é "quente", cheguei a pensar em interferir na conversa e moderar os ânimos, mas achei melhor engolir em seco e pagar pra ver até onde chegaria. O patente é que nós todos ficamos aqui sentados em nossas "cadeiras de veludo", Internet, "redes sociais", ilhas e praias, shows & clubs, e esquecemos que é lá no Perequê, lá no Zungú, lá nos sindicatos mais numerosos e dominados que são eleitos os Josés, as Marias, os Tucas e as Vilmas.

Não esqueçam que em Angra com 2000 votos se elege até um ovo de páscoa. E isso enquanto são apenas 12 vereadores.

Depois os intelectuais ficam intelectualizando a discussão nas padarias, nos Blogs e Facebooks, reclamando do IDEB, das estradas, do transporte, da água e do esgoto, do Plano de Emergência Nuclear e da FuSAR. Mas na hora de levar a informação ao eleitor lá da periferia do Perequê, lá do Zungú da Vilma, nessa hora o problema é do vizinho. E depois que o cabo dos ovos de páscoa virar vereador não tem mais jeito...

Sinceramente, pensei que já tivesse visto cidades mais tristemente acomodadas do que Angra... Ou será que os royalties conseguem comprar a cosnciência e o silêncio de tanta gente?

24 comentários:

Anônimo disse...

aproveitando o ,ensejo,sindicato pereque,frade etc...,alguem sabe por onde anda o tal vereador corde iro fay um mes queo cidadao nao aparece na sessoa,queremos ver qualvaisera justificativa,na sessao de terca,se ele for e claro.

Anônimo disse...

Se ferrarram foram perseguir o sargente, mas não contavam com o prestigio dele junto à comunidade. Se ferraram. Ajudar os pobres de lá ninguém quer. Só aparecem em épocas de eleição, até mesmo voces do PT, só em época de eleição, mas é no dia a dia que as pessoas mais necessitam de ajuda. E o sargento TANGRA já foi candidato e quase foi eleito vereador, ajudou outros espertos a se elegerem e que não fazem a terça parte do que ele faz. E tem mais seria um vereador muito mais preocupado com a comunidade do que esses que estão ai em plena campanha eleitoral com o dinheiro do povo na TV OFICIAL, dando empregos como festa. Amigos não invertam as coisas. FORA ILSON, FORA PARENTE, FORA CORDEIRO, FORA VILMA,

Anônimo disse...

Concordo plenamente com esta postagem, haja vista que, neste episódo foram postados comentarios emocionados, tais como: coitados... eles só querem fazer o bem; eles estão sendo atacados por políticos que estão vendo a ascenção deles; eles são vítimas porque são amigos do povo... Ora, onde já se viu, funcionários públicos que deveriam trabalhar com afinco para levarem a bom termo o seu serviço de policiamento (que está abaixo do sofrível), estarem mais envolvidos com interesses políticos pessoais? (mesmo que fosse de terceiros já seria inaceitável). A cada época festiva aparecem faixas penduradas pelo bairro (colocadas por cabos eleitorais) fazendo apologia de suas "benesses" citando ostensivamente seus nomes. Aquelas que são colocadas em área pública, nos parece que a Prefeitura retira, mas em áreas particulares, ficam. A pergunta que não cala é a seguinte: A Vilma foi processada por distribuir benesses durante a tragédia de 2010; qual a diferença? Será que o RDPM Regulamento Disciplinar da Polícia Militar não pune esta prática? E o TRE não vê isso? Creio que exista muito mais omissão de autoridades que tem o poder de agir, do que simplesmente passividade do povo. Com a palavra o Comando da Polícia Militar do 33º BPM.

Anônimo disse...

O vereador Parente bem que podia dar um jeito nisso. Acorda Parente, eu votei em você!

Anônimo disse...

O VEREADOR CORDEIRO ESTA TRABALHANDO POR ANGRA,E SO LIGAR PARA O GABINETE QUE ELES TE INFORMA AONDE ELE ESTA.AMANHA 3 FEIRA ELE ESTARA EM BRASILIA, RESOLVENDO COM A MINISTRA A SITUAÇAO DOS PESCADORES DE ANGRA.SEMANA PASSADA ELE ESTEVE A CONVITE DA PETROBRAS NO RIO GRANDE DO NORTE,BUSCANDO RECURSOS PARA ANGRA.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 22:40: Isso não é caso para vereador resolver, seja Parente, Ilson Peixoto, Cordeiro, ou qualquer outro. É CASO DE POLÍCIA MESMO!!! ACORDA ANÔNIMO.

Anônimo disse...

o mais interesante que todo policial que virou politico foi cassado,esses sao o alvaro lins da vida, os babu,depois de eleitos a casa cai.sargento enganador,aproveitando dos mais humildes,para se promover,a policia federal ja foi comunicada.

Anônimo disse...

O SARGENTO QUE EVITOU UM MASSAGRA MAIOR NO RIO SERA PROMOVIDO,SERA PORQUE DEPOIS DE TANTO TRABALHO O TIMOTEO NAO FOI PROMOVIDO,A UNICA PROMOÇAO QUE RECEBEU FOI SER AFASTADO DA P2, E TER QUE USAR FARDA,COISA QUE ELE NAO GOSTA..

Anônimo disse...

Eu fico admirado de como as coisas mudam de direção, e de como os valores estão invertidos hoje.. Eu não posso acreditar que alguém em sã consciência pode apoiar e valorizar, e até defender as ideias e atitudes que são tomadas por esses dois que se denominam do povo.
Todos que moram no Parque Mambucaba, sabem a política de terror que é adotada, por estes sujeitos que se escondem atrás da farda, e utilizam este meio para intimidar e ameaçar famílias e pessoas a estarem do seu lado. Então precisamos parar de olhar somente pro nosso umbigo para o “cargo” ou “promessas” que foram e são feitas para depois da eleição, e sim olhar com olhos coletivos, observando bem o tipo de índole e caráter que estamos elegendo para nos representar. Se alguém que jurou cumprir a lei, honrar a sociedade, proteger o cidadão e promover a paz ... na verdade está incitando as pessoas a invadirem um terreno particular, causando tumulto e desordem e outras coisas mais.. Bem se vê o valor de um juramento para este cidadão. Só depende de nós, lutarmos por uma Angra melhor a cada dia.. brigarmos pela ética e honestidade, nos posicionado como homens e mulheres de bem que somos para uma sociedade mais feliz e menos oprimida.

Anônimo disse...

Alô população, não votem em milicianos, Tukas corruptus, fernandinhos Beira Angras, aprendam a valorizar seus votos e votem em quem tem capacidade e boa vontade de ajudar as comunidades. ABRAM OS OLHOS!

Sou eu!! o seu tuca!!EHEH disse...

Votaram nessa CORJA PÚTRIDAS seus ANgrenses babacas,agora aguentem mais 1 ano e meio.Vejam seus filhos indo para a burrice Parentenal e os filhos destes bandidos serão TRabalhadores de plataforma,médicos,advogados,juízes,promotores e etc.Seus filhos ?????????sem dinheiro,sem escola,qualificação,saúde.!!!!

Anônimo disse...

ESTAO FALANDO MUITO DESSES POLICIAIS. PORQUE NAO FAZEM DENUNCIAS PARA O DISK DENUNCIA(021-2253-1177)OUVIDORIA DA PM (021-2333-2765 E 2333-2766)ESO LIGAR .... E DENUNCIAR NAO FIQUEM AI SENDO AMEAÇADOS.....TENHAO CORAGEM....

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O anônimo das 13:22 tem plena razão, enquanto o povo fica passivo olhando para o seu umbigo, esses "ROBIN HOOD" do século XXI se aproveitam para se darem bem. Sinceramente, (não geralizando) mas até hoje eu nunca vi polícia BONZINHO, seja militar ou civil, estadual ou federal. Se o povo oprimido do Perequê cair na besteira de eleger esse sargento "vereador", vai comer o pão que o diabo amassou, anotem e guardem este comentário; QUEM AVISA AMIGO É!!!

Anônimo disse...

O ANÔNIMO DAS 23:01 DE 12 DE ABRIL --
A C O R D A

O POVO DO PEREQUÊ JÁ ESTÁ COMENDO O PÃO QUE O CACHORO DO DIABO AMAÇOU E VOCÊ ESTÁ MAMANDO NA CÂMARA NÉ. SEU CARA DE PAU.

INVEJOOOOOOSSSSSSOSSSSS
THIIIIIIMMMOOOOOTTTEEEEEOOOOOOOOO 2012.

Anônimo disse...

Pelo calor desse concorrente policial, estamos vendo que estas eleições vai ser um bang bangg, um faroeste cabloco. Meu povo, abram os olhos, aprendam a votar. conheçam a história de seus candidatos, não se vendam por cestas básicas, dentaduras,nem saco de cimento...Depois quem sore é o povo...

Anônimo disse...

Porque voces não fazem um abaixo assinado pedindo a transferência deles para outro lugar?

Anônimo disse...

vereador deco,preso, motivo meleciano,assim sera no pereque,quanto mais alto maior o tombo,o proximo e voce timoteo.(NOTICA JORNAL O DIA,QURTA FEIRA 13ABRIL),E O JOGO.

Anônimo disse...

o anonimo voce ta doido quem fizer abaixo assinado contra o timoteo,morre antes de preencher a folha.ele e protegido do comando.se voce denunciar, o comandadante fala com o timoteo quem denunciou.ta dificil.

Anônimo disse...

agora no jornal nacional.vereador deco,(preso)tambem incentivou invasao de terras na baixada.e tudo igual so muda a cidade.so falta sair no JN o pereque.o vereador deco tambem dava brinquedos para as crianças.

Anônimo disse...

bom dia, antes de votar, em policial, assista no SBT a novela amor e revoluçao.veja o que os policiais e militares fizeram com o povo, bateram,roubaram crianças,todo tipo de maldade.veja e tire suas conclusoes.

Anônimo disse...

ao anonimo das 09;07,voce tem razao, o vereador parente e militar,e veja que porcaria de vereador ele e.policial e militar nao deveria ser politico.quer ser politico peça exoneraçao.da PM,quero ver o timoteo fazer isso.quem tem, C TEM MEDO.

Anônimo disse...

policial militar MATA esposa.com 4 tiros.esse policial,e daqueles que quer mandar,grita com as pessoas,agride jovens,e se diz dono do bairro.tem uma conduta autoritaria,deve procurar um medico.talves seja o caso do timoteo,descompensado precisa de medico

Anônimo disse...

VCS NÃO SABEM DE NADA, FALAR É FÁCIL, AGORA QUANDO ESTÁ VIVENDO O PROBLEMA DE PERTO É DIFICIL, EU SEI COMO É DIFICIL, O SARGENTO EM QUESTÃO É QUE MANDA NO PEREQUE, SE FIZEREM UM ABAIXO ASSINADO , É MELHOR ENCOMENDAR LOGO UM CAIXAO, VI PESSOAS SENDO MORTA A MANDO DESSE SARGENTO E A MORTE FICAR IMPUNE, SE ELE SE ELEGER AI SIM VAMOS FICAR REFEM DELE, ISSO AQUI VAI FICAR NAS MAOS DA MILICIA, É O QUE ELE QUER.